29 dicas para vendedor iniciante [ou experiente]

Dizem que vender é uma arte, ou que só se dá bem quem já nasceu com dom para ser vendedor. Eu discordo completamente que é preciso nascer com dom, há 8 anos atrás entrei nesse ramo de cabeça, sem saber absolutamente nada de vendas, e me surpreendi comigo mesmo já no primeiro mês.

Testado e Aprovado: Esmalte L'Apogée e 5cinco

Amores do meu coração... Bom Diaaaaaaaaaaaaaaaa =)

Semana passada houve aqui na city a inauguração da minha loja favorita de cosméticos (a Leo Cosméticos). Na verdade é mais uma loja que abriu aqui, mas digamos que umas tantas vezes maior do que a primeira, e claro que tive que ir lá conferir tudo de pertinho. Gente, não tem uma santa vez que entro nessa loja que não saio com pelo menos um esmalte novo (dessa vez foram 3 =), tudo isso porque há uma variedade enoooooooorme de cores e marcas, e você fica meio sem saber qual levar hahahhahahah... Para não "errar" (porque dinheiro não dá em árvore, infelizmente!!!), costumo comprar marcas que eu já conheço e que aprovo, mas compro sempre um ou dois de uma marca nova para testar...


Vou falar primeiro da marca que uso já faz alguns meses e sempre compro que é a 5cinco (esse é o nome da marca =). É um esmalte muito bom, com cores lindas, uma cobertura excelente, seca rapidíssimo, tem uma base maravilhosa seja fosca ou extra-brilho (pensa numa base que você passa no domingo e ela dura INTACTA até o outro domingo, ou seja sem descascar e com o mesmo brilho, isso passando apenas uma camada, é essa da 5cinco). Super recomendo essa marca, e o melhor de tudo... é baratíssima!!! Tem esmaltes que você paga menos de R$2,00 (mas há cores da marca que são mais caras, mas nada demais). O único problema dela, mas que não acontece em todos os esmaltes, é o pincel... Alguns deles estão abertos demais, o que dificulta na hora de passar, mas fora isso, o esmalte é PERFEITO!!!!


Agora sobre a nova marca que experimentei pela primeira vez é a L'Apogée... Pensa numa quantidade absurda de cores... Pensou?! Sem brincadeira nenhuma, é uma prateleira praticamente inteira somente com essa marca. Tem cores para todos os gostos e também varia o preço conforme as cores, mas não é uma marca cara, os esmaltes giram em torno dos R$3,00 (mais coisa, menos coisa). Diante dessa quantidade de cores, claro que a pessoa aqui ficou mega indecisa na escolha. Primeiro peguei o azul-marinho, porque sou apaixonada por essa cor nas minhas unhas, e depois, quando bati o olho nesse roxo, meio rosa, grudei nele e nunca mais larguei, já estava procurando fazia tempo essa cor, e nenhuma outra me chamou tanta atenção. O esmalte da L'Apogée (pelo menos os que comprei) são meio fosco, ou seja, não tem o brilho que um esmalte normal tem (recém passado), mas também não é totalmente sem brilho (fosco total). Para vocês terem uma ideia melhor, fica tipo esmalte depois de 4 dias de ter feito a manicure. Há pessoas que não gostam desse aspecto, mas podem optar em passar a Cobertura Brilhante da 5cinco (#inlove)... eu até que gostei da finalização dele =). A cobertura é fantástica, seca bem rapidinho também, vale super a pena!!! Quanto à durabilidade dele, eu conto semana que vem =).

Se você não encontrar L´Apogée na sua cidade, poderá encontrar aqui. Já o 5cinco não tem muita variedade nessa loja, mas poderá encontrar algumas cores.

É isso amores, mais duas marcas aprovadas pelo Beauty4Us...

E você, já usou alguma dessas marcas? O que acharam, também aprovam? Conte sua experiência para nós =).