29 dicas para vendedor iniciante [ou experiente]

Dizem que vender é uma arte, ou que só se dá bem quem já nasceu com dom para ser vendedor. Eu discordo completamente que é preciso nascer com dom, há 8 anos atrás entrei nesse ramo de cabeça, sem saber absolutamente nada de vendas, e me surpreendi comigo mesmo já no primeiro mês.

Botanical Effects e a sua Máscara Maravilhosa =)

Bom dia amores, tudo bem?

Todo mundo sabe que precisamos ter uma rotina diária de limpeza de pele não é?! Eu tenho a minha e cumpro à risca, mas uma vez por semana eu mudo os produtos e aplico uma máscara fantástica para dar aquele turbinada na pele. Mas porque não continuo com os produtos diários e adiciono somente a máscara?
Sempre que vou fazer a máscara procuro usar todos os produtos da mesma linha, para poder usufruir melhor dos benefícios. Então nesse dia eu uso todos os produtos da linha Botanical Effects da Mary Kay, já falei sobre eles aqui no blog (o meu é para pele oleosa, embora seja mista). Sou completamente apaixonada pelos produtos de tratamento dessa marca... Ok, sou suspeita a falar - hahahaha -  mas quem já experimentou e viu os resultados podem confirmar (deixando um comentário nesse post =). Esses produtos tem ingrediente específicos para o meu tipo de pele como: Kanuka (árvore do chá branco - purifica e ajuda a reduzir a obstrução dos poros), goiaba (remove as células mortas por ter propriedades esfoliante, e também ajuda a desobstruir os poros, além de reduzir a oleosidade).

Agora já chega de papo e vamos ao que interessa!!!

Claro que começamos sempre pela higienização da pele, então o primeiro produto é...

  • Gel de Limpeza: é importante limpar toda a área do rosto e também o pescoço, afinal a pele do pescoço precisa de todos os cuidados que seu rosto tiver. Aplique sempre o produto com o rosto úmido, e faça a limpeza com movimentos circulares.
  • Máscara: Eu costumo aplicar as máscaras com um pincel específico para esse fim, com cerdas bem firmes (duras mesmos...hhahahahah...até espetam =). Aplico também por todo o rosto e pescoço (principalmente). Nunca aplique máscara na área dos olhos e dos lábios, ok?! Essa máscara recomendam deixar 10 minutos e retirar, mas como eu estava trabalhando no blog, quando vi tinha passado 20 minutos (mal não faz, tá?!). Essa máscara é daquelas que fica dura que nem pedra, que puxa tudo e mais um pouco, sabe qual?! Então para retirar é preciso que seja com água morna. 
Dica da Personal: Faça esse tipo de máscara antes de entrar no banho, fica muito mais fácil de retirar, e você faz menos sujeira no banheiro =). 

  •  Tônico Refrescante: Aplico sempre com minha toalhinha 100% algodão, pode também aplicar com aqueles discos (ou bolinhas) de algodão, mas ao invés de esfregar pelo rosto, faça apenas pressão depositando o produto, evitando também a área dos olhos e dos lábios.
  • Hidratante: Para finalizar, nada melhor do que dar água para a pele, não é?! É extremamente necessário o uso diário desse creme para prevenir as ruguinhas (pele seca é ruga na certa =). Mesmo que sua pele seja mega oleosa, o hidratante tem a função de colocar água nela. Não se iluda pensando que pele oleosa não desidrata, porque ela desidrata sim. Quer ler mais sobre os tipos de pele é só clicar aqui.
E é isso amorecos, esses são os meus produtos favoritos quando é dia de aplicar a máscara.

E você, costuma aplicar máscara facial? Qual você usa... conta para mim =)