Conheça 11 benefícios do ovo para a sua saúde

Antigamente o ovo era visto como um vilão na alimentação, muitas pessoas regulavam a quantidade desse alimento durante a semana com medo do aumento do colesterol, e ainda muitos pensam assim por mais fontes confiáveis de pesquisas que encontramos por aí. Mas você sabia que o ovo, depois do leite materno, é o alimento mais completo da natureza?!

Fitness: Vamos pular corda?

Bom dia amores, tudo bem por aí?

Hoje o papo é sobre fitness que parece mais uma brincadeira... É verdade!!! Mas essa brincadeira poderá fazer você jogar fora do seu corpinho 4 kg em 15 dias =)

Gostou, né?!


Pois é amores, estou falando de pular corda (brincadeira de criança, como é bom!!!). É um treino ótimo para queimar calorias, ou seja, secar as gordurinhas, além de modelar e enrijecer certas partes do seu corpo como: braços, barriga, pernas e o queridíssimo bumbum =). Se analisarmos, o simples pular corda queima mais energia do que caminhar, correr ou andar de bicicleta... M.A.R.A.V.I.L.H.A!!!

Vamos aos fatos... Em 30 minutos pode-se eliminar até 400 calorias, mas claro que vai variar de pessoa para pessoa (dependendo do metabolismo e do peso). Se fizer 30 minutos todos os dias, ao fim de 15 dias serão mais ou menos 4 kg sendo eliminados (segundo fonte de pesquisa). Pensa comigo!!! Se em 15 dias elimina 4 kg, em um mês serão 8 kg, correto?!... \õ/ Dá tempo de secar o corpinho para o verão =). Estou pensando seriamente em sair por aí pulando corda, hhahahaahahahhhah..

Ah! Mas eu não sei pular corda... já esqueci como é... 

Genteeeeeeeeeeee... Pular corda é igual andar de bicicleta, perde o jeitinho mas nunca esquece... É só treinar. Além de tudo é divertido =)

Você pode ainda conciliar esse treino aeróbio com abdominais, e o resultado será excelente... Veja a seguir a aula que foi desenvolvida pelo professor Renato Garcia da Academia Gustavo Borges (SP)... Achei ela simples e fantástica (por isso estou postando no blog), e por experiência profissional tenho certeza que o resultado será ótimo se seguir certinho =). 

Você irá intercalar o treino da seguinte forma:

  1. Pular corda: 3 minutos (aquecimento antes de iniciar), pode ser com os dois pés juntos ou alternados. Comece saltando baixo porque é o aquecimento.
  2. Retoabdominal: irá trabalhar a parte superior do abdômen. Deitada(o) com as mãos na cabeça e cotovelos abertos (se você fechar os cotovelos a tendência será você puxar a cabeça para ajudar, e não é legal para o seu pescoço), deixe as pernas flexionadas, abertas na largura do quadril e os pés bem apoiados no chão. Tire os ombros do chão concentrado toda a força exigida no abdômen (não no pescoço). Ao subir, olhe para o teto e solte o ar pela boca. Faça 10 repetições em ritmo normal + 10 em ritmo acelerado + 10 segundos de isometria (sobre e fica lá em cima paradinha(o) por 10 segundos).

  1. NADA DE DESCANSO AGORA, o descanso aqui é ativo!!! 3 minutos pulando corda...
  2. Oblíquo Cruzado: deitada(o) da mesma forma que o exercício anterior, vai realizar o movimento em X, tocando a mão no joelho oposto, ou seja, mão direita no joelho esquerdo e vice-versa. As repetições também são as mesmas, mas aqui como é cruzado e temos que fazer o número igual dos dois lados, não vá dividir o número as 10 repetições fazendo 5 cada lado hahahahahahaha.... conte 10 repetições cada lado = 20 repetições contando direto =). Faça 10 em ritmo normal + 10 em ritmo acelerado + 10 segundos de isometria (cada lado hein!!!).

  1. Mais 3 minutos pulando corda...
  2. Elevação de quadril: Deitada(o), coloca as mãos embaixo do glúteo e as pernas esticadas para cima. Eleve o quadril com a força totalmente concentrada no abdômen. ATENÇÃO!!! As pernas tem que ir para cima e não para trás, ok?! O abdômen tem que estar contraído durante todo o exercício, ou seja, NÃO RELAXE quando voltar  próximo ao chão, o melhor será nem tocar o bumbum no chão. Faça 10 em ritmo normal + 10 em ritmo acelerado + 10 segundos de isometria ( LÁ EM CIMA ... nada de fazer isometria com o bumbum no chão =).

  1. Pular corda mais 3 minutos.
  2. Elevação de pernas: Deitada(o) de lado, com as pernas esticadas e unidas, apoie o antebraço no chão e eleve as pernas sem mexer o tronco. Ao voltar, mantenha as pernas afastadas do chão. Faça primeiro a sequência inteira de um lado, e depois repita do outro. A sequência é a mesma: 10 repetições em ritmo normal + 10 em ritmo acelerado + 10 segundos de isometria =).





E então meninas e meninos, bora praticar? Até eu me animei, depois de alguns aninhos sem dar aula de ginástica, estou mesmo precisando voltar à minha antiga forma física com abdômen tablete de chocolate...agora...Diet!!! hahahhahahahahaha...

Queria ter feito as fotos para vocês, e era o programado, mas estou com meu cantinho de trabalho em obras, e sou eu que estou fazendo as obras (depois vou mostrar para vocês =), ou seja, espaço nenhum e tempo para fazer e editar as fotos também nenhum, mas para os próximos, eu dou um jeitinho e volto a ser prof. de fitness, ok?! Por enquanto ficamos com as imagens maravilhosas das fontes de pesquisa.