Aprenda a identificar qual é o seu tipo de pele e como cuidar com receitas caseiras

Identificar o tipo de pele é o ponto de partida para você planejar uma rotina de cuidados, além de adaptar seu estilo de vida e alimentação. Talvez você já saiba qual é o seu tipo de pele, mas de qualquer forma é sempre bom rever as informações pois com o tempo a pele muda.

Extra Brilho ou Top Coat: Qual a diferença?

Olá lindonas, tudo bem?

Todo mundo aqui gosta de ter as unhas esmaltadas, correto? Mas quem de vocês é que finaliza a unha com um extra brilho ou um top coat? Você sabia que tem diferença entre um e outro? Ou apenas passa só para dar um brilhozinho extra, e pronto! Isso mesmo amores, tem diferença sim, e hoje eu vim ajudar vocês a decidirem o que passar nas suas unhas.


O Extra Brilho nada mais é do que um esmalte incolor que "proporciona" um brilho extra no esmalte (mas nem sempre acontece =). Embora exista hoje no mercado algumas marcas que tem extra brilho que proporciona uma secagem mais rápida do que a normal, não é chamado de Top Coat. No meu ponto de vista, e no meu dia a dia, ele funciona perfeitamente quando você já esmaltou a sua unha alguns dias atrás, aí sim ele realmente dá aquele brilho depois que a unha já ficou mais "fosca". Outro ponto é que sua fórmula é muito menos complexa do que a do Top Coat, por só ter essa função de "brilho".

Já o famoso Top Coat, quem nem todo mundo conhece AINDA, tem uma fórmula especialmente desenvolvida não só para dar brilho, mas sim para auxiliar na secagem de forma mais rápida, e também de "segurar" por mais tempo a cor e o esmalte na unha. Já ouvi dizer, e já li em vários lugares, que o top coat "encolhe"e o esmalte na unha devido ao fato de secar mais rápido, mas depende da sua formulação. A dica para que isso não aconteça é passar o top coat DEPOIS da limpeza da unha, literalmente no final de todo o processo da manicure. Você que usa top coat sabia disso? Eu não... hahahhahahhaa... vivendo e aprendendo!!!


Outro ponto forte do top coat é o fim das bolinhas. "Especialistas" (ou seja, usuárias loucas por Top Coat) garantem que ao finalizar a unha com esse produto as bolinhas (efeito chokito - ver aqui) não aparecem. Confesso que nunca prestei atenção nisso, mesmo porque só uso depois de uns dias da unha pintada, como falei no início, mas depois desse estudo para o blog (obrigada bloguinho lindo da mamãe =) vou ser adepta do top coat... hahahahahhahahahah...

Resumindoooooo e Baralhando... 

Extra Brilho - 
  • Única função "dar brilho" (exceto os formulados para secagem mais rápida).

Top Coat -
  • Brilho extra.
  • Secagem mais rápida
  • Ajuda a fixar a cor e o esmalte na unha.

Unha do fim de semana

Como sabem, geralmente faço minha unha no domingo para a semana de trabalho, mas como essa semana que passou foi o aniversário do meu filho e do meu sobrinho (ambos no mesmo dia =), fiz a unha para as festas do fim de semana.


Algumas marcas não tem um azul fácil de passar... acreditem, passei 4 camadas de azul (escuro) para conseguir esconder as manchas... No início era para ser apenas o Azul Biônico da Colorama, mas minha unha ficou tão manchada (e feia), que precisei aplicar 2 camadas do Azul Hortência da Risqué por cima, só assim elas sumiram. Amo os dois tons de azul, mas... O azul mais claro é o Tatoo da Cliché com o Aurora Boreau da Ultimate 3D (glitter) e o Adesivo de Unha lindo da Estilo Rosa.

É isso amores, espero muito que tenham gostado das dicas de hoje... e amanhã tem mais!!!

Te vejo por aqui =)