Envelhecimento precoce da pele: Causas e Tratamentos

Na semana passada falei aqui no Blog sobre as manchas na pele, que um fator que incomoda muito as mulheres. Na pesquisa que fiz na Fanpage, em segundo lugar ficou o envelhecimento precoce, então não poderia deixar de falar sobre esse assunto também.

Estética: Massagem Modeladora - mitos e verdades =)

Oi amores, tudo bem?

O verão está chegando e a corrida (conta o tempo) acontece... Sou a prova viva disso =) hahahahha...mas fazer o que né, o certo é que deveríamos nos cuidar 365 dias por ano para não cometer "loucuras" na primavera/verão. Como diria um amigos meu: Cházinho na hora da morte, afoga!!! Isso mesmo, tem gente que faz o possível e impossível para perder uns quilinhos que ganhou no inverno, até mesmo deixa de comer, fazem dietas loucas sem acompanhamento médico...etc!!! Genteeeeeeeee, quem perde...acha!!! Isso de perder peso somente para duas estações no ano é uma péssima idéia, é preciso ELIMINAR os quilos a mais durante todo o ano, ok?!
Mas já que estamos chegando no verão, e não foi eliminado nada durante todo o ano, resolvi falar sobre uma massagem que dá muito resultado, que é a massagem modeladora. Vou falar sobre alguns mitos e verdades, e daí vocês decidem se vão ou se ficam.

Então vamos começar pela pergunta mais frequente: 

Massagem Modeladora e Drenagem Linfática Manual é a mesma coisa?

NÃOOO... Drenagem linfática, como o próprio nome diz, estimula o retorno da linfa para o sistema linfático, eliminando nesse processo as toxinas, resíduos e também ajudando a diminuir a retenção de líquidos. Dessa forma, ela não vai atuar diretamente na gordura corporal, muito menos na celulite. Já a massagem modeladora tem como principal objetivo quebrar a gordura localizada, que vai ser eliminada pela corrente sanguínea, e com ajuda de exercícios físicos, fica muito melhor. Isso acontece devido à execução de movimentos firmes, rápidos e repetitivos sobre a pele. Esse tipo de massagem ajuda na redução de medidas, da celulite, e modela o corpo, além de melhorar a elasticidade da pele prevenindo a flacidez. As regiões que são realizadas essa massagem são: coxa, culote, glúteo, barriga e braço.

Agora a pergunta que não quer calar: 

A massagem modeladora dói?

Sim, dói muito...mas claro que isso depende de pessoa para pessoa. Há pessoas que toleram melhor a dor, há outras que não, e também depende da "quantidade" de gordura localizada. Os movimentos realizados nessa massagem são de pressão, deslizamentos e amassamentos (você vai se sentir um pão sendo amassado heheheheh =) e é preciso uma certa intensidade para atingir as camadas de gordura. Mas não é nada além do normal, você não vai morrer com essa dor, tenho certeza que o resultado final vai valer a pena!!!

Utiliza-se aparelhos na massagem modeladora? É melhor com aparelhos do que somente a manual?

Sim, pode-se utilizar aparelhos, mas acredito que o toque da manual dá uma direção melhor para a profissional que está realizando o tratamento. Através da manual a profissional poderá avaliar onde é preciso intensificar mais as manobras, onde tem mais "gordurinha" para ser "amassada", entende?! Claro que a seguir isso, a profissional poderá adicionar ao tratamento o aparelho que melhor convém para cada caso.
Fui fazer a massagem modeladora e saí de lá com hematomas, é normal?

Não. Se está com hematomas houve rompimento de vasos sanguíneos. Se isso acontece, das duas uma...ou a intensidade das manobras foi além do normal/recomendado, ou você é sensível e tem tendência a ficar "roxinha". A profissional deverá avaliar a partir da primeira sessão a intensidade que será aplicada a cada cliente.

É isso meninas, e meninos... Agora é correr para o amasso e curtir o verão!!!

Até a próxima...

Fonte: Material didático - Curso de Estética.