29 dicas para vendedor iniciante [ou experiente]

Dizem que vender é uma arte, ou que só se dá bem quem já nasceu com dom para ser vendedor. Eu discordo completamente que é preciso nascer com dom, há 8 anos atrás entrei nesse ramo de cabeça, sem saber absolutamente nada de vendas, e me surpreendi comigo mesmo já no primeiro mês.

Ano Novo, Vida Nova, País Novo, Casa Nova ;)

Olá minha gente linda, hoje vou falar um pouco sobre as mudanças que tem acontecido na minha vida, e entenderão o porquê de estar aparecendo menos por aqui, por ali e por lá. 

Como sabem, moro em Portugal há 9 anos (fez agora dia 9 de dezembro de 2011), e no meio de muita crise, como há em todo lado (aqui não seria diferente e nem menos leve, por sinal está muito complicado viver aqui), eu andei conversando com meu Pai lá do Céu desde o meio do ano, e entreguei a minha vontade para Ele e que, se fosse também da vontade dEle, que fosse feito.

Bem, mudanças ocorreram desde então na vida da minha familia, mudei de emprego como sabem, deixei o emprego...fiquei desempregada e desde então tenho trabalhado como Personal Beauty (livre de patrões e me dedicando aos estudos para ser cada vez melhor), mas mesmo assim, trabalhando com o que gosto, estava faltando algo na minha vida e da minha familia. Aos poucos Deus confortava meu coração, pois a hora da mudança final estava chegando. Ele sabe o que faz, e o que aprendi aqui em Portugal, além de ter paciência e comer bacalhau (eu sempre detestei bacalhau heheheh), foi acreditar que Deus quer o melhor para mim, e a esperar tudo nEle. Foi o que fiz, até que um belo dia veio a resposta que eu esperava, e eu e minha familia decidimos viver no Brasil.


Gosto de Portugal, e claro que vou sentir falta de várias coisas aqui, mas sinto MUITO MAIS falta do meu Brasil brasileiro, da comida, da qualidade de vida, do bom humor que acorda com a gente. Sei que o Brasil tem lá os seus problemas, mas eu quero conviver com eles...Eu aqui costumo dizer: "O brasileiro pode ser pobre, mas é feliz". Sinto falta do calor humano que nasce com esse povo, sinto falta da alegria, do carinho da nação brasileira.

ATENÇÃO!!! Não estou falando mal de Portugal...Afinal sou cidadão portuguesa, com certeza ;) Só quero colo de mãe (pessoa e terra).

Agora pensa na quantidade de malas que tive que arrumar, com pertences de 3 pessoas e de uma vida de 9 anos...Pensou?! Agora pensa que mudar de casa dá trabalho, mudar a casa de país é três vezes maior. Pois é, esse mês estamos nos meus sogros, com tudo dentro das malas, já arrumadas para a viagem. Não consigo fazer absolutamente nada, porque não estou na minha casa, e não tenho coragem de olhar para as malas muito menos pensar em abri-las, simplesmente porque não sei em que mala estão determinadas coisas. Imagina o desespero!!! SOU EU.

Queria estar fazendo meus vídeos de maquiagem para as festas de fim de ano, ou o vídeo do primeiro sorteio do Beauty4Us, mas como vêem, não tem como. O que tenho feito é preparar a nova cara do Blog, e coisinhas assim que consigo fazer no pouco tempo que fico por aqui.

Por isso, peço desculpa aos leitores do Beauty4Us, e seguidores da página, dos vídeos...Prometo que a partir de janeiro tudo ficará melhor, embora também não esteja ainda em minha casa, já vou estar na terrinha brasileira.

Assim que der, eu volto com um novo post que já estou para começar faz uns dias...

Espero que entendam a minha posição, e não pense que esqueço de vocês e nem desistam de ser seguidores do Beauty4US e Personal Beauty. Estou aqui só me preparando para a nova jornada que será 2012, e preparando a minha listinha de desejos. Espero conseguir cumprir todos. Vocês irão gostar.
Boas Festas a todos, e que em 2012 estejamos juntos, e com uma familia de seguidores muito maior ;)


AH! Quero aproveitar o post e dar boas vindas aos novos Seguidores...Estejam à vontade, assim como todos, em comentar e compartilhar nosso Blog ;)


Sobre a Autora:
Renata Nicolau - É Licenciada em Educação Física pela Universidade Estadual de Maringá (Brasil), trabalha com fitness há 16 anos. Cursou Estética no CEAC / Portugal. É Maquiadora, Consultora de Beleza Independente Mary kay e confecciona bijouterias.