Conheça 11 benefícios do ovo para a sua saúde

Antigamente o ovo era visto como um vilão na alimentação, muitas pessoas regulavam a quantidade desse alimento durante a semana com medo do aumento do colesterol, e ainda muitos pensam assim por mais fontes confiáveis de pesquisas que encontramos por aí. Mas você sabia que o ovo, depois do leite materno, é o alimento mais completo da natureza?!

Cores de Esmalte que combinam com você e com o verão 2013.


Hoje em dia temos milhares de cores de esmaltes e de várias marcas, mas você sabe qual é que a fica melhor com o seu tom de pele?

Na minha pele, por exemplo, os tons que mais combinam são os roxos, tons fortes e rosas, embora eu não goste de ver o rosa na minha mão.

A cor do esmalte também tem que estar em harmonia sempre com o vestuário e a cor dos lábios.

Em relação aos lábios, temos que levar em consideração os tons que estão no mesmo grupo de cores (dourados, azulados, alaranjados, marrons, malvas ou pastéis, etc).

As cores vivas e intensas dão aos dedos um efeito de corte, e que as cores claras fazem os dedos esbeltos e alargados. Por outro lado, no verão, convém evitar os tons marrons, malvas e alaranjados exagerados.

DICA: para as unhas que tenham sempre o risco de se sujarem, convém pintá-las de branco por debaixo da unha.

Quanto à combinação do esmalte com a roupa, por exemplo devemos ter um pouquinho de cuidado, embora hoje em dia "tudo" esteja combinando com "tudo" =). De qualquer forma, aconselha-se sempre ter pelo menos um esmalte de cada um dos grupos, e combinar sempre os tons dentro da mesma gama.

Para acertar sempre, vamos analisar o círculo cromático, e verão como é fácil:


De modo geral, as cores que estão ao lado da cor que você escolher são cores que combinam com ela, ou seja, você jamais irá errar a combinação. A cor oposta a que você escolheu, é a cor que irá destacar sua escolha. Por exemplo: se eu escolher um esmalte vermelho, e colocar uma roupa laranja ou rosa, vai haver uma harmonia entre o vestuário e a unha. Se eu colocar uma roupa verde com as unhas esmaltadas de vermelho, vai criar um destaque na cor do esmalte. Entenderam?!

Em relação às roupas, sugiro que usem:

- Esmaltes roxos autênticos: roupa preta, branca, verdes estampados, xadrez.

- Esmaltes roxos azulados: roupa malva, púrpura, pastel, toda gama de azuis, amora.

- Esmaltes rosados e alaranjados: roupa marron e amarela.


Em relação ao tom de pele com o esmalte, as cores que ficam melhor são:

- Morenas ou pele mate: tons dourados ou nacarados (cintilantes) sempre muito brilhantes, NUNCA tons azulados.

- Envelhecidas ou com tendência a ficarem roxas: nacarados claros, roxos azulados ou roxos borgonheses. Com cores alaranjadas, parecerão mais roxas ainda.

- Pele amarela: cores pastéis ou cores fogo.

- Mãos com imperfeições: usar sempre cores claras, que contrastem menos e portanto não chamem muita atenção para elas.

- Pele branca: roxos, cores fortes e rosas.


Minha dica é sempre abusar do esmalte, sempre utilizando a base antes de aplicá-lo, para evitar que as unhas se manchem, CLIQUE AQUI e saiba mais sobre unhas.

E aí ficam as dicas de cores e modelos de unhas para o verão 2013, que pede unha colorida e que vai desde os tons pastéis, passando pelos tons mais fortes até chegar no neon. As cores que estarão em alta nessa estação são: verde, vermelho, azul, pink, laranja.

tons pastéis

tons mais fortes

Essas são as novas cores neon para o verão 2013

Continuam ainda na estação a Filha Única e Irmã Gêmea, que eu acho um charme =)

Filha Única

Irmã Gêmea

Abusem das cores...A estação permite =)


  Sobre a Autora:
Renata Nicolau - É Licenciada em Educação Física pela Universidade Estadual de Maringá (Brasil), trabalha com fitness desde 1996. Cursou Estética no CEAC / Portugal. É Maquiadora, Consultora de Beleza Mary Kay e Designer de Bijouterias.