Envelhecimento precoce da pele: Causas e Tratamentos

Na semana passada falei aqui no Blog sobre as manchas na pele, que um fator que incomoda muito as mulheres. Na pesquisa que fiz na Fanpage, em segundo lugar ficou o envelhecimento precoce, então não poderia deixar de falar sobre esse assunto também.

Celulite...Tô fora!!!


A celulite é um problema que nenhuma mulher gosta de ter, mas que não são todas que tratam dela como tem que ser. Hoje em dia temos vários meios de tratá-la, mas nem todas tem disciplina de seguir à risca todas as sugestões que são dadas. Se quiser saber mais sobre celulite e sua origem CLIQUE AQUI.

Se quiser encarar essa rotina, as consequências serão satisfatórias, e poderá melhorar significativamente a sua saúde e beleza. 

Vamos então às dicas:

ESTILO DE VIDA

- Alimente-se corretamente e, se possível, ingira comida orgânica, e esqueça os pratos embalados e pré-preparados (congelados);

- Coma proteínas diariamente, especialmente se for vegetariana;

- Evite as gorduras e o açúcar, eles são armazenados como gordura, principalmente na parte inferior do corpo;

- Diminua o consumo de laticínios, particularmente leite de vaca;

- Se tiver falta de açúcar no sangue, coma de três em três horas, isso também ajudará a manter a forma;

- Beba muita água, ajuda o seu corpo a funcionar. Deixe os diuréticos e cápsulas para emagrecer de lado;

- Faça exercício físico, especialmente os alongamentos tem que ser diários;

- Relaxe!!! Livrar-se do estresse será bom para todo o corpo.

- Esfoliar melhora a textura da pele. Utilize em seguida um bom creme hidratante.

Dica da Consultora na escolha do produto:

Linha Satin Body Mary Kay - Esfoliante, Gel de Banho e Hidratante

Além desses cuidados com seu estilo de vida, podemos ainda introduzir na rotina diária alguns suplementos, como:

SUPLEMENTOS

- Tomar um multivitamínico mineral;

- Empiricamente falando, as vitaminas C e E podem ajudar muito. Segundo o dermatologista nova-iorquino Dr. Karen Burke, é recomendado tomar 1 a 6 gr. de vitamina C diariamente, acrescida de 10 mg de vitamina E.

- Considere ainda um suplemento de cálcio e magnésio (400mg de cálcio com 200mg magnésio) para reduzir laticínios ingeridos diariamente.

PS: Não estou prescrevendo as quantidades, faz parte da pesquisa realizada para o livro em que me baseio.

Existem ainda vários tratamentos estéticos que auxiliam no combate à celulite, mas que devem ser acompanhados com as rotinas diárias citadas acima.


TERAPIAS

- DLM (Drenagem Linfática Manual) - é segura e eficaz. Pode ser massageado com óleos anti-celulite. A massagem tem que ser realizada suavemente, pois movimentos mais violentos podem causar problemas,

- Ionithermie, Endermologia e Envolvimento de Algas - são tratamentos considerados eficazes, mas podem não durar;

- Mesoterapia - técnica européia que deve ser bem respeitada quanto à pequena quantidade de drogas farmacêuticas injetadas nos depósitos de celulite. Normalmente necessita de 15 sessões e tem que ser praticada por um médico.

- Eletrolipopunctura - técnica pioneira da Suíça a mais de 10 anos. Através de agulhas finas são transmitidas pequenas quantidades de corrente elétrica às células gordas para ativar o desgaste da gordura localizada. Não é doloroso, mas tem que ser praticado por um médico ou enfermeira, e são necessárias 10 sessões.

- Como último recurso, recorre-se à cirurgia, como a lipoaspiração.

Quando adquirimos certos hábitos saudáveis, o nosso corpo reage de forma satisfatória, então mãos à obra, e aproveitem o início do ano para também iniciar essa rotina. Sua saúde e seu corpo agradecem!!!

FONTE: Livro - A Bíblia da Beleza


  Sobre a Autora:
Renata Nicolau - É Licenciada em Educação Física pela Universidade Estadual de Maringá (Brasil), trabalha com fitness desde 1996. Cursou Estética no CEAC / Portugal. É Maquiadora, Consultora de Beleza Mary Kay e Designer de Bijouterias.