Vinagre de maçã na pele: Para manchas, acne, poros dilatados e controle da oleosidade

Durante 5 noites eu usei o vinagre de maçã na pele com o intuito de clarear as minhas manchas de sol, gravidez, idade, etc... E ao final desses cinco dias eu me surpreendi com os resultados pois foi além da proposta principal.


Partindo do princípio, o vinagre de maçã traz inúmeros benefícios para a pele, pois ele é rico em enzimas naturais, pectina e oligoelementos minerais que nutrem e tratam a pele. Além disso, ele também é rico em um composto chamado alfa-hidroxiácido que permite a eliminação das células mortas da pele, sendo o responsável pela estimulação da circulação sanguínea e pela oxigenação das partes onde a pigmentação foi alterada.



Como eu disse no vídeo acima, notei sim o clareamento de algumas manchas, mas realmente esperava mais nesses primeiros 5 dias no que diz respeito a elas. De qualquer forma, fiquei muito satisfeita ao ver meus poros menos dilatados, a pele mais iluminada, e até as linhas de expressão mais finas. Veja o antes e depois nas fotos abaixo, mas leve e…

Gelatina: Muito mais do que uma simples dieta!

Bom diaaaaaaaaaaaaaaa... Advinha o que estou fazendo agora??? Sim, escrevendo o post do blog.... hahahahhahaha...  mas além disso???? Comendo gelatina =) 


Acostumei comer gelatina todos os dias de manhã, um pouco depois do meu goji berry. Vocês tem noção do tanto de benefícios que esse simples alimento tem? Sempre que falamos ou pensamos em gelatina relacionamos à dieta...ok, foi por isso e pelo colágeno que eu adquiri o hábito de comer todo dia de manhã e de tarde... mas é um erro pensar assim pois a gelatina faz muito bem à saúde, mais do que se pode imaginar... Isso mesmo!!! 

A gelatina é excelente para o tratamento da artrose e osteoporose (por ser rica em proteínas ela fortalece os ossos), e também é bastante utilizada em tratamentos pós-cirúrgicos, pois é um agente cicatrizante. Para os desportistas, ela promove uma maior resistência. E para nós, meros mortais, dá uma ajudinha na manutenção da juventude, deixando cabelos, pele e unhas mais bonitos =).

Quantas vezes ouvi minha mãe dizer, quando eu era pequena, come gelatina que faz bem para a pele... Sim, a gelatina é a principal fonte de colágeno, ou seja, se você comer dois potinhos de gelatina por dia, ou colocar uma colher de sopa de gelatina em pó no iogurte ou no suco, você terá a quantidade necessária para a manutenção do colágeno... \õ/  Bora comer gelatina people!... 


Outro benefício é que é isenta de gordura, sacia aquela vontade louca de comer doces, mas atenção, encontramos a versão normal da gelatina, e a versão diet. Se você estiver naquele regime, opte sempre pela diet, vou explicar o por quê... Segundo a pesquisa, a gelatina normal oferece a cada 100g 380 kcal, vindas praticamente dos carboidratos. A gelatina diet não tem carboidratos e essas mesmas 100g tem aproximadamente 7 kcal e são obtidas exclusivamente das proteínas... WOW!!! quanta diferença =) !!! 

Curiosidade: A gelatina é composta praticamente de aminoácidos (proteínas que ajudam na síntese e renovação do colágeno). Dos 10 indispensáveis para o organismo, e que precisam ser ingeridos através da alimentação, a gelatina possui 9 (só não possui o Triptofano - o neurotransmissor que nos deixa feliz =)... Mas depois de todos esses benefícios, eu já fiquei MEGA feliz hahahahahahahaha... nem preciso desse tal de triptofano.

Sabe o que é o bom da gelatina??? Ela diminui aquele vazio no estômago, que parece que faz dias que você não come, então, ela te deixa saciada e hidratada por mais tempo. E outra, ela dificulta a absorção dos carboidratos e gorduras pelo estômago e intestinos. 

Voltando ao colágeno (que é o ponto chave desse post), você já deve ter ouvido falar que quando envelhecemos e emagrecemos, nossa pele vai ficando mais flácida, perdendo a elasticidade e firmeza... Pois é, isso acontece porque vamos perdendo colágeno gradativamente, e é ele que exerce essa função de sustentação. Uma dieta rica em proteínas, aqui no caso a gelatina (que é uma proteína), ligada às atividades físicas (dei uma super dica ontem aqui no blog) e pouca exposição solar (aiiii...agora que o verão tá chegando hahahahah =), podemos melhorar muito a nossa saúde. Mas lembre-se, a gelatina sozinha não vai fazer milagre tá, assim como querer emagrecer e comer que nem uma louca... Não há milagres!!!

Tá, você não gosta de gelatina, e agora?


Muita calma nessa hora, há gelatinas em cápsulas, e são até mais eficientes na produção do colágeno por serem puras (sem adição de corantes), massssssssssss... para absorver a dose diária indicada (10g) é preciso ingerir 20 cápsulas. Já em pó, essa quantidade é obtida em apenas uma colher de sobremesa diária, e é absorvida numa velocidade muito maior.

Não há contra-indicação na gelatina, mas tenha atenção se você é diabético (consumir somente a versão diet), se você tem alergia à algum tipo de componente e se você sofre de insuficiência renal.

E vocês, gostam de gelatina? Faz parte da sua alimentação?

Dica da Personal: compre sempre 2 ou 3 sabores diferentes para não enjoar... Vocês vão ver que ninguém vai resistir ao colorido dentro da geladeira =)

Fonte: Minha Vida.
Algumas imagens desse post foram reproduzidas.