Envelhecimento precoce da pele: Causas e Tratamentos

Na semana passada falei aqui no Blog sobre as manchas na pele, que um fator que incomoda muito as mulheres. Na pesquisa que fiz na Fanpage, em segundo lugar ficou o envelhecimento precoce, então não poderia deixar de falar sobre esse assunto também.

As indesejáveis bolinhas no esmalte...O que fazer?


Bom diaaaaaaaaaaaaaa... E mais uma segundona chegando com a gente... Quem já está com as unhas feitas a semana? Eu sempre faço no domingo, para deixar linnnnnnnnndas para a semana inteira, e você? Já sei, faz na sexta ou no sábado para a balada, certo? Já fiz muito isso...hahahahahahahahahah... mas tem coisa pior que acabar de fazer a unha e de repente... ela vira um chokito? Nossa, não tem coisa que me irrita mais em fazer a unha e isso acontecer. Mas afinal, você sabe qual é a real causa disso? Minha mãe foi manicure a vida profissional inteira, e sempre me dizia que era por causa do vento. Ok, pode até ser, mas e quando as janelas estão fechadas, não tem ventilador ligado e você está ali fritando um ovo de tanto calor, porque é que elas teimam em aparecer? A resposta é muito simples...a alta temperatura do corpo =). Tanto o vento direto na unha, quanto a alta temperatura do corpo podem causar as indesejáveis bolinhas, você já vai entender!!!

Curiosidade: as bolinhas acontecem devido à evaporação do esmalte que não foi realizada com sucesso, então elas ficam na superfície da unha causando esse efeito terrivelmente delicioso, que é o efeito chokito...só não vai dar uma mordida na ponta do dedo...é só efeito =)

Ai você vai me perguntar, o que devo fazer? Devo fazer a manicure deitada numa banheira de água gelada com alguns cubinhos de gelo? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... Eu te respondo, é mais ou menos isso, mas para seu alívio, serve mergulhar somente as mãos =)

Vamos continuar lendo, que você vai encontrar várias dicas interessantes, que já testei e funcionaram perfeitamente comigo, que sou a rainha da unha com efeito chokito.



    - Uma das melhores dicas é você segurar algo gelado antes de esmaltar as unhas, tipo: uma garrafa gelada ou simplesmente cubos de gelo... Outra dica é colocar as mãos dentro do congelador por alguns minutinhos. Não, você não está louca...embora quem te ver fazendo isso vai achar que está =). Eu já fiz - hahahahahhahaha - e dá muito resultado.



    - Também poderá deixar as mãos de molho na água fria ao invés de água quente, já pensaram nisso? Mas aí você vai perguntar, como vou amolecer a cutícula na água fria? E eu respondo...amolecendo da mesma forma que na água quente... Quando você lava louça na água fria ela não amolece? A minha amolece, e muito bem =). O que você pode fazer é aplicar um ótimo creme, pode até ser o bepantol, e colocar de molho na água fria... Além de amolecer está hidratando as cutículas (já falei sobre o bepantol aqui no blog). E se achar que não amoleceu o suficiente, aplique um ótimo amolecedor de cutículas que também ajuda muito.



    - Pode ainda usar o spray para secar o esmalte, sabe qual? Então, aplique antes de esmaltar... também resulta (esse foi o único teste que não fiz, mas dizem que funciona muito bem).


    - Tem ainda aquela velha e importante dica: a primeira camada de esmalte tem que ser fina e tem que estar seca antes de passar a segunda, que será uma camada mais grossa. O que você pode fazer é... Passar a primeira camada em seguida colocar as mãos dentro do congelador - hahahhaahha - ou mergulhada numa bacia de água fria. A água fria ajuda a secar o esmalte mais rápido, além de evitar as bolinhas. Depois passe a segunda camada e mergulhe novamente...Pode também deixar as mãos na água corrente da torneira, mas eu prefiro a água na bacia, para não desperdiçar muita água.

    - Evite esmalte grosso... Se perceber que o esmalte que escolheu está grosso demais, coloque um diluente nele, algo específico para essa função.

    Sei que muitas vezes dá uma preguicinha fazer isso tudo, e a gente vai na fé que dessa vez não vai empipocar. Aconteceu comigo ontem quando fiz a unha. Mas sabe que eu acho que também tem a ver com o esmalte que você está usando, por exemplo: o Santa Gula da Risqué (é o dessa semana) é um esmalte que não empipoca demais, comparando com outros outros vermelhos, cores e marcas que eu tenho. Já aconteceu de passar um esmalte, minha unha virar chokito, eu tirar e passar o Santa Gula e não acontecer praticamente nada... Vai entender né!!!

    Enfim, tá aqui a minha unha da semana... De todos os vermelhos esse é o que eu mais gosto! E para quem não viu a dica para deixar a unha esmaltada por mais tempo, é só clicar aqui.


    O que acharam das dicas, gostaram? Você conhece alguma dica para evitar as bolinhas? Se conhece, compartilha aqui no blog, deixe um comentário para mim, ok?!

    Imagens gentilmente roubartilhada da net =) - exceto a das minhas unhas, né!!!