.jpg)
Olá pessoal... na véspera de Natal eu falei sobre depilação
aqui no blog, quais os métodos tradicionais, etc e tal, e disse que falaria sobre a depilação definitiva... Então hoje é dia de termos uma conversa séria a respeito desse assunto: fazer ou não fazer...eis a questão =)?! Vou falar sobre os métodos mais "populares" que são: Depilação à laser (laser de diodo, soprano e soprano XL, epilight, alexandrite) e fotodepilação com luz pulsada...
Vamos começar pela diferença entre Depilação à Laser e Luz Pulsada...
Elas tem o mesmo objetivo, porém a luz pulsada é um tratamento mais lento. Como é mais suave, pode ser feita em peles morenas e negras, e em qualquer cor de pêlo (loiro, castanho, ruivo e preto). Já o laser é mais potente, por isso é realizado duas a três sessões a menos que a luz pulsada.
Depilação á Laser: Esse método vai variar muito o local onde a pessoa quer depilar (se é uma região pequena, tipo axila, virilha, ou se é uma região grande como pernas).
ATENÇÃO!!! Engana-se pensar que é uma depilação extremamente definitiva, terá sempre que retocar, seja semanal ou anualmente. Mas vale a pena né?!
Dentro dessa depilação à laser encontramos alguns tipos, que vamos conhecer agora:
- Laser de Diodo: Ideal para quem tem pêlo mais grosso e escuro, e pele clara. É também conhecido como Light Sheer. É um laser que causa a morte da raíz em poucas sessões (tipo 5 ou 6), sem danificar a pele ao redor;
- Soprano ou Soprano XL: É um dos mais evoluídos do mercado e funciona em qualquer cor de pele. São bem parecidos e praticamente indolores, podendo ser realizados em regiões maiores;
- Epilight: É um método indicado para regiões maiores ou com grande quantidade de pêlo, e super indicado para depilar os homens;
- Alexandrite: Perfeito para peles levemente morenas e pêlos mais claros que a pele. Foi um dos primeiros a surgir no mercado da estética, e funciona como os outros, atingindo o pigmento do pêlo. É preciso umas 10 sessões para notar-se o efeito.
Já a luz pulsada é um método mais moderno, indolor e eficaz quando o assunto é eliminar o pêlo de forma duradoura. Nesse caso, muitas vezes se nota o resultado desde a primeira sessão, e pode ser feito nos mais variados tipos de pele e pêlo.
Dica IMPORTANTÍSSIMA da PERSONAL: Escolha muito bem a clínica e o profissional que irá realizar as sessões, seja a laser ou fotodepilação com luz pulsada... Já VI e OUVI casos de clientes que sairam queimados das sessões por falta de conhecimento necessário dos profissionais... Ninguém quer ficar parecendo uma zebra né?! CUIDADO SEMPRE, pois o barato sai caro... e o caro pode sair mais caro ainda... Tire sempre referências dos profissionais, ok?!
Sei que hoje em dia já há aparelhos para comprar e fazer você mesma a fotodepilação com luz pulsada em casa, particularmente eu não recomendo... Como já disse, vi pessoas com a pele marcada pela luz, isso porque fez em clínica, imagina se fizessem em casa =).
Cuidados após as sessões: Evite tomar sol cerca de uma ou duas semanas após a sessão. Aplique muuuuuuuuuuuuuuuito protetor solar sobre as regiões expostas ao sol, e jamais retire os pêlos que forem nascendo com os métodos tradicionais de eliminação de pêlo desde a raíz (ou seja, depilação à cera, aparelhos depilatórios e pinças), pois eles mudam a estrutura do pêlo e podem retardar o efeito do laser. Pode usar lâminas ou cremes depilatórios que não influenciam na raíz do pêlo =)... Melhor época do ano para fazer??? Outono/Inverno =).
Quanto ao preço, vai variar muito pela região a ser depilada, pelo número de sessões e principalmente, onde você mora, então recomendo que faça uma pesquisa por aí (lembre-se que a escolha da clínica e do profissional influencia muito $$$).
E é isso amores, quem quiser aderir à depilação definitiva, que não é tão definitiva assim, é só escolher o método, a MELHOR clínica e o MELHOR PROFISSIONAL para fazer, mas fique ciente que vai ter que repetir as sessões depois de algum tempo, tá?!
Um super beijo para vocês e até amanhã... Fuiiiiii!!!
Imagens: Reprodução.