Vinagre de maçã na pele: Para manchas, acne, poros dilatados e controle da oleosidade

Durante 5 noites eu usei o vinagre de maçã na pele com o intuito de clarear as minhas manchas de sol, gravidez, idade, etc... E ao final desses cinco dias eu me surpreendi com os resultados pois foi além da proposta principal.


Partindo do princípio, o vinagre de maçã traz inúmeros benefícios para a pele, pois ele é rico em enzimas naturais, pectina e oligoelementos minerais que nutrem e tratam a pele. Além disso, ele também é rico em um composto chamado alfa-hidroxiácido que permite a eliminação das células mortas da pele, sendo o responsável pela estimulação da circulação sanguínea e pela oxigenação das partes onde a pigmentação foi alterada.



Como eu disse no vídeo acima, notei sim o clareamento de algumas manchas, mas realmente esperava mais nesses primeiros 5 dias no que diz respeito a elas. De qualquer forma, fiquei muito satisfeita ao ver meus poros menos dilatados, a pele mais iluminada, e até as linhas de expressão mais finas. Veja o antes e depois nas fotos abaixo, mas leve e…

Maquiagem Lívia (Claudia Raia) no Desfile em Salve Jorge

Olá meninas =)

Dessa vez o tutorial vai ser um pouquinho diferente do habitual, vai ser em fotos. 

Por que O_O?

Eu havia gravado o vídeo da maquiagem que a Lívia, personagem da Claudia Raia em Salve Jorge, usou no desfile, no dia do assassinato da Jéssica, mas infelizmente não sei o que acontece com a minha câmera que o batom pink, que era o destaque principal dessa make, no vídeo ficou laranja...Aff!!!! Quase morri quando fui editar. Mas o pior é o que ainda está por vir...Gravei esse vídeo na 4ª feira, no dia seguinte perdi o juízo 2x na cadeira do dentista, estou com um lado do rosto mega inchado, e só consigo gravar o vídeo semana que vem, e olhe lá =) 

Como já havia prometido para algumas meninas que o tutorial estaria no ar ainda essa semana, e queria cumprir com a minha palavra, decidi fazer em fotos, maquiando o lado que não está inchado, é óbvio rssssssssssssss. Mas vou publicar aqui as fotos que tirei quando fiz o vídeo, por isso não estranhem se eu estiver com o rosto sem inchaço =)


Amores, nada muda na maquiagem da Lívia, apenas o batom, então para ver o passo a passo da maquiagem dos olhos CLIQUE AQUI. Talvez a única diferença, que por sinal tenho notado nela, é que agora está usando um olho mais puxadinho, mas nada que seja do outro mundo, e também nem é muito marcado com a pontinha muito fina, é só mais alongado.


De qualquer forma, segue um passo a passo em fotos muito simples de fazer e com apenas 3 sombras: Sweet Cream, Sienna e Espresso, todas da Mary Kay.



Passo 1 - Aplique a sombra Sienna por toda a pálpebra móvel, e um pouco acima do côncavo. Pode aplicar já com um pincel de esfumar. Lembre-se, quanto maior for o pincel, mais esfumado e suave vai ficar a sombra.

Passo 2 - Aplique a sombra Espresso por toda a pálpebra móvel apenas, deixando a sienna acima do côncavo. Comece por aplicar junto a linha dos cílios para que fique mais concentrada a sombra nessa região, e depois vai espalhando pela pálpebra. Pode aplicar com o mesmo pincel que usou na Sienna. Aplique com movimentos bem suaves porque não é preciso que fique muito escuro, apenas que faça um pequeno degradê. 

No canto interno e no arco da sobrancelha, apliquei a sombra Sweet Cream para iluminar.

Passo 3 - Para o delineado você pode usar o lápis preto de olhos Mary Kay (ou o que você tiver em casa) ou ainda o delineador em gel preto. O que estou usando não tem marca e trouxe de Portugal, mas o delineador da Tracta que é maravilhoso e você encontra AQUI.

Passo 4 - 1ª camada de Máscara para cílios Lash Love à prova d'água Mary Kay para dar definição.

Passo 5 - Como não uso cílio postiço, mas se quiser pode colocar, eu aplico 3 camadas de máscara quando quero que eles tenham um efeito de volume. Aqui apliquei cada camada uma máscara diferente. Na segunda camada eu usei a Máscara Ultimate para dar volume, e na 3ª camada usei a lengthening para alongar. As 3 máscaras são da MK, mas a última foi descontinuada.

Nos cílios inferiores apliquei apenas uma camada da Lash Love.

Passo 6 - Blush usei o Strawberry cream da MK e nos lábios é que está a diferença da maquiagem habitual da Lívia. No desfile ela usou um batom pink. Aqui usei o Hibiscus da Mary Kay (minha paixão).


Se quiserem fazer como está no vídeo anterior (o link está no início do post), a única diferença realmente é o batom. No passo a passo por fotos, demonstrei apenas outra técnica de fazer a maquiagem dos olhos, com menos sombras. 

Agora é só escolher a que achar melhor e arrasar na make =)

Ficou claro para você o passa a passo por fotos? A descrição ficou clara? Deixe seu comentário, ficarei feliz em saber a sua opinião...e como imprevistos acontecem, quero achar um meio de continuar postando as maquiagens para vocês =)


  Sobre a Autora:
Renata Nicolau - É Licenciada em Educação Física pela Universidade Estadual de Maringá (Brasil), trabalha com fitness desde 1996. Cursou Estética no CEAC / Portugal. É Maquiadora, Consultora de Beleza Mary Kay e Designer de Bijouterias.