Envelhecimento precoce da pele: Causas e Tratamentos

Na semana passada falei aqui no Blog sobre as manchas na pele, que um fator que incomoda muito as mulheres. Na pesquisa que fiz na Fanpage, em segundo lugar ficou o envelhecimento precoce, então não poderia deixar de falar sobre esse assunto também.

O DECÁLOGO DA MULHER ELEGANTE (por Sergio Dutra)



Bom dia leitores do Beauty4Us, hoje vamos falar de elegância, e nada melhor para definir esse tema do que esse decálogo que encontrei, achei simplesmente fantástico!!! São dicas para se tornar uma mulher elegante, seja para a sua vida pessoal, ou profissional. 



"A elegância se distingue por um conjunto de regras. Ser bonita e estar bem vestida, não quer dizer ser elegante. Minha experiência profissional me permitiu elaborar essas regras, que farão da mulher que as siga, um sucesso em qualquer lugar no mundo.

1 - Mantenha uma postura adequada em qualquer circunstância. Postura corporal correta, classe e distinção em suas atitudes. Isso é fundamental.

2 - Controle seus movimentos. Seus gestos devem ser femininos e harmoniosos. Observe e corrija seu modo de sentar, abaixar-se, subir e descer escada, por exemplo.

3 - A mulher elegante deve ter um andar leve, seguro e o máximo de desenvoltura e equilíbrio quando usar sapatos altos.

4 - Tenha cuidado com o seu corpo. Mantenha uma dieta saudável para sentir-se bem. Os cabelos deve estar sempre cuidados: bem cortados e penteados. As unhas dos pés e das mãos sempre bem feitas. A maquilagem sempre discreta.

5 - Vista-se discretamente de acordo com o tempo, lugar e ocasião. Nunca siga a moda sem saber se ela lhe convém. A mulher pode ser bonita, charmosa, bem vestida e NÃO elegante.

6 - Seja sempre sociável, mas sem exageros ou intimidades. Conserve uma postura clássica, sabendo distinguir: amigos, companheiros, colegar e conhecidos.
7 - Procure falar com uma dicção clara e entonação harmoniosa. Uma voz agradável é música para todos os ouvidos.

8 - Esteja sempre em dia com o noticiário, para não ficar alienada. Atualize-se para manter uma conversação agradável e inteligente, sabendo também ouvir as pessoas.

9 - Mantenha em dia suas obrigações familiares, sociais e religiosas. Você será e se sentirá mais dignificada se respeitar as regras e as pessoas. Isso manterá sua vida em equilíbrio.

10 - Tenha estilo próprio. Essa é uma característica fundamenta da mulher verdadeiramente elegante. Adote um perfume que combine com sua personalidade e saiba usá-lo discretamente. Escolha um guarda roupa adequado ao seu tipo e personalidade. Conserve o bom humor em qualquer circunstância. Lembre-se que a mulher elegante nunca deixa a peteca cair..."

Fica a Dica =)

Uma excelente e elegante semana para vocês.



Sobre a Autora:
Renata Nicolau - É Licenciada em Educação Física pela Universidade Estadual de Maringá (Brasil), trabalha com fitness há 16 anos. Cursou Estética no CEAC / Portugal. É Maquiadora, Consultora de Beleza Independente Mary kay e Designer de Bijouterias.