Vinagre de maçã na pele: Para manchas, acne, poros dilatados e controle da oleosidade

Durante 5 noites eu usei o vinagre de maçã na pele com o intuito de clarear as minhas manchas de sol, gravidez, idade, etc... E ao final desses cinco dias eu me surpreendi com os resultados pois foi além da proposta principal.


Partindo do princípio, o vinagre de maçã traz inúmeros benefícios para a pele, pois ele é rico em enzimas naturais, pectina e oligoelementos minerais que nutrem e tratam a pele. Além disso, ele também é rico em um composto chamado alfa-hidroxiácido que permite a eliminação das células mortas da pele, sendo o responsável pela estimulação da circulação sanguínea e pela oxigenação das partes onde a pigmentação foi alterada.



Como eu disse no vídeo acima, notei sim o clareamento de algumas manchas, mas realmente esperava mais nesses primeiros 5 dias no que diz respeito a elas. De qualquer forma, fiquei muito satisfeita ao ver meus poros menos dilatados, a pele mais iluminada, e até as linhas de expressão mais finas. Veja o antes e depois nas fotos abaixo, mas leve e…

Cabelos: Como fazer uma escova perfeita!!!

Oi amoressss, bora fazer escova comigo?


Há alguns truques na hora de escovar as madeixas, e que faz toda diferença no resultado final...Vamos lá conhecer então.

Tudo começa na hora de lavar os cabelos...Pense que é um momento muito especial e que o shampoo tem que ser de qualidade, pois é ele que irá abrir as cutículas dos cabelos para eliminar as sujeira toda. Então nessa hora, aplique o shampoo e faça uma massagem com as pontas dos dedos no couro cabeludo...Atenção, é uma massagem, não é para arrancar o couro com as unhas =) Isso vai ativar a circulação sanguínea na região. Enxague e repita essa operação deliciosa que é lavar o cabelo. Uma dica importante é lavar primeiro o couro cabeludo, aplicando o produto nele e não no comprimento dos fios. Quando fizer a espuma toda, aí sim, leve-a por todo o cabelo. A razão disso é bem simples, se colocar primeiro nas pontas fará com que abra demais as cutículas contribuindo assim com a perda de hidratação, pois o comprimento é mais sensível do que a raíz.

Convém que o condicionador seja da mesma marca do shampoo, sendo o pH dos dois compatíveis, visto que a função do condicionar é fechar a cutícula que o shampoo abriu, e deve ser aplicado somente nas pontas.

Depois da lavagem, seque os cabelos com uma toalha pressionando, não torcendo nem esfregando hein meninas, isso faz com que quebre os fios. Aplique um protetor térmico e faça uma pré-secagem.

Então vamos ao processo...


Primeiro seque a raíz do cabelo e só depois o comprimento. Depois disso, separe o cabelo por mechas e prenda-as para ficar mais à vontade para trabalhar com uma de cada vez. Comece pela parte debaixo (próximo da nuca), e faz a extensão da mecha do cabelo passando a escova e o secador ao mesmo tempo. Se quiser um efeito mais lisinho, finalize cada mecha com a chapinha =)


Depois de fazer todo o cabelo, use um finalizador anti frizz ou até mesmo uma gotinha de óleo de argan como já citei aqui.

Essas são as escovas, secador e chapinha que uso para alisar meu cabelo...amo o resultado com eles.


E o resultado final foi esse...


E aí, arriscam fazer em casa? É muito fácil, basta seguir o passo a passo...


  Sobre a Autora:
Renata Nicolau - É Licenciada em Educação Física pela Universidade Estadual de Maringá (Brasil), trabalha com fitness desde 1996. Cursou Estética no CEAC / Portugal. É Maquiadora, Consultora de Beleza Mary Kay e Designer de Bijouterias.