TESTEI: CARBOBLAN - O clareador dental 100% natural para você fazer em casa

Quem nunca pensou em clarear os dentes mas desistiu depois de fazer um orçamento no dentista?! Ou de saber sobre a sensibilidade depois do clareamento, e até mesmo que teria que abandonar aquele cafezinho delicioso de todos os dias?!

Eu sou uma dessas pessoas, então hoje eu vim te falar que é possível sim deixar os dentes branquinhos e sem sair de casa, por um valor muuuuuuito mais baixo, sem ficar com sensibilidade nos dentes e o melhor, sem precisar abandonar o café. Sim, isso é real, é possível, e vou te contar tudo.

Bepantol Derma: para que serve e como usar.

Bom dia amores...

Vamos falar de tratamentos, mais especificamente de tratamento de cabelo.

Como estou deixando meu cabelo crescer, ando meio obcecada em tratar dele, porque acho o Ó ter cabelo cumprido e mal tratado. Enfim...Por essa razão estou experimentando de tudo, daí aproveito e conto para vocês =)

Então, agora resolvi experimentar o Bepantol Derma, e vou falar um pouquinho sobre ele nesse post.


Acredito que a maioria das pessoas já conhecem o Bepantol em creme, aquele que é usado para assaduras, queimaduras e tatuagens (por isso conheço bem =). Numa visita em um Blog, que já não me lembro qual foi, li sobe o Bepantol líquido e resolvi procurar mais a respeito do assunto antes de me aventurar na compra.

Mas o que é Bepantol Derma?

É um medicamento à base de dexpantenol, riquíssimo em vitamina B5 (ótimo para hidratar e regenerar), e que serve para várias coisas.

Do mesmo jeito que vi muita gente falando muito bem desse produto, só hoje, coincidência ou não, visitei dois blogs que reprovaram o uso dele no cabelo. Como sou meio São Tomé, só acredito vendo, também gosto de dar o meu pitaco nos assuntos e como já comprei para usar, não vou jogar meu lindo dinheirinho fora, verdade?! Então vamos lá experimentar e depois atualizo esse post com o selo.

Bepantol Derma (líquido/solução), para que serve e como usar?

Bem, essa "novidade" serve para várias coisitas, assim como o em creme...Então bora lá ver isso.


Cabelos: dizem que, além de hidratar ele também ajuda na queda (aff!!! todos os dias que lavo meu cabelo ou escovo penso comigo, é hoje que fico careca =), fortalecendo os fios e a raíz do cabelo, além de melhorar sintomas de inflamação, estimula a pigmentação. Confiram na sequência algumas receitinhas.

Contra a queda: pode ser misturado no shampoo anti-queda (duas tampinhas do produto), ou também pode usar puro direto no couro cabeludo. Li que até alguns dermatologistas aprovam o uso.

Para a hidratação: misture em uma tigela de plástico, 5 ml de Bepantol líquido, 2 colheres de sopa de açúcar (mascavo ou cristal) e 3 colheres de sopa do seu creme hidratante favorito. Essa é a receita que vi em vários sites, mas como eu particularmente prefiro mil vezes utilizar o mel de abelha porque tem muito mais nutrientes do que o açúcar, eu troco um pelo outro. Fica aí então duas dicas - açúcar e mel. Aplique no cabelo lavado e deixe agir por 30/40 minutos. Também pode colocar um pouco de óleo de Argan (estou apaixonada pelo resultado que ele dá no cabelo) se estiverem muito danificados, e coloque uma touca térmica.

Cílios e Sobrancelhas: SIM...também serve para isso!!! Aplique diariamente nos cílios e sobrancelhas com a ajuda de um pincel ou cotonete. Prometem fios mais firmes, volumosos e hidratados.

Pós- depilação: Acalma a pele após a depilação e suaviza a vermelhidão causada pela cera...no meu ponto de vista, é caro demais para usar na depilação, visto que há ótimos óleos pós-depilação que são muito mais baratos.

Contra estrias?

Dizem que sim hehehehe...então vou deixar uma receitinha para vocês.

Receita: Faça uma esfoliação nas partes desejadas, seque e em seguida aplique o Bepantol Derma líquido, espere secar e passe um creme hidratante próprio para a sua pele. Há quem diga que notou resultado depois de 3 semanas...Será???? Se você usar e notar, deixe depois um comentário nesse post, ok?!

E já que estamos falando sobre o Bepantol, vamos falar sobre o em creme também.


Além daqueles milagres que ele faz na pele e que eu já citei no início do post, ainda serve para:

Lábios ressecados: passe uma camada generosa do produto antes de dormir e terá um excelente resultado ao acordar.

