Envelhecimento precoce da pele: Causas e Tratamentos

Na semana passada falei aqui no Blog sobre as manchas na pele, que um fator que incomoda muito as mulheres. Na pesquisa que fiz na Fanpage, em segundo lugar ficou o envelhecimento precoce, então não poderia deixar de falar sobre esse assunto também.

Prato "Light" do Dia: Arroz à Beauty4Us =)

Oi amoresssssssssssss, tudo bem? 


Sempre que publico alguma foto das minhas refeições aparecem nos comentários alguém me pedindo a receita. Então, atendendo os pedidos (antecipadamente kkkkkkk), hoje vou dar uma receitinha que é para compensar aquele abuso dos finais de semana (no meu caso foi feito no almoço de sábado porque ninguém merece dois dias seguidos só com gordices =). Isso mesmo, essa é uma receitinha especial de um arroz delicioso, e que dá vontade de continuar comendo. Todo mundo sabe que, quanto mais colorido for o nosso prato mais saudável ele é, e nada mais light do que um prato repleto de legumes =). Mas chega de papo e bora cozinhar.

Vamos à receita? 

Ao mesmo tempo que for passando os ingredientes, irei falar sobre os benefícios de cada um para vocês ficarem por dentro do que estão ingerindo.
  • Cenoura (1 unidade grande) picada ou ralada (prefiro picada): É considerada um alimento altamente nutritivo, riquíssimo em vitamina A (betacaroteno) e muito importante para o ser humano (ainda mais para a mulherada apaixonada por unhas e cabelos =). Essa vitamina também é muito importante para a nossa visão, e a falta dela no nosso organismo contribui para uma pele sem brilho (seca e áspera), fissura nos lábios, dores de cabeça, dores ósseas e articulares. Além da vitamina A, a cenoura também é rica em vitamina C, K, minerais como o potássio, fibras dietéticas, e é um alimento de baixa caloria \Õ/ (100g oferece cerca de 50kcal).
  • Ervilha (1 lata ou 1 saco congelado): Mais saudável é o não enlatado e o não congelado, mas quem não tem cão caça com gato né =). A ervilha oferece para nossa saúde alguns minerais como: cálcio, fósforo, ferro, enxofre, potássio e cobre. Esses são elementos que constituem na estrutura dos tecidos do corpo e são reguladores orgânicos que controlam os impulsos nervosos. Também possui vitamina A, C (importantes no processo de cicatrização) e vitaminas do complexo B (importante no metabolismo energético).
  • Abobrinha (1 unidade pequena): Tem muito menos calorias que a cenoura (100g tem cerca de 20 kcal) e é uma delícia =). É uma fonte rica em niacina além de: complexo B, vitamina A, potássio, fósforo, cálcio, sódio e magnésio. Curiosidade: por ser uma excelente fonte de fibras e por conter cerca de 90% de água, é considerada um alimento de fácil digestão e regulador de intestino. Também controla enjoo e tem ação vermífuga.

  • Salsichão em cubos (pedaço pequeno - medi um palmo fechado): Pode ser substituído por peito de frango em cubos, ou até mesmo frango grelhado. Optei pelo salsichão porque estava na correria, por ser o mais prático e também porque esqueci de descongelar o frango =) hahahahhahahaa... Uma porção de 5 fatias (40g) de salsichão tem 89 kcal.

  • Arroz (350g): é uma importante fonte de carboidrato e também apresenta uma pequena quantidade de gordura. O arroz branco (o que eu usei), tem um alto índice glicêmico (promove flutuações rápidas nas concentrações sanguíneas de glicose e insulina). Dessa forma reduz o tempo de saciedade, ou seja, vai te deixar com fome mais rápido... Aff!!!! estudando e aprendendo (ainda vou fazer um post sobre os diferentes tipos, achei interessante saber escolher o melhor)... Mudando já a qualidade do arroz daqui de casa =).

  • Óleo: 2 colheres de sopa.
  • Alho picado (1 colher de sopa): O alho aumenta a defesa do organismo, e é melhor consumi-lo cru, mas quem é que não faz arroz com o alho refogado? (minha sogra...ehehehehehhe...) O alho tem na sua composição: vitamina A, B1, B2 e C, e os minerais: cálcio, enxofre, magnésio, selênio, sódio e zinco. Além disso, tem a capacidade de reduzir a pressão arterial, baixar o colesterol, contribui com a glicemia sanguínea, atividade antiviral, antibactericida e antifúngica, fortalecendo o sistema imunológico.
  • Sal à gosto.
Modo de Preparo: Refogue no óleo (rapidinho) todos os ingredientes, começando pelo alho, salsichão, arroz, legumes, coloque o sal. Acrescente a água e deixe cozinhar normalmente como se estivesse fazendo somente o arroz. Quando estiver quase pronto (ainda dá para ver que tem água na panela), mexa somente para misturar os legumes e o arroz, pois a tendência é que os legumes fiquem na superfície.


Para completar, e que jamais pode faltar nas minhas refeições, uma saladinha para acompanhar esse prato delicioso... Já está me dando fome!!!! 

Para esse tipo de prato prefiro salada de folhas. Aqui a salada foi simples de alface, mas poderia ter acrescentado outras verduras como: espinafre, agrião, rúcula... A salada foi temperada com shoyu no lugar do vinagre (aboli o vinagre das minhas refeições já faz meses, desde quando deixei de ingerir leite por causa das dores de cabeça), mas poderia ter sido temperada com limão (vou variando sempre o tempero para não enjoar).
E pronto!!! Agora é só se deliciar nesse prato que vai virar rotina aqui em casa =). Se quiser comer esse arroz todos dias (tipo euzinha  aqui - hahahahahaha - ao invés de ser só branco ou com feijão) faça só com os legumes (pode variar muuuuuuuuuuuuito). O restante faz à parte: frango, peixe, ovos...


Essa receita rende 5/6 pratos.

Confessa vai!!! Ficaram com água na boca né?! Eu estou aqui louca para comer de novo...hahahahahahah... 

Gostaram de ter receitinhas no blog? Já que o assunto é saúde, vamos aproveitar para aprender e comer bem, além de manter a boa forma =).

Fontes:
InfoEscola: cenoura, abobrinha; Brasil Escola: ervilha; Kilorias: arroz; Veja: alho.