Torresmo à moda antiga + Banha caseira

Já fazia muito tempo que estava querendo fazer torresmo aqui em casa, mas sabe aquele medinho de quando eles começam a estourar?! Pois é, confesso que esse era o meu maior receio. De vez em quando eu pedia para minha mãe fazer para mim, mas finalmente criei coragem e fiz o meu primeiro torresmo em casa, e consequentemente, a minha primeira banha também.

É fácil ter cabelo curto?

Bom dia =) ...  Desde que cortei meu cabelo muitas meninas tem me perguntado se é fácil ter o cabelo tão curto assim, se é mais prático mesmo, quais produtos eu uso, se preciso secar depois do banho, etc...e tal. Então hoje vou falar um pouco sobre cabelo curto, e mostrar os produtos que eu utilizo...
Se ainda não assistiu, CLIQUE  NA FOTO acima, e veja como eu corto meu cabelo em casa

Vamos saber minha opinião sobre cabelos curtos?


Se você escolher bem o corte terá o mínimo de trabalho... Falei muito do corte chanel porque ele é um curto que me dava muito trabalho, porque tinha que fazer escova sempre, além de que, depois de acordar um lado estava certinho virado para dentro, e o outro estava com as pontas viradas para fora =). 

No meu dia a dia eu uso os seguintes produtos:

Aplico essa pomada sempre que deixo o cabelo secar naturalmente. Ela é bem cremosa, os fios ficam bem soltos, parece que você não passou nada... Usava muito quando eu tinha cabelo comprido antes do secador e chapinha, porque ela tem proteção térmica.
Já a cera de abacate quase não estou usando, é uma vez ou outra que aplico, geralmente depois de secar o cabelo com secador (só utilizo o secador quando lavo o cabelo de noite). Comprei também quando tinha cabelo comprido para tirar o aspecto áspero do cabelo por causa do frizz... Nesse ponto ela dá um super resultado, mas agora com o cabelo curto não tenho esse problema (não sei no inverno como será). É preciso aplicar o mínimo possível porque passado um tempo ela deixa o cabelo com aspecto de sujo (engordurado), fica meio estranho. 
Aqui vocês podem comparar os dois produtos e ver que uma é mais "molhada" que a outra. Particularmente falando, hoje eu prefiro a da direita (+ pastosa), mas depende do seu cabelo, já que a cera é para cabelo seco e áspero.
O mouse também utilizo quando vou secar o cabelo com secador (aplico com o cabelo úmido antes de secar)... Então como quase não tenho secado dessa forma, quase não tenho usado. Se forem usar o mouse, agite o frasco e coloque na mão a espuma (a quantidade vai depender do comprimento do seu cabelo, no caso do curto, uma bolinha de espuma já é o suficiente), e só depois aplique no cabelo úmido.
Bom amores, é isso... Cabelo para ser prático não pode dar trabalho no dia a dia para arrumar, por isso se está em dúvida se deve cortar, escolha muito bem o corte... Com a correria diária, tempo é o que eu não tenho mais, então ter cortado meu cabelo nesse comprimento foi a melhor escolha de 2013.

Fiquem com Deus e até amanhã...

Beijooooooooo...