9 tons de Nude - Meus esmaltes favoritos do momento

Tem cor de esmalte mais elegante do que o Nude?! Essa é uma cor que combina com tudo, e além de ser básica e discreta, é sofisticada e cheia de atitude. Fica perfeita tanto nas unhas mais curtinhas quanto nas mais longas, sejam elas quadradas, arrendondas, ovaladas, amendoadas, squoval, stiletto ou bailarina.

Manicure by Me: Como retirar unha postiça sem danificar a natural.

Oieee!!! 

Quem aqui usa ou já usou unha postiça? Pois é, na hora de retirar a gente sooooooooooofre, e tem que dar tudo certo, né?! Eu me aventurei tem pouco tempo nas postiças, como pode conferir aqui. A primeira vez quando fui tirar, sofri que nem uma louca, fiquei horas tentando (até usei o método que vou explicar hoje, mas ficou pouco tempo, por isso não obtive o resultado esperado). Comentei com uma amiga para me lembrar de nunca mais colocar postiça...hahhahaahahaha...mas como sou uma pessoa teimoooooooosa, que não desiste fácil, muito menos dá o braço a torcer para uma simples unha postiça, na mesma semana coloquei de novo =)
Essa segunda vez ficou tão perfeita que nem parecia postiça - veja aqui. Como dizem que não pode ficar mais do 7 dias porque a unha pode criar fungo, deixei uma semana e fui retirar para fazer a manicure. Depois do sofrimento passado, uma amiga me disse para deixar de molho na água quente por uns 5 minutinhos, e depois ir tirando aos poucos (amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, não deu certo comigo não, parecia que eu ia arrancar a unha =), então fui conversar com o "Tio Google" para descobrir um método eficaz, indolor e que não destruísse minhas unhas... Foi aí que achei esse método que eu já tinha tentado da primeira vez, mas agora com o tempo certo para esperar amolecer o plástico da postiça.
Curiosidade: Esse método é utilizado para retirar verniz em gel.

Então, hoje resolvi ensinar para vocês como retirar as postiças sem danificar as unhas verdadeiras, e vocês vão ver que é muito mais fácil do que imagina. Para isso iremos precisar de: algodão, acetona, papel alumínio (o de cozinha) e espátula (eu usei a de madeira para não agredir mais a unha)... e MUITO IMPORTANTE...relógio para contar o tempo!!! ahahahahahahah...


Vamos ao passo a passo...

  1. Corte o alumínio em 10 pedaços que dê para envolver o dedo (dobrando na ponta), de forma que fique bem apertado (eu coloquei dois pedaços em cada dedo porque só um ficava soltando). Tenha atenção aos lados do alumínio, tem um fosco e um brilhante, o que tem que ficar em contato com a pele/algodão é o lado brilhante, pois é esse lado que vai refletir o calor (é o mesmo sistema de usar o alumínio na cozinha);
  2. Pegue um pedaço de algodão e coloque muita acetona;
  3. Coloque o algodão sobre a unha e envolva com o alumínio;
  4. Deixe agir por 30 minutos;
  5. Passado o tempo, remova o alumínio juntamente com o algodão, puxando pela ponta ao mesmo tempo que fricciona a unha;

ATENÇÃO!!! Durante os 30 minutos você vai começar a sentir uma pressão nas unhas, é normal tá!!! Com todo esse aparato a acetona vai aquecer para derreter a postiça...

Para finalizar, "raspe" o que sobrou da postiça com a espátula, e você vai ver que saiu tudo sem danificar a unha verdadeira. Muito fácil, né?! E eu suando a camisa na primeira vez... Em seguida, use aquela lixa de polir a unha (a de 4 lados - use o lado mais liso), ou o lado "macio" da lixa de papel somente para dar uma acabamento na superfície.


Se não for fazer a unha na mesma hora, é só passar uma base fortalecedora. No meu caso, fui fazer a manicure em seguida, olha só como ficou a unha da semana =)

Adesivo de Zebra da Estilo Rosa
Gostaram? Você tem algum método diferente para remover as unhas postiças? Deixe um comentário explicando como faz, quero experimentar também.

Fiquem com Deus, e tenha uma ótima semana!!!