Vinagre de maçã na pele: Para manchas, acne, poros dilatados e controle da oleosidade

Durante 5 noites eu usei o vinagre de maçã na pele com o intuito de clarear as minhas manchas de sol, gravidez, idade, etc... E ao final desses cinco dias eu me surpreendi com os resultados pois foi além da proposta principal.


Partindo do princípio, o vinagre de maçã traz inúmeros benefícios para a pele, pois ele é rico em enzimas naturais, pectina e oligoelementos minerais que nutrem e tratam a pele. Além disso, ele também é rico em um composto chamado alfa-hidroxiácido que permite a eliminação das células mortas da pele, sendo o responsável pela estimulação da circulação sanguínea e pela oxigenação das partes onde a pigmentação foi alterada.



Como eu disse no vídeo acima, notei sim o clareamento de algumas manchas, mas realmente esperava mais nesses primeiros 5 dias no que diz respeito a elas. De qualquer forma, fiquei muito satisfeita ao ver meus poros menos dilatados, a pele mais iluminada, e até as linhas de expressão mais finas. Veja o antes e depois nas fotos abaixo, mas leve e…

Aprendendo a se maquiar...

Olá!!! 

Ontem foi dia de ensinar uma adolescente linda se maquiar. Como sabem, dou cursos de auto-maquiagem, porque acredito que todas as mulheres já nascem sabendo fazer essa arte, mas apenas algumas aperfeiçoam, enquanto as outras "acreditam" que não tem dom para isso.


Se você aprender a técnica, e colocar em prática um pouquinho por dia, com certeza desenvolverá a mais bela de todas as artes.

Então vamos lá conferir um pouquinho do curso.


Hoje em dia as meninas começam desde cedo a querer se maquiar e exploram muitos os olhos, mesmo que seja só com lápis e máscara para cílios. Mas mesmo sendo adolescentes, podemos fazer algo mais, de forma delicada e apropriada para a idade, e para o ambiente  que frequentam, tipo: escola =)

Foi pensando nisso que essa aula foi desenvolvida. Uma adolescente de 14 anos não precisa estar completamente maquiada, basta apenas corrigir as imperfeições normais da idade, e dar um destaque ao formato do olho. Nos lábios, um batom nude ou rosa para mantê-los hidratados, ou apenas um bálsamo ou gloss para dar um brilho. Um blush coral ou rosado dá um leve toque de saúde nas maçãs do rosto.



Por mais suave que seja a maquiagem, dá sempre uma grande diferença e um belo resultado...E quando começamos a nos maquiar, não paramos mais =) 

Confiram abaixo o antes e depois.


LEMBREM-SE SEMPRE: É preciso ter cuidados diários com a pele, antes e depois de usar a maquiagem. 

Professora/Maquiadora: Renata Nicolau
Aluna: Giulia Sgarbossa

E você, gostaria de saber mais sobre maquiagem? 

Deixe seu comentário, gostaria muito de saber a sua opinião.




  Sobre a Autora:
Renata Nicolau - É Licenciada em Educação Física pela Universidade Estadual de Maringá (Brasil), trabalha com fitness desde 1996. Cursou Estética no CEAC / Portugal. É Maquiadora, Consultora de Beleza Mary Kay e Designer de Bijouterias.