Bolinho de chuva assado

Quer uma receita super fácil e deliciosa para comer a qualquer momento?! Então olha só o que eu trouxe hoje para você, bolinho de chuva assado. Isso mesmo, sabe aquela receita da avó que tanto amamos? Então, a receita de hoje é na versão assada, para quem não gosta ou não pode comer frituras.

MAKE em 3 e 5 minutos - Dicas de Bobbi Brown e Jeanine Lobell

Bom diiiiiiiia.

Nos tempos atuais, com a correria do dia a dia, muita gente esquece da própria aparência. Então nada melhor do que aprender como fazer uma maquiagem rápida, bonita e que te favoreça todos os dias. 

Nesse post contamos com dicas preciosas de, nada mais nada menos que, Bobbi Brown e Janine Lobell. Elas são fundadoras da Stila e são duas das melhores maquiadoras do mundo. Elas percebem melhor do que ninguém o que é ter que se preparar rápido, porque além de trabalhadoras, também são mães (quem já é mãe, sabe do que estou falando).

Bobbi Brown

Jeanine Lobell
      
Segundo Bobbi "existe produtos que são indispensáveis numa bolsa de maquiagem de uma mulher, como: corretivo, base, