Aprenda a identificar qual é o seu tipo de pele e como cuidar com receitas caseiras

Identificar o tipo de pele é o ponto de partida para você planejar uma rotina de cuidados, além de adaptar seu estilo de vida e alimentação. Talvez você já saiba qual é o seu tipo de pele, mas de qualquer forma é sempre bom rever as informações pois com o tempo a pele muda.

Crioterapia Estética

Esse é um dos tratamentos que mais gosto, e que mais vejo resultado...


Crioterapia é um método criada na França, e consiste num tratamento à frio, ou seja, resfriamos o local onde deseja-se reduzir a gordura.

Ao utilizar o cremes, spray ou gel à base de cânfora ou mentol, ocorrerá uma vasoconstrição e redução de temperatura local, provocando dessa forma uma reação defensiva do corpo. O organismo reage tentando aquecer a região, utilizando os lipídios (gorduras), acelerando assim o metabolismo fazendo uma vasodilatação para re-estabelecer a temperatura corporal, levando à queima de gordura local.


Esse processo estético é altamente eficaz no combate da celulite, gordura localizada e flacidez. 

Recomenda-se esse tratamento 3x na semana, em dias alternados, num conjunto de 10 sessões de 40 minutos cada.

*Jamais faça sem auxílio de uma profissional. Parece simples, mas como todo tratamento, é preciso ser bem orientado.


  Sobre a Autora:
Renata Nicolau - É Licenciada em Educação Física pela Universidade Estadual de Maringá (Brasil), trabalha com fitness desde 1996. Cursou Estética no CEAC / Portugal. É Maquiadora, Consultora de Beleza Mary Kay e Designer de Bijouterias.