29 dicas para vendedor iniciante [ou experiente]

Dizem que vender é uma arte, ou que só se dá bem quem já nasceu com dom para ser vendedor. Eu discordo completamente que é preciso nascer com dom, há 8 anos atrás entrei nesse ramo de cabeça, sem saber absolutamente nada de vendas, e me surpreendi comigo mesmo já no primeiro mês.

Moda Plus Size (GG): Não sou gordinha, é excesso de gostosura =)

Amores mais fofas do mundo, vamos falar de moda Plus Size, também conhecida como GG?


Já foi a época que comprar roupa para quem está acima do peso era um suplício. Hoje em dia, muitas lojas estão com um diferencial enorme, principalmente para as mais gordinhas, que é o atendimento personalizado (amo esse atendimento!!!), ou seja, a cliente experimenta as roupas em sua casa, ficando longe dos provadores das lojas e dos olhos de "certas" vendedoras. Felizmente, já há muitas mulheres que não se importa com esses olhares, e assumem as gordurinhas em excesso com bom humor, mas ainda há as mais tímidas que se incomodam, e muito.

Percebe-se com as tendências que não é preciso se limitar a certos estilos de roupas porque acha que outros modelos não ficarão bem para você, porque aquela gordurinha extra vai aparecer ou não. Há certas dicas na hora da escolha da sua roupa, que ajuda muito a acertar na compra. Vamos lá conferir!!!

1 - Para disfarçar braços gordinhos, nada melhor do que blusas com manga, e nada justas, muito pelo contrário, quanto mais soltinhas, mais movimento e mais disfarçados eles estarão. Aposte nas mangas 3/4, pois elas deixam o antebraço à mostra, ou seja, a parte mais magrinha do braço.


2 - Calça jeans, você gosta delas? Então na hora de escolher, prefira as de cores mais escuras e de corte reto. Dê preferência sempre àquelas que cheguem até o peito do pé, e se usar salto alto terá mais um ponto à seu  favor, pois com essa calça e de salto alto, sua silhueta estará alongada, linda e elegante =), mas nada impede de usar uma toda justinha, tipo legging. Confira abaixo e escolha a que você preferir.


3 - Vestidos envelopes e blusinhas transpassadas são excelentes para marcar a cinturinha.


4 - Aposte nos colares, com certeza ele desviará os olhares da barriguinha extra.


5 - Quanto às lingeries, escolha a mais apropriada para o seu tamanho, isso também contará pontos à seu favor. Calcinhas de cintura alta ajudaram na hora de dar aquela segurada na barriga, e dê preferência a um  bom soutien com sustentação com alças largas...Deixe aquela lingerie mais sexy para os dias especiais =)


Fofuras da minha vida, amem-se em primeiro lugar, amem-se do jeito que são, aprendam como tirar partido do seu corpo e da sua aparência. Você é muito mais sexy do que imagina. Qualquer dúvida ou se quiser saber mais CLIQUE AQUI.

Vou deixar mais dicas para vocês...Aproveitem!!!!















Abusem da Moda e Arrasem!!!!


  Sobre a Autora:
Renata Nicolau - É Licenciada em Educação Física pela Universidade Estadual de Maringá (Brasil), trabalha com fitness desde 1996. Cursou Estética no CEAC / Portugal. É Maquiadora, Consultora de Beleza Mary Kay e Designer de Bijouterias.