Vinagre de maçã na pele: Para manchas, acne, poros dilatados e controle da oleosidade

Durante 5 noites eu usei o vinagre de maçã na pele com o intuito de clarear as minhas manchas de sol, gravidez, idade, etc... E ao final desses cinco dias eu me surpreendi com os resultados pois foi além da proposta principal.


Partindo do princípio, o vinagre de maçã traz inúmeros benefícios para a pele, pois ele é rico em enzimas naturais, pectina e oligoelementos minerais que nutrem e tratam a pele. Além disso, ele também é rico em um composto chamado alfa-hidroxiácido que permite a eliminação das células mortas da pele, sendo o responsável pela estimulação da circulação sanguínea e pela oxigenação das partes onde a pigmentação foi alterada.



Como eu disse no vídeo acima, notei sim o clareamento de algumas manchas, mas realmente esperava mais nesses primeiros 5 dias no que diz respeito a elas. De qualquer forma, fiquei muito satisfeita ao ver meus poros menos dilatados, a pele mais iluminada, e até as linhas de expressão mais finas. Veja o antes e depois nas fotos abaixo, mas leve e…

As indesejáveis bolinhas no esmalte...O que fazer?


Bom diaaaaaaaaaaaaaa... E mais uma segundona chegando com a gente... Quem já está com as unhas feitas a semana? Eu sempre faço no domingo, para deixar linnnnnnnnndas para a semana inteira, e você? Já sei, faz na sexta ou no sábado para a balada, certo? Já fiz muito isso...hahahahahahahahahah... mas tem coisa pior que acabar de fazer a unha e de repente... ela vira um chokito? Nossa, não tem coisa que me irrita mais em fazer a unha e isso acontecer. Mas afinal, você sabe qual é a real causa disso? Minha mãe foi manicure a vida profissional inteira, e sempre me dizia que era por causa do vento. Ok, pode até ser, mas e quando as janelas estão fechadas, não tem ventilador ligado e você está ali fritando um ovo de tanto calor, porque é que elas teimam em aparecer? A resposta é muito simples...a alta temperatura do corpo =). Tanto o vento direto na unha, quanto a alta temperatura do corpo podem causar as indesejáveis bolinhas, você já vai entender!!!

Curiosidade: as bolinhas acontecem devido à evaporação do esmalte que não foi realizada com sucesso, então elas ficam na superfície da unha causando esse efeito terrivelmente delicioso, que é o efeito chokito...só não vai dar uma mordida na ponta do dedo...é só efeito =)

Ai você vai me perguntar, o que devo fazer? Devo fazer a manicure deitada numa banheira de água gelada com alguns cubinhos de gelo? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... Eu te respondo, é mais ou menos isso, mas para seu alívio, serve mergulhar somente as mãos =)

Vamos continuar lendo, que você vai encontrar várias dicas interessantes, que já testei e funcionaram perfeitamente comigo, que sou a rainha da unha com efeito chokito.



    - Uma das melhores dicas é você segurar algo gelado antes de esmaltar as unhas, tipo: uma garrafa gelada ou simplesmente cubos de gelo... Outra dica é colocar as mãos dentro do congelador por alguns minutinhos. Não, você não está louca...embora quem te ver fazendo isso vai achar que está =). Eu já fiz - hahahahahhahaha - e dá muito resultado.



    - Também poderá deixar as mãos de molho na água fria ao invés de água quente, já pensaram nisso? Mas aí você vai perguntar, como vou amolecer a cutícula na água fria? E eu respondo...amolecendo da mesma forma que na água quente... Quando você lava louça na água fria ela não amolece? A minha amolece, e muito bem =). O que você pode fazer é aplicar um ótimo creme, pode até ser o bepantol, e colocar de molho na água fria... Além de amolecer está hidratando as cutículas (já falei sobre o bepantol aqui no blog). E se achar que não amoleceu o suficiente, aplique um ótimo amolecedor de cutículas que também ajuda muito.



    - Pode ainda usar o spray para secar o esmalte, sabe qual? Então, aplique antes de esmaltar... também resulta (esse foi o único teste que não fiz, mas dizem que funciona muito bem).


    - Tem ainda aquela velha e importante dica: a primeira camada de esmalte tem que ser fina e tem que estar seca antes de passar a segunda, que será uma camada mais grossa. O que você pode fazer é... Passar a primeira camada em seguida colocar as mãos dentro do congelador - hahahhaahha - ou mergulhada numa bacia de água fria. A água fria ajuda a secar o esmalte mais rápido, além de evitar as bolinhas. Depois passe a segunda camada e mergulhe novamente...Pode também deixar as mãos na água corrente da torneira, mas eu prefiro a água na bacia, para não desperdiçar muita água.

    - Evite esmalte grosso... Se perceber que o esmalte que escolheu está grosso demais, coloque um diluente nele, algo específico para essa função.

    Sei que muitas vezes dá uma preguicinha fazer isso tudo, e a gente vai na fé que dessa vez não vai empipocar. Aconteceu comigo ontem quando fiz a unha. Mas sabe que eu acho que também tem a ver com o esmalte que você está usando, por exemplo: o Santa Gula da Risqué (é o dessa semana) é um esmalte que não empipoca demais, comparando com outros outros vermelhos, cores e marcas que eu tenho. Já aconteceu de passar um esmalte, minha unha virar chokito, eu tirar e passar o Santa Gula e não acontecer praticamente nada... Vai entender né!!!

    Enfim, tá aqui a minha unha da semana... De todos os vermelhos esse é o que eu mais gosto! E para quem não viu a dica para deixar a unha esmaltada por mais tempo, é só clicar aqui.


    O que acharam das dicas, gostaram? Você conhece alguma dica para evitar as bolinhas? Se conhece, compartilha aqui no blog, deixe um comentário para mim, ok?!

    Imagens gentilmente roubartilhada da net =) - exceto a das minhas unhas, né!!!