Pele: funciona muito bem nas partes mais ressecadas do corpo, como pé, joelhos, cotovelos.

Cutículas: essa eu pirei!!!! Funciona como amolecedor de cutículas...Eu uso um creme super gorduroso quando vou fazer a unha, quem sabe experimento esse, além do mais irá hidratar e regenerar rapidamente a cutícula.

Olheiras: Basta apenas aplicar ao redor dos olhos antes de dormir e esperar para ver no que dá =)

Espinhas: Ele age como um creme secativo nas espinhas. Dizem que dá resultado!!!!

Bem, é isso meninas(os), se dá todo esse resultado eu não sei, sei que vou usar no cabelo, por enquanto. Vou testar no dia que fizer a minha hidratação, ainda essa semana, daí digo qualquer coisa.

Se você já usou, se notou algum resultado, deixe um comentário aqui para mim, tá?!


  Sobre a Autora:
Renata Nicolau - É Licenciada em Educação Física pela Universidade Estadual de Maringá (Brasil), trabalha com fitness desde 1996. Cursou Estética no CEAC / Portugal. É Maquiadora, Consultora de Beleza Mary Kay e Designer de Bijouterias.


Comentários

  1. Oi Rê! Vim conhecer o seu blog e retribuir a visitinha!!
    Parabéns pelo seu espaço!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Pri, ficaria muito feliz em tê-la como seguidora do Beauty4Us.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  3. Vou usar nas minhas espinhas, vou ver se funciona. Odeio elas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora, você já experimentou o creme secativo da Mary Kay? É da linha de acne. Aliás, a linha de acne é fabulosa, dá um mega resultado. Bjoooo

      Excluir
  4. ola Renata! Vou usar no me cabelo... To louca para ele crescer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu misturo na máscara capilar, amo...mas dá para colocar no shampoo também.

      Excluir
  5. já usei o bepantol derma para a pele facial, e foi otimo. ficou bem hidratada. principalmente antes da make!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No rosto não experimentei ainda...quero experimentar no cílio e sobrancelha.

      Excluir
    2. vc usou no seu cabelo?
      qual foi o resultado?
      beijuuuuus!

      Excluir
  6. Vou usar hoje no meu cabelo, cortei meu cabelo muito curto não gostei, dizem que misturando com um outro produto ajuda a crescer.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se acelerar o crescimento deixa recadinho para a gente aqui no blog tá =)

      Excluir
  7. Use-o com monovin A... cresce 5cm por mes... mas soh pode usar durante 3 meses pro cabelo nao viciar... eu testei e deu certo... bjimm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica amore...Se puder, diz para gente como é o processo, a mistura...enfim, como fazemos para aplicar os dois produtos =) Bjoooo

      Excluir
    2. Eu uso com o Monovin A e cresceu 6cm no primeiro mes já, só que cada cabelo é diferente seu crescimento, mas funciona mesmoo!!! Eu uso um shampoo da niely de 800ml sem sal (precisa ser o sem sal) coloquei 30 ml de Monovin (sería 10ml de monovin A a cada 300ml de shampoo sem sal), e coloquei o vidro inteiro do bepantol liquido derma inteiro - 50 ml (mas a receita é que sería a mesma quantidade de monovin A, mas nunca é de mais o bepantol). O resultado foi de 6cm a mais do meu cabelo, brilho, reduziu a queda e deixa o cabelo peeerfeito!! RECOMENDO. Espero que tenha ajudado, e de pra entender. beeijos

      Excluir
    3. UAU!!! Muito bom isso hein =) Já vou comprar tb.

      Excluir
    4. Gente disfarça, agora que li que é no shampoo, lógico que é desde a raiz aff

      Excluir
  8. Heidy Nascimento23 de maio de 2013 22:55

    Estou usando os dois,o liquido e o creme... E estou adorando o resultado. Labios super hidratados... O cabelo ta super macio e brilhoso.
    Bjsssss meninas.

    ResponderExcluir
  9. Pode ser misturado ao monovin - a ? de que forma ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andei fazendo uma pesquisas e tenho amigas que usam. A mistura é feita da seguinte forma: Acrescenta monovin (1ml para cada 100 ml) + bepantol liquido (duas tampinhas para um frasco) no shamppo.
      A mistura ajuda no fortalecimento e no crescimento do cabelo.
      OBS: O monovin é um produto muito forte e por isso a medida deve ser feita corretamente.

      Excluir
    2. Jhully Obrigada por nos ensinar a usar o Monovin...vou experimentar. Bjoooo

      Excluir
  10. Passei a usar Monovim A mais Bepantol liquido no cabelo, o brilho aumentou, e a queda diminui muito, sem falar do crescimento. E também passei usar a pomada nos labios e olheiras (que por sinal são muito fortes), meus labios estão sem rachaduras, e minhas olheiras são muito fraquinhas. (já posso ir trabalhar sem passar base, e sem parecer que levei um soco suhdishdusdhi)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É disso mesmo que preciso então Fê...meu cabelo até tem brilho mas cai horrores...Vou já comprar...É vendido em farmácia como o Bepantol?

      Excluir
    2. O Monovim A é encontrado em agropecuárias, é uma vitamina de cavalo.

      Excluir
    3. hahahahah...que máximo!!! Sabe que a loka aqui, na adolescência, tomava sol com um creme que comprava lá também...nunca fiquei tão preta na minha vida...E vamos de volta à agropecuária...Obrigada pela informação =)

      Excluir
    4. Atualmente uso o Bepantol a mando da dermatologista e vou experimentar o monovin quem sabe dar certo...

      Excluir
  11. Oie gente ouvi falar que bepantol creme com nívea além de hidratar clareia a pele, diminue as manchas do sol entre outras! ultimamente utilizo minancora *DICA DA AVÓ* e acho muito bom, mais daqui a pouco chegará o meu monovim A hehehe, espero que comigo funcione adorei todas as dicas e se der resultado darei sempre uma passadinha aqui...bjos da flaah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Flaah...e se não der resultado? Buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...não vou mais receber sua visita no blog? Faz isso não...assim eu choro =) Beijocas amore...

      Excluir
  12. Quero testar tudo isso,acho q vai ser muito bom kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  13. Olá Renata,tudo bem?
    Minha sobrancelha direita é um pouco falhada.Isso me incomoda muito.Vc acha que se eu usar este produto,esta falha irá melhorar?Na verdade a falha é bem sutil,mas mesmo assim me incomoda muito.
    No caso de uso,deverei fazê-lo quantas vezes ao dia?Aplica-se à noite,antes de dormir?Devo parar o tratamento,assim que obtiver o resultado desejado?
    Aguardo resposta.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariana, sei bem como é ter sobrancelha falhada =) Sou bem suspeita a falar porque gosto de testar tudo...acho que vale a pena tentar, mal não vai fazer porque ele pode ser aplicado na sobrancelha e cilios. No caso de experimentar, aplique com um cotonete, de manhã e de noite...ele é bem líquido, não vai deixar resíduos gordurosos no pêlo. Se obtiver o resultado esperado, pare um pouquinho, depois faz de tempos em tempos...

      Beijo, e conte para nós se der certo tá =)

      Excluir
  14. Como faço o uso de Minovim A e o Bepantol?
    Quero experimentar no meu cabelo para ele crescer.

    Obrigada.
    Bárbara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara, a receitinha é a seguinte, segundo uma leitora do blog: Ela usa no shampoo da niely de 800ml sem sal (precisa ser o sem sal) colocou 30 ml de Monovin (sería 10ml de monovin A a cada 300ml de shampoo sem sal), e o vidro inteiro do bepantol liquido derma inteiro - 50 ml (mas a receita é que sería a mesma quantidade de monovin A, mas nunca é de mais o bepantol). O shampoo vc pode usar da sua preferência...

      Beijo.

      Excluir
    2. Bárbara, logo abaixo foi feito um comentário que vou deixar aqui como resposta para vc...Eu nunca usei monovin A, nem sabia da sua existência, por isso todas as respostas e comentários são sempre de grande ajuda...

      Segue o comentário: "Gente ! que loucura l0ml de monovin A para cada l00 de shampoo! È loucura ! Isso é produto para cavalo! Veja bem : é UM ml para cada l00ml de shampoo sem sal. Não vamos confundir l com l0, isso pode dar efeitos colaterais, pois é produto para cavalo. Veja quanto o cavalo é maior que um ser humano. Fica aí o alerta."

      Fique atenta ao uso desse produto...se informe melhor sobre ele. Aqui nesse post publiquei apenas sobre o bepantol.

      Beijo.

      Excluir
  15. Gente ! que loucura l0ml de monovin A para cada l00 de shampoo! È loucura ! Isso é produto para cavalo! Veja bem : é UM ml para cada l00ml de shampoo sem sal. Não vamos confundir l com l0, isso pode dar efeitos colaterais, pois é produto para cavalo. Veja quanto o cavalo é maior que um ser humano. Fica aí o alerta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é o que mais gosto nesse blog, os comentários são tudo...eu nunca usei, fiquei sabendo esses dias da existência desse monovin, e que era para cavalo =) Todas as dicas são bem vindas, e ALERTAS principalmente...Muito obrigada por colaborar com as dicas...vou colocar seu comentário como resposta para quem perguntou a quantidade, só para garantir que foi lida =)

      Excluir
  16. O monovin A costuma ressecar um pouco e deve ser usado só na raiz (assim comi todo shampoo). Eu tenho raiz oleosa e ponta seca, então no meu caso fica perfeito. Já uso há muito tempo e até meu cabelereiro estranhou o ter crescido tão rápido em 3 meses. Eu uso shampoo pra raiz oleosa da bio extratus com 3 ml de monovin + 3 ml de bepantol e o condicionador é pra pontas secas também da bio extratus com 6 ml de bepantol. O bepantol no shampoo serve pra fortalecer a raiz e no condicionador pra hidratar as pontas.
    Obs: quem te raiz oleosa não deve usar condicionador na raiz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, meu caso é esse, raiz mega oleosa, pontas ressecadas demais. O que é o Monovin? Eu fiquei com medo de usar o bepantol liquido e dar problema. O que vc viu de diferente? Juliana Oliveira juoliveirabhmg@gmail.com

      Excluir
  17. Albiane oliveira8 de julho de 2013 05:54

    Olá, pessoal! De tanto ler sobre o Bepantol, me deu vontade de usar. O resultado é incrível! Meu cabelo está quebrando muito por conta de tantas químicas que usei, estava bastante ressecado... Ontem usei o Bepantol Derma no creme de nutrição e com um pouco de açúcar. Geeeente! Meu cabelo ficou super macio, brilhoso... Amei! Agora vou usar o Monovim A pra ver se consigo mais algum resultado positivo. Abraçao!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Renata!!! É a primeira vez que visito o seu site e adorei as dicas com Bepantol... as coisas andam meio bagunçadas (sobrancelhas falhas e agora uma moça encurtou uma delas; estrias no bumbum e panturrilhas; cabelo com química pedindo um carinho a mais...). Vou aproveitar muito o Mr. B; mas gostaria de saber a frequência de esfoliação/Bepantol/hidratação para o tratamento de estrias... diariamente?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wal, seja bem vinda ao blog...A esfoliação geralmente é feita 2 vezes na semana, no máximo 3...Faça com cuidado para não agredir demais a pele. Se der resultado conte para nós, tá?! Bjooooo

      Excluir
  19. Oi Renata amei o site e a primeira vez que visito,vou frequentar sempre*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom amore que você gostou, seja bem vinda sempre =)

      Excluir
  20. Oi Renata! Estava olhando seu blog. E como você também quero deixar meu cabelo crescer, mas acho horrível um cabelo grande e mal tratado. Quero saber o que você achou do resultado com Bepantol? E se você usou o Monovim A? Deu certo?

    Obrigada, Thayanne!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thay, eu gosto de usar o Bepantol, mas estou usando apenas na máscara capilar semanal, incluindo o mel e o óleo de argan...acho que o único problema dessas misturas é você não saber o que está fazendo efeito...Eu já usei mel puro conheço o resultado, e o mel é riquíssimo em nutrientes, excelente para o cabelo e a pele. Já usei e uso quase diariamente o óleo de argan puro, também sei do resultado, seja no cabelo úmido quanto após a chapinha o resultado é maravilhoso, mas o Bepantol sozinho no cabelo nunca passei, talvez por ser muito líquido, e realmente não sei te dizer se teria o mesmo efeito dos dois anteriores...Sabemos que é uma excelente vitamina, mas tudo o que é em excesso torna-se prejudicial... Já o Monovin A, desisti de usar, justamente por ser excesso de vitamina, já leu o post que fiz aqui no blog sobre ele? Beijocas...

      Excluir
  21. oiiii renata amei seu blog e faco uso dos dois bepantol um no cabelo e outro para meus labios e tenho tido muito sucesso vou experimentar agora com o mel. parabens pelo blog e nos manter sempre atualizadas!vouu pesquisar sobre esse monovin A bjosss

    ResponderExcluir
  22. oiiiii renata parabens pelo blog e por nos manter atualizadas.faco uso do bepantol nas duas formas para cabelo e para os labios a pomada e tenho tido muito sucesso. O monovin A nunca ouvir falar mas vou pesquisar sobre o mesmo oq souber passo a vc. bjoss sucesso!

    ResponderExcluir
  23. Uso betanol na virilha para clarear a pele quando não trabalhava usava gilete, então ficou horrivel, mas o creme betanol esta limpando tudo e agi de forma rapida.
    Agora vou usar no rosto já para previnir qualquer manchinhas.

    ResponderExcluir
  24. Oi Renata, gostaria de saber a quantidade de Bepantol Derma Solução, o mel, o óleo de argan para qual quantidade de máscara capilar? Quero fazer essa experiência! :) Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu uso uma tampa de bepantol, para uma colher sopa de mel, 2 colheres sopa de máscara capilar (rasa dependendo do tamanho do cabelo)e 2 gostas de óleo de argan. Depois conta o resultado. Bjosssssssss

      Excluir
  25. Olá adorei suas dicas!
    Estou louca pra experimentar o bepnantol liquido mas ja por procurei aqui em Braga e nao acho !!!
    :(:(:
    Aonde vc comprou? Onde será que eu acho?
    Um beijo

    ResponderExcluir
  26. eu posso usar em qualquer shampoo sem ser de anti-queda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manuela, pelo que tenho lido recomendam sempre o shampoo sem sal...E não uso no shampoo, somente na máscara. Bjoooo

      Excluir
  27. BEPANTOL é ótimo e ponto final.

    ResponderExcluir
  28. Oi re eu tenho manchas escuras na virilha e nas axilas.gostava de saber se o bepantol derma elimina as manchas.bjo

    ResponderExcluir
  29. Oi re eu tenho manchas escuras na virilha e nas axilas.gostava de saber se o bepantol derma elimina as manchas.bjo

    ResponderExcluir
  30. Eu tenho, uso nos labios!!! Fica massa bjs xau xau

    ResponderExcluir
  31. Comprei o bepantol em creme.
    So q no momento nao posso comprar a solucao. Posso usar no cabelo o bepabtol creme. Procurei mas so achei pessoas dizendo q usaram o creme junto co a soluçao
    Pode usar o creme com reparador de pontas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mielle, eu nunca usei o creme no cabelo, acredito que as pessoas misturam justamente porque a solução é bem líquida o que ajuda a dissolver o creme...

      Excluir
  32. Oi meninas,eu uso bepantol liquida r monovin A,misturo no meu sahampoo da niely tem q ser sem sal,enxaguo,e faco a hidratacao com o creme de hidratacao da niely e no creme eu coloco duas colheres de sopa de mel e dxo por 20 min. Acreditem ou nao,meu cabelo cresceu 8 cm em 1 mes.De 15 em 15 dias eu misturo no creme tbm semi di lino,e uma ampola p hidratacao profunda,com essa mistura toda meu cabelo ta perfeito,como sempre sonhei,forte,macio,sedoso,brilhante,cheiroso,resistente.
    Experimentem,vcs irao gostar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, você faz uma aplicação por lavagem ou duas? É que eu lavo meu cabelo duas vezes no banho, a primeira para lavar o couro cabeludo e depois o comprimento...Sabe me dizer se é só na primeira aplicação? Na segunda poderia usar o shampoo normal?

      Excluir
  33. Olha, eu sempre tive cabelos longos só que com o tempo eu fui querendo ficar loira e fiz muita química, muita escova então meu cabelo ficou longo só que fino nas pontas então acabei ter que cortar no ombro a algumas semanas atrás, e ficou mega curto, mas agora quero que ele cresça rápido, forte, pesado, brilhoso e bonito, minha cabeleireira até disse p mim comprar bepantol e tal, mas to vendo que bepantol e monovin A juntos são muito bons para o cabelo né? Estou c um pouco de medo de usar mas vou pedir conselhos a minha cabeleireira p ver oq ela acha, ótimo blog renata, voltarei aqui sempre! Beijos

    ResponderExcluir
  34. gostei muito das suas dicas vou passar a usar para ver o resultado se for bom voltarei e digo o resultado obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  35. Ola` meninas..Bom vou deixar minha opniao, tenho os cabeços cacheados, finos, porem volumoso. Fiz essa hidrataçao do açucar, no dia da aplicaçao ate notei uma certa macies nos cabelos, repeti na segunda vez, aff que bosta , meu cabelo virou um bombril, e o volume aumentou fiquei com a cara da elba ramalho..rsrs, antes de fazer vi varios comentarios e resolvi experimentar, odiei, mas o bepantol, vou usar hj acho que pior que ta nao ha de ficar ne, entao e isso bjs e se eu encontrar o blog novamente conto como ficou meu cabelo, ppis estou pelo celular e achei esse blog por acaso. Bjs ate mas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta simmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm....hahahahha...é só registrar seu email e ficará sempre ligadinha no Beauty4Us =) Obrigada pelo seu comentário tá...Bjooooooooo

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada por participar no Beauty4Us. Deixe seu comentário que responderei assim que possível.

Renata Nicolau.