Conheça 11 benefícios do ovo para a sua saúde

Antigamente o ovo era visto como um vilão na alimentação, muitas pessoas regulavam a quantidade desse alimento durante a semana com medo do aumento do colesterol, e ainda muitos pensam assim por mais fontes confiáveis de pesquisas que encontramos por aí. Mas você sabia que o ovo, depois do leite materno, é o alimento mais completo da natureza?!

Aprenda como fazer gel frio e creme redutor em casa

Olá amores, hoje vou ensinar vocês a prepararem gel redutor de gordurinhas em casa. Eu particularmente amo esse tratamento estético e acho que dá um super resultado. Já fiz durante algum tempo e depois parei, mas confesso que estou pensando em voltar... Como devem saber, o gel redutor é um produto com consistência gelatinosa e que atua no organismo através do resfriamento do local aplicado, ou seja, do tecido adiposo (carinhosamente chamado de gordura localizada heheheh). Eu já falei sobre esse tratamento aqui no blog, então não vou me apegar nesse detalhe... Agora chega de conversa e vamos lá conhecer as receitinhas =).



Geralmente o gel redutor apresenta substâncias naturais como algas, extrato de uva, cafeína, camomila, ginkgo biloba, ou também podem apresentar polifenóis. Essas substâncias possuem propriedades antioxidantes, reativantes, lipolíticas, diuréticas e reafirmantes... Vale a pena ter um gel redutor em casa, né meninas?!

Mas como podemos preparar o gel em casa?

Para a primeira receita você irá precisar de:
  • 250 g de gel base (responsável pelo transporte dos outros ingredientes e pelo efeito "gelado" do tratamento)
  • 25 cc de tintura mãe de fucus
  • 2 g de mentol
  • 2 g de cânfora
O fucus atua contra disfunções da tireóide, vesícula e obesidade, anticelulite, bulimia, gorduras localizadas, elasticidade da pele, é reguladora do intestino, antiácida, levemente diurética e acelera o metabolismo celular. Já o mentol e a cânfora tem efeito diurético, por isso irá ajudar a eliminar líquidos.

Preparo: Triture o mentol e a cânfora, misture a tintura mãe de fucus e o gel base. Coloque em um pote limpo e feche muito bem.

Para a segunda receita...
  • 1 colher de iodo branco
  • Creme corporal com boa resistência
O iodo regula as funções das células, aumenta o metabolismo energético, ajuda na queima dos depósitos de gordura localizada. Reduz a formação do mau colesterol ou LDL. Ajuda na utilização de calorias evitando seu armazenamento, e na remoção de toxinas do corpo, e dá assistência para o corpo na utilização de cálcio e silício.

Preparo: Junte o iodo ao pote de creme e misture bem.

Como usar?


Limpe bem a pele onde irá aplicar o gel, de preferência faça uma esfoliação para remover as células mortas e abrir os poros. Aplique o gel com movimentos suaves e circulares por toda a região a ser tratada. Depois disso, eu geralmente envolvo a região com uma faixa molhada, para resfriar ainda mais o local (crioterapia), e fico ali tipo múmia por 40 minutos.

ATENÇÃO!!! Só podemos fazer duas regiões do corpo ao mesmo tempo, tipo: pernas + abdômen, braços + abdômen, e assim por diante...

Amores, tenham atenção ao seguinte... Produto sozinho não faz milagres, ok?! É preciso ter uma alimentação equilibrada, praticar exercícios físicos, beber muita água, etc e tal.

Onde comprar os ingredientes?



O iodo branco, encontramos em farmácias e drogarias, mas pode não ser tão fácil assim achar. Ainda não procurei, mas assim que eu souber atualizo o post =).

Como gosto desse tipo de gel e já estava pensando em comprar novamente, acredito que eu vá fazer em casa, se compensar $$$, é claro... Vou dar uma averiguada nos preços por aqui, fazer todos os cálculos (quantidade + valores) e decidir =). 

E é isso amores, hoje o assunto foi o gel frio, mas na próxima semana irei falar sobre o outro tipo de gel que é o quente. Qual será o melhor, frio ou quente?

Beijooooooooooo, e até amanhã =)

Fonte: Nada Frágil.
Imagens: Reprodução.