Envelhecimento precoce da pele: Causas e Tratamentos

Na semana passada falei aqui no Blog sobre as manchas na pele, que um fator que incomoda muito as mulheres. Na pesquisa que fiz na Fanpage, em segundo lugar ficou o envelhecimento precoce, então não poderia deixar de falar sobre esse assunto também.

Extra Brilho ou Top Coat: Qual a diferença?

Olá lindonas, tudo bem?

Todo mundo aqui gosta de ter as unhas esmaltadas, correto? Mas quem de vocês é que finaliza a unha com um extra brilho ou um top coat? Você sabia que tem diferença entre um e outro? Ou apenas passa só para dar um brilhozinho extra, e pronto! Isso mesmo amores, tem diferença sim, e hoje eu vim ajudar vocês a decidirem o que passar nas suas unhas.


O Extra Brilho nada mais é do que um esmalte incolor que "proporciona" um brilho extra no esmalte (mas nem sempre acontece =). Embora exista hoje no mercado algumas marcas que tem extra brilho que proporciona uma secagem mais rápida do que a normal, não é chamado de Top Coat. No meu ponto de vista, e no meu dia a dia, ele funciona perfeitamente quando você já esmaltou a sua unha alguns dias atrás, aí sim ele realmente dá aquele brilho depois que a unha já ficou mais "fosca". Outro ponto é que sua fórmula é muito menos complexa do que a do Top Coat, por só ter essa função de "brilho".

Já o famoso Top Coat, quem nem todo mundo conhece AINDA, tem uma fórmula especialmente desenvolvida não só para dar brilho, mas sim para auxiliar na secagem de forma mais rápida, e também de "segurar" por mais tempo a cor e o esmalte na unha. Já ouvi dizer, e já li em vários lugares, que o top coat "encolhe"e o esmalte na unha devido ao fato de secar mais rápido, mas depende da sua formulação. A dica para que isso não aconteça é passar o top coat DEPOIS da limpeza da unha, literalmente no final de todo o processo da manicure. Você que usa top coat sabia disso? Eu não... hahahhahahhaa... vivendo e aprendendo!!!


Outro ponto forte do top coat é o fim das bolinhas. "Especialistas" (ou seja, usuárias loucas por Top Coat) garantem que ao finalizar a unha com esse produto as bolinhas (efeito chokito - ver aqui) não aparecem. Confesso que nunca prestei atenção nisso, mesmo porque só uso depois de uns dias da unha pintada, como falei no início, mas depois desse estudo para o blog (obrigada bloguinho lindo da mamãe =) vou ser adepta do top coat... hahahahahhahahahah...

Resumindoooooo e Baralhando... 

Extra Brilho - 
  • Única função "dar brilho" (exceto os formulados para secagem mais rápida).

Top Coat -
  • Brilho extra.
  • Secagem mais rápida
  • Ajuda a fixar a cor e o esmalte na unha.

Unha do fim de semana

Como sabem, geralmente faço minha unha no domingo para a semana de trabalho, mas como essa semana que passou foi o aniversário do meu filho e do meu sobrinho (ambos no mesmo dia =), fiz a unha para as festas do fim de semana.


Algumas marcas não tem um azul fácil de passar... acreditem, passei 4 camadas de azul (escuro) para conseguir esconder as manchas... No início era para ser apenas o Azul Biônico da Colorama, mas minha unha ficou tão manchada (e feia), que precisei aplicar 2 camadas do Azul Hortência da Risqué por cima, só assim elas sumiram. Amo os dois tons de azul, mas... O azul mais claro é o Tatoo da Cliché com o Aurora Boreau da Ultimate 3D (glitter) e o Adesivo de Unha lindo da Estilo Rosa.

É isso amores, espero muito que tenham gostado das dicas de hoje... e amanhã tem mais!!!

Te vejo por aqui =)