Aprenda a identificar qual é o seu tipo de pele e como cuidar com receitas caseiras

Identificar o tipo de pele é o ponto de partida para você planejar uma rotina de cuidados, além de adaptar seu estilo de vida e alimentação. Talvez você já saiba qual é o seu tipo de pele, mas de qualquer forma é sempre bom rever as informações pois com o tempo a pele muda.

Manicure By Me: Unhas postiças =)

Oi amores, hoje fiz uma coisa que nunca tinha feito na vida, quer dizer fizeram em mim uma vez em Portugal, mas não tinha sido uma boa experiência... Coloquei unhas postiças...hahahahahaha...mas não foram aquelas prontas, foram as normais que a gente pode esmaltar por cima. Também não foi por livre e espontânea vontade, foi por necessidade mesmo. Essa semana duas unhas quebraram, e naquele momento de terror que toda mulher vaidosa conhece muito bem, cortei todas do mesmo tamanho...Buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... Minha unha quebrou bem na carne, e na hora de lixar para dar forma à unha, acabei cortando a pele. Passei 2 dias com dores, um horror!!!! Foi aí que resolvi colocar as postiças, para não ficar "apertando" demais esse cantinho. Então fui na minha loja favorita que eu bato cartão toda semana, e comprei unhas e cola.

Como não tinha experiência nenhuma em unhas postiças, muito menos em cola, andei vasculhando pela net a opinião de várias pessoas. Bom, a cola foi indicação da lindíssima Julia Petit, que acompanho semanalmente, já as unhas, a opção foi parar na frente da prateleira e conversar muito com a vendedora, experimentar... =) Optei por comprar tudo da mesma marca, se a cola era de qualidade, consequentemente as unhas também seriam.

Dessa vez não fiz o tutorial porque nunca tinha feito essas unhas sozinha (confesso que não foi assim tão fácil), mas quem sabe da próxima vez eu arrisco...kkkkkkkkkkkkkkkkkk...com um pouquinho mais de prática, mas sinceramente, prefiro as minhas unhas naturais, embora nem pareça que eu esteja com postiças.

Depois dessa "pequena" experiência vou deixar algumas dicas úteis para vocês e que eu vou seguir a risca a partir de agora kkkkkkkkk... Vivendo e Aprendendo!!!!
  • DICA 1: Tenha sempre em casa cola e unha postiça (Dê preferência às unhas transparentes, ficam mais naturais...mas eu não achei aqui na minha cidade);
  • DICA 2: Se uma unha quebrar e for preciso cortar e lixar, faça isso apenas com a unha danificada, colocando em seguida a unha postiça somente nela. Corte, lixe e pinte como as outras;
  • DICA 3: Se você ver que a sua unha está começando a quebrar bem em cima da pele, sabe como? Então, nesse caso não corte a unha e muito menos lixe como eu fiz, corre o risco de cortar a pele. Pegue a cola e um pedaço de papel higiênico (atenção que tem que ser folha simples, se o seu for folha dupla, separe-as). Em cima do corte da unha pingue uma gota de cola e coloque por cima o pedaço de papel higiênico (suficiente para cobrir o corte), assim você irá unir novamente evitando que ela quebre por completo. Em seguida é só lixar, esmaltar e pronto, ela vai continuar crescendo normalmente, até que você possa cortar sem risco.
Prometo que vou ensinar o passo a passo certinho dessa reconstrução, tá bem amores?!

Já sei, você deve estar se perguntando por que eu não fiz isso com a minha, né?! 

Simples como tal...Em casa de ferreiro espeto é de pau =) hahahahahahah... É simples amores, porque eu não tinha cola nem unha postiça em casa. Uma quebrou mesmo na ponta então tive que cortar e lixar, a outra quebrou na junção com a pele. Estava acostumada ter a unha bem curtinha que não pensei duas vezes em cortar todas, mas logo em seguida bateu arrependimento porque estou na fase da unha mais comprida aí já viu né, pirei...

Bom, depois da maratona que foi preparar a unha, colar, lixar...chegou a vez de esmaltar, e elas ficaram assim.


O "fio de ouro" era outro acessório que estava louca para colocar, é um detalhe que faz toda diferença. Aproveitei e me joguei nos detalhes.

Essa foto eu tirei para o instagram do blog, e decidi publicar aqui também... E por falar em instagram, já estão seguindo o do Blog? Segue lá... @blogbeauty4us

E foi assim que recuperei minha unha, vamos ver até quando eu vou conseguir ficar com elas, quanto tempo vai ficar o fio de ouro, etc e tal...

É isso amores, agora a Re vai embora mas já já to de volta, tá?!

Um super beijo e um ótimo fim de semana =)

  Sobre a Autora:
Renata Nicolau - É Licenciada em Educação Física pela Universidade Estadual de Maringá (Brasil), trabalha com fitness desde 1996. Cursou Estética no CEAC / Portugal. É Maquiadora, Consultora de Beleza Mary Kay e Designer de Bijouterias.