Vinagre de maçã na pele: Para manchas, acne, poros dilatados e controle da oleosidade

Durante 5 noites eu usei o vinagre de maçã na pele com o intuito de clarear as minhas manchas de sol, gravidez, idade, etc... E ao final desses cinco dias eu me surpreendi com os resultados pois foi além da proposta principal.


Partindo do princípio, o vinagre de maçã traz inúmeros benefícios para a pele, pois ele é rico em enzimas naturais, pectina e oligoelementos minerais que nutrem e tratam a pele. Além disso, ele também é rico em um composto chamado alfa-hidroxiácido que permite a eliminação das células mortas da pele, sendo o responsável pela estimulação da circulação sanguínea e pela oxigenação das partes onde a pigmentação foi alterada.



Como eu disse no vídeo acima, notei sim o clareamento de algumas manchas, mas realmente esperava mais nesses primeiros 5 dias no que diz respeito a elas. De qualquer forma, fiquei muito satisfeita ao ver meus poros menos dilatados, a pele mais iluminada, e até as linhas de expressão mais finas. Veja o antes e depois nas fotos abaixo, mas leve e…

Dicas: Vamos às compras com estilo e sem gastar muito?

Oi amores, tudo bem??? 

Hoje vou falar de um tema que tem tudo a ver com nós M.U.L.H.E.R.E.S (e muitos homens também =) hahahahah, principalmente quando estamos naquele estado de ansiedade, com tpm, com raiva do mundo, e que sai por aí gastando o que tem e o que não tem só por comprar. Nessas horas é melhor parar e pensar (deixar o cartão de crédito em casa é uma ótima dica hheheeheheheh) para não gastar além da conta e se arrepender no dia seguinte.

Então vamos lá, vou dar umas dicas importantes baseada no livro A Parisiense e que com certeza irá ajudar muito.
  • Quando você for comprar alguma coisa pergunte-se sempre: Quando vou usar? Quantas vezes vou usar? Vou ter coragem de sair com ela (sim, tem muita gente que compra porque acha lindo no manequim da vitrine, aquele branquinho, paradinho e arrisca levar para casa mesmo que não seja do seu estilo). Eu costumo fazer muito isso, porque dinheiro não dá em árvore né - bom se desse =) - então vou dar um exemplo pessoal. Esses tempos atrás queria porque queria alguma peça de roupa com a estampa azulejo português, isso foi logo quando mudou a estação...então saí à procura. Quem me conhece sabe que não sou uma pessoa de estampas, riscas e bolinhas, não me vejo usando todos os dias esses tipos de tecidos, então não poderia comprar nada que fosse caro demais. Depois de andar uma tarde inteira, achei uma saia linnnnnnda, longa e com a tal estampa que tanto queria...Olhei o preço (acho que era quase R$90,00), e comecei a pensar....Sim, eu faço isso dentro das lojas, por isso gosto de ir às compras sozinha =)... Vejam bem, estampa marca, consequentemente você não poderá usar mais de 2x na semana (e olhe lá, eu usaria apenas 1x), meu gosto por estampa não vale o dinheiro que iria pagar para usar 1x na semana, talvez 2x no mês. Iria gastar R$90,00 para deixar no cabide? Resumindo: não comprei, simples assim!!!
  • Outro ponto é...dar ouvidos aos vendedores (não desmerecendo ninguém tá =). A primeira coisa que a gente pensa quando entra na loja é...lá vem o vendedor querendo me vender tudo =)!!! Ok, muitas delas são simpáticas, te atendem super bem, mas não adianta gente, vendedor quer V.E.N.D.E.R. Parte do salário delas se faz nas vendas (mas não vem ao caso, já fui vendedora de loja, e por melhor que eu atendesse, no fundo precisava fechar a venda, bater metas, etc.). Há muitas vendedoras por aí que sabem muito do assunto/produto que estão vendendo e realmente podem te ajudar, mas vamos falar a verdade, tem coisa pior que experimentar uma roupa que tá na cara que ficou péssima em você e a vendedora te dizer: Nossa, ficou linda em você, perfeita!!! Quer perder uma cliente para o resto da vida é agir dessa forma. Outro ponto é: Se quiser se vestir bem (sim você pode, sem imitar ninguém), fuja dos vendedores que te disserem: "é a grande tendência da estação"... Você é uma mulher antenada, e não vai querer se vestir como todo mundo, e sim com aquilo que lhe cai bem, certo?!
  • Como disse anteriormente, você não precisa seguir tendências, mas precisa estar por dentro do assunto. Exemplo do livro: "Se estampa de pantera é o que mais vende, não vá sair da loja no estilo "fugi do zoológico", basta apenas uma carteira de estampa animal e já basta para mostrar que é uma mulher de estilo, não uma maria vai com as outras. 
  • Quantas vezes já compramos alguma peça só por achamos linda, mas nada a ver com nosso estilo e silhueta? Eu já comprei, poucas mas já, lá na adolescência (talvez). Disse poucas vezes porque sempre quis vestir o que combinasse comigo e com meu corpo, e não o que minha amiga gostou ou usou (muitas vezes amigas na hora das compras mais atrapalham do que ajudam, tá ?!). Dica de A Parisiense: "Conhecer limites é uma arte!" 
  • Veja bem o orçamento disponível para suas compras, sem ultrapassar o limite do que você ganha. Comprar o básico de qualidade e acessórios que deixam seu guarda roupa mais alegre é fundamental. Peças que você irá usar muitas vezes dê preferência às de qualidade, como: suéteres, blazer, calças, camisas...
Pense nisso, são dicas preciosas para quem quer vestir-se bem, gastar pouco, e sem fugir do seu estilo pessoal.

Baseado no livro: A Parisiense.