29 dicas para vendedor iniciante [ou experiente]

Dizem que vender é uma arte, ou que só se dá bem quem já nasceu com dom para ser vendedor. Eu discordo completamente que é preciso nascer com dom, há 8 anos atrás entrei nesse ramo de cabeça, sem saber absolutamente nada de vendas, e me surpreendi comigo mesmo já no primeiro mês.

Look 2 - À procura de emprego =)

E a batalha continua...

Pois é meninas, não é fácil procurar emprego nos dias de hoje, ainda mais quando chegamos a uma cidade que não é a nossa, e que não conhecemos nada O_O. 

Embora eu trabalhe como Personal Beauty, e tenha um negócio independente e personalizado, quero ter um emprego fixo, mas enquanto eu não o arrumo, preciso fazer uma clientela, então é preciso conhecer as pessoas, e de cara lavada não há um ser humano que acredite que eu seja uma profissional da beleza.

Então, nada melhor do que dar um trato no visual, e sair à caça de emprego, afinal, nossa aparência é o nosso cartão de visita para as futuras clientes.

Hoje escolhi um look bem feminino, um vestido longo, e uma maquiagem suaaaaaave, como sempre, afinal a ocasião pede.

Então vamos lá.

O vestido é longo mesmo, até no pé...até atrapalha para andar...hehehhe...mas eu goooooooosto.


A maquiagem realmente foi básica, a pele foi preparada do mesmo jeito de sempre (ver aqui). Na pálpebra móvel usei uma sombra em creme rosa velho, sem brilho, e o côncavo marcado com uma sombra marrom (também sem brilho) e bem suave, a mesma que usei para esfumar a raíz dos cílios inferiores. Usei ainda o delineador em gel preto, e com um traço super fino, apenas marquei o contorno superior, e na linha d'água usei lápis branco. Nos lábios o batom foi um rosa quase nude.

Na foto abaixo não parece ser uma sombra rosa e sim cinza, isso quer dizer que podemos usar essa cor que também ficará bem =)


É isso meninas (os), espero que tenham gostado.

Beijinhos e até o próximo post.



Sobre a Autora:
Renata Nicolau - É Licenciada em Educação Física pela Universidade Estadual de Maringá (Brasil), trabalha com fitness há 16 anos. Cursou Estética no CEAC / Portugal. É Maquiadora, Consultora de Beleza Independente Mary kay e Designer de Bijouterias.