Aprenda a identificar qual é o seu tipo de pele e como cuidar com receitas caseiras

Identificar o tipo de pele é o ponto de partida para você planejar uma rotina de cuidados, além de adaptar seu estilo de vida e alimentação. Talvez você já saiba qual é o seu tipo de pele, mas de qualquer forma é sempre bom rever as informações pois com o tempo a pele muda.

Arrumei um emprego, com que roupa vou?

Alô amoreeeeees...resolveu trabalhar e agora não sabe qual roupa usar? Vamos lá resolver esse problema.


Primeiro você precisa analisar qual é o seu estilo, o seu emprego, qual o meio de transporte que vai te levar todos os dias até ele, só depois é que vai decidir qual roupa usar.

Vou citar como exemplo alguns dos meus trabalhos.

- Como consultora de beleza independente preciso estar vestida adequadamente para essa função. Não posso ir vestida de qualquer jeito, como se estivesse indo na padaria comprar pão. Atenção que isso não significa estar vestida fora do meu estilo só porque há um padrão de moda dentro da empresa. Embora ame um tailleur ou um terninho, uso apenas em sessões e eventos...ou dependendo da dimensão de uma reunião de negócios, caso contrário, no dia a dia prefiro um estilo mais despojado e elegante. Se preciso andar muito, vou optar sempre por uma sapatilha, ou um sapatinho baixo, mesmo porque as ruas daqui são impossíveis de encarar um salto alto, prefiro levá-lo na bolsa e usar se for preciso.

Dicas da Personal 

E por que não usar calça jeans? Amo...

Que tal esse? É clássico, moderno e sofisticado para determinadas ocasiões, ou até mesmo para o dia a dia, se for o seu estilo =)





Se você é chegada numa saia, é preciso ter muita atenção, jamais na vida escolha aquelas que são muito curtas para ir atender uma cliente, trabalhar num escritório, loja...ou em "qualquer" ambiente de trabalho. As ideais são aquelas que tem um palmo acima do joelho. Saia curta e decote exagerado, se você gostar, deixa para a balada. Esse tipo de saia são inadequadas para qualquer trabalho, e pode se tornar apelativo e vulgar.

O look tá lindo...mas NÃO para o trabalho =)

- Já como esteticista, aqui preciso estar confortável, o que não quer dizer que não esteja elegante e bem arrumada, afinal, estou trabalhando com a beleza, preciso estar apresentável para o trabalho também.

Uma calça um pouco mais solta, com um tecido confortável. Com uma blusinha que não prenda os movimentos, ou uma bata fica ótimo. Como atendo minhas clientes em suas casas, não uso um uniforme (ainda porque pretendo ter um), uso apenas o jaleco por cima dessa roupa confortável (quando falamos em jaleco pensamos naqueles enormes de laboratórios médicos...hehehehe...não é tá, ele é acinturado, tem formas, não é reto e sem graça), além de que, hoje em dia até mesmo nas clínicas de estética, o modelo dos uniformes já andam bem mais moderninhos do que antigamente. Olha esses que fofos =)

Ah!!! E não dispenso o uso de crocs...são excelentes para quem fica muito tempo em pé...é moda nos hospitais e clínicas de estéticas na Europa...puro conforto =)

- No fitness já sabem né?! Roupa confortável e tênissssss...morro quando vejo as pessoas fazendo caminhada de chinelo, sapatilha, calça jeans, saia...ai meu Deussssssssssssssssssssss...


E agora vou deixar vários look's que eu ameiiiiiii, só para vocês se inspirarem na hora da produção para ir trabalhar.




É isso meninas, apaixonem-se pelo trabalho de vocês, vistam-se de acordo com ele...Imagem pessoal e profissional é tudo...Aproveitem bem as dicas e lembre-se: mantenha o seu estilo de forma elegante...e arrasem!!!!


  Sobre a Autora:
Renata Nicolau - É Licenciada em Educação Física pela Universidade Estadual de Maringá (Brasil), trabalha com fitness desde 1996. Cursou Estética no CEAC / Portugal. É Maquiadora, Consultora de Beleza Mary Kay e Designer de Bijouterias.