Envelhecimento precoce da pele: Causas e Tratamentos

Na semana passada falei aqui no Blog sobre as manchas na pele, que um fator que incomoda muito as mulheres. Na pesquisa que fiz na Fanpage, em segundo lugar ficou o envelhecimento precoce, então não poderia deixar de falar sobre esse assunto também.

Diário do Shampoo Bomba (Monovin A + Bepantol Derma) - 1ª semana.

Olá Gatíssimas, tudo bem? 

Depois de tanto ouvir falarem bem e mal do tal do Monovin A, não aguentei e resolvi experimentar para tirar as minhas próprias conclusões. Como todas dizem, cada cabelo é um cabelo e reage de formas diferentes. Já tinha dito que estava com receio de usar, afinal cabelo não cresce de um minuto para o outro, e se algo de ruim acontecesse tenho certeza que iria cortar curtinho....hahahahahha...então vamos torcer para que tudo dê certo, e ver se o tal shampoo bomba vai fazer ele crescer mais rápido. Detalhe: meu cabelo não é chato para crescer, e por acaso até cresce rápido mas, vamos lá ver no que dá.

Estou usando no shampoo Seda Ceramidas que tem 350 ml, então coloquei 1 ml para cada 100ml do shampoo + 2 tampinhas de Bepantol Derma. Já ouvi dizer que ia cheirar mal, que o cheiro do shampoo ficava horrível, que a cor mudava, que ficava mais líquido...o meu não ficou não. O cheiro do shampoo, assim como a textura e cor continuam o mesmo. 
Para quem não tem uma seringa ou conta gotas para medir 1ml na hora da mistura, faça como eu fiz, peguei uma pázinha (está ali na foto), aquela de retirar creme (a minha estava novinha, convém que esteja super limpa, tá?!), mergulhei na solução e deixa pingar. Uma gota tem em média 0,5ml, logo 2 gotas tem 1ml =).

Durante essa semana fui percebendo o que acontecia, foi aí que resolvi escrever esse "diário" de tratamento, porque vou sentindo como meu cabelo reage semana a semana, e assim não esqueço de postar nada. 

Então vamos lá saber o que aconteceu.

Iniciei o uso no dia 26/09/2013 e hoje 03/10/2013, uma semana depois, venho dizer que já notei diferença, não no comprimento, é claro!!! Eu sofria muito com a queda de cabelo, parecia que eu ia ficar careca um dia desses, dava para fazer uma peruca a cada lavagem...Genteeeeeee, estou tão feliz =), eu continuo com a mesma quantidade de lavagem semanal e a queda reduziu uns 80% somente com uma semana de uso. Não, eu não estou exagerando, a quantidade que cai agora não dá nem para fazer uma mecha, que dirá uma peruca heheheheheh... Ainda não consegui notar se aumentou a oleosidade na raíz e ressecamento nas pontas, característica comum na opinião de todas que já usaram, talvez seja porque estou hidratando muito bem (estou usando o Tritano da Bio Extratus - M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O - super recomendo, e vende-se assim mesmo, em envelopes - paguei R$5,00), mas também acho que ainda é cedo para isso. Por enquanto estou gostando, e não apresento nada de negativo no tratamento, e o que realmente notei nessa semana foi a melhora significativa quanto à queda do cabelo. 

Daqui uma semana eu volto com esse tema para falar mais um pouquinho tá =).

Beijos. 

  Sobre a Autora:
Renata Nicolau - É Licenciada em Educação Física pela Universidade Estadual de Maringá (Brasil), trabalha com fitness desde 1996. Cursou Estética no CEAC / Portugal. É Maquiadora, Consultora de Beleza Mary Kay e Designer de Bijouterias.