Envelhecimento precoce da pele: Causas e Tratamentos

Na semana passada falei aqui no Blog sobre as manchas na pele, que um fator que incomoda muito as mulheres. Na pesquisa que fiz na Fanpage, em segundo lugar ficou o envelhecimento precoce, então não poderia deixar de falar sobre esse assunto também.

Crioterapia Estética

Esse é um dos tratamentos que mais gosto, e que mais vejo resultado...


Crioterapia é um método criada na França, e consiste num tratamento à frio, ou seja, resfriamos o local onde deseja-se reduzir a gordura.

Ao utilizar o cremes, spray ou gel à base de cânfora ou mentol, ocorrerá uma vasoconstrição e redução de temperatura local, provocando dessa forma uma reação defensiva do corpo. O organismo reage tentando aquecer a região, utilizando os lipídios (gorduras), acelerando assim o metabolismo fazendo uma vasodilatação para re-estabelecer a temperatura corporal, levando à queima de gordura local.


Esse processo estético é altamente eficaz no combate da celulite, gordura localizada e flacidez. 

Recomenda-se esse tratamento 3x na semana, em dias alternados, num conjunto de 10 sessões de 40 minutos cada.

*Jamais faça sem auxílio de uma profissional. Parece simples, mas como todo tratamento, é preciso ser bem orientado.


  Sobre a Autora:
Renata Nicolau - É Licenciada em Educação Física pela Universidade Estadual de Maringá (Brasil), trabalha com fitness desde 1996. Cursou Estética no CEAC / Portugal. É Maquiadora, Consultora de Beleza Mary Kay e Designer de Bijouterias.