29 dicas para vendedor iniciante [ou experiente]

Dizem que vender é uma arte, ou que só se dá bem quem já nasceu com dom para ser vendedor. Eu discordo completamente que é preciso nascer com dom, há 8 anos atrás entrei nesse ramo de cabeça, sem saber absolutamente nada de vendas, e me surpreendi comigo mesmo já no primeiro mês.

Celulite...Tô fora!!!


A celulite é um problema que nenhuma mulher gosta de ter, mas que não são todas que tratam dela como tem que ser. Hoje em dia temos vários meios de tratá-la, mas nem todas tem disciplina de seguir à risca todas as sugestões que são dadas. Se quiser saber mais sobre celulite e sua origem CLIQUE AQUI.

Se quiser encarar essa rotina, as consequências serão satisfatórias, e poderá melhorar significativamente a sua saúde e beleza. 

Vamos então às dicas:

ESTILO DE VIDA

- Alimente-se corretamente e, se possível, ingira comida orgânica, e esqueça os pratos embalados e pré-preparados (congelados);

- Coma proteínas diariamente, especialmente se for vegetariana;

- Evite as gorduras e o açúcar, eles são armazenados como gordura, principalmente na parte inferior do corpo;

- Diminua o consumo de laticínios, particularmente leite de vaca;

- Se tiver falta de açúcar no sangue, coma de três em três horas, isso também ajudará a manter a forma;

- Beba muita água, ajuda o seu corpo a funcionar. Deixe os diuréticos e cápsulas para emagrecer de lado;

- Faça exercício físico, especialmente os alongamentos tem que ser diários;

- Relaxe!!! Livrar-se do estresse será bom para todo o corpo.

- Esfoliar melhora a textura da pele. Utilize em seguida um bom creme hidratante.

Dica da Consultora na escolha do produto:

Linha Satin Body Mary Kay - Esfoliante, Gel de Banho e Hidratante

Além desses cuidados com seu estilo de vida, podemos ainda introduzir na rotina diária alguns suplementos, como:

SUPLEMENTOS

- Tomar um multivitamínico mineral;

- Empiricamente falando, as vitaminas C e E podem ajudar muito. Segundo o dermatologista nova-iorquino Dr. Karen Burke, é recomendado tomar 1 a 6 gr. de vitamina C diariamente, acrescida de 10 mg de vitamina E.

- Considere ainda um suplemento de cálcio e magnésio (400mg de cálcio com 200mg magnésio) para reduzir laticínios ingeridos diariamente.

PS: Não estou prescrevendo as quantidades, faz parte da pesquisa realizada para o livro em que me baseio.

Existem ainda vários tratamentos estéticos que auxiliam no combate à celulite, mas que devem ser acompanhados com as rotinas diárias citadas acima.


TERAPIAS

- DLM (Drenagem Linfática Manual) - é segura e eficaz. Pode ser massageado com óleos anti-celulite. A massagem tem que ser realizada suavemente, pois movimentos mais violentos podem causar problemas,

- Ionithermie, Endermologia e Envolvimento de Algas - são tratamentos considerados eficazes, mas podem não durar;

- Mesoterapia - técnica européia que deve ser bem respeitada quanto à pequena quantidade de drogas farmacêuticas injetadas nos depósitos de celulite. Normalmente necessita de 15 sessões e tem que ser praticada por um médico.

- Eletrolipopunctura - técnica pioneira da Suíça a mais de 10 anos. Através de agulhas finas são transmitidas pequenas quantidades de corrente elétrica às células gordas para ativar o desgaste da gordura localizada. Não é doloroso, mas tem que ser praticado por um médico ou enfermeira, e são necessárias 10 sessões.

- Como último recurso, recorre-se à cirurgia, como a lipoaspiração.

Quando adquirimos certos hábitos saudáveis, o nosso corpo reage de forma satisfatória, então mãos à obra, e aproveitem o início do ano para também iniciar essa rotina. Sua saúde e seu corpo agradecem!!!

FONTE: Livro - A Bíblia da Beleza


  Sobre a Autora:
Renata Nicolau - É Licenciada em Educação Física pela Universidade Estadual de Maringá (Brasil), trabalha com fitness desde 1996. Cursou Estética no CEAC / Portugal. É Maquiadora, Consultora de Beleza Mary Kay e Designer de Bijouterias.