Vinagre de maçã na pele: Para manchas, acne, poros dilatados e controle da oleosidade

Durante 5 noites eu usei o vinagre de maçã na pele com o intuito de clarear as minhas manchas de sol, gravidez, idade, etc... E ao final desses cinco dias eu me surpreendi com os resultados pois foi além da proposta principal.


Partindo do princípio, o vinagre de maçã traz inúmeros benefícios para a pele, pois ele é rico em enzimas naturais, pectina e oligoelementos minerais que nutrem e tratam a pele. Além disso, ele também é rico em um composto chamado alfa-hidroxiácido que permite a eliminação das células mortas da pele, sendo o responsável pela estimulação da circulação sanguínea e pela oxigenação das partes onde a pigmentação foi alterada.



Como eu disse no vídeo acima, notei sim o clareamento de algumas manchas, mas realmente esperava mais nesses primeiros 5 dias no que diz respeito a elas. De qualquer forma, fiquei muito satisfeita ao ver meus poros menos dilatados, a pele mais iluminada, e até as linhas de expressão mais finas. Veja o antes e depois nas fotos abaixo, mas leve e…

Dieta: Fritura light, já ouviu falar?

Quem aqui é louca por quibe, pastel, coxinha, nuggets, batata frita...resumindo, friturasssssssss... Pois é meninas, venho aqui dar uma notícia que vai deixar você comer todas essas delícias sem peso na consciência, é só aprender fazer e comer em casa.



Ontem coloquei no meu face que iria fazer quibe frito light e choveu perguntas inbox querendo saber como é que eu fazia isso...hehehehehe...Gente, é muito fácil, desde que aprendi essa técnica, morro de comer fritura sem peso na consciência (desde que seja eu a preparar =). Mesmo fazendo reeducação alimentar, dieta, seja lá o que for, posso comer que não terei grandes problemas...Mas também não vai comer 7 coxinhas, 8 pastéis...modere!!!!

Mas como tiramos a gordura dos alimentos?

Muito simples. Você vai precisar de duas panelas, uma com óleo para fritar e uma de água para retirar a gordura, um prato com papel toalha para absorver a água que sobrar da fritura...Isso mesmo, no papel você verá apenas água...nada de óleo.


Então você irá colocar as duas panelas no fogo ao mesmo tempo, enquanto o óleo aquece, a água vai ferver. Vou dar como exemplo o quibe, que foi o que fiz ontem. Fritar todo mundo sabe, deixa o óleo estar bem quente, coloca o quibe para fritar e esperaaaaaaaa....quando for para retirar do óleo, antes de colocar no prato com o papel toalha, você vai dar um banho rápido na panela com água fervendo. Genteeeee...é rápido mesmo, tipo: mergulhou, tirou...só um susto. Retirou da água, coloca no papel toalha e deixa escorrer. Aqui você vai ver que não ficará óleo na toalha, somente água. Repete isso até o fim da fritura. Você irá ver que a água no final estará com todo o óleo da fritura.

*CUIDADO: Não deixe cair (respingar) água na panela com óleo quente, muitos incêndios começa assim.

Parece um passe de mágica mas não é...heheheheheheh...é dica culinária...e faz muita diferença no corpinho e na saúde.


Há alimentos que não dá para fazer. Funciona muito bem com empanados, até mesmo bife (empanado). Já fiz o teste também com batata frita, fica ótima, mas claro que o que dá aqueeeeeeele sabor na batata frita é a fritura normal, cheia de óleo, mas que ela fica crocante, ela fica.

Por falar em crocante, as frituras mesmo depois de passar na água, elas continuam crocantes, tá?!

É isso meninas, Beauty4Us atacando na culinária também =)... 

Bora secar a gordura dos alimentos...e do corpinho...

Viva a fritura light, e quem a inventou rsssss!!!!!


  Sobre a Autora:
Renata Nicolau - É Licenciada em Educação Física pela Universidade Estadual de Maringá (Brasil), trabalha com fitness desde 1996. Cursou Estética no CEAC / Portugal. É Maquiadora, Consultora de Beleza Mary Kay e Designer de Bijouterias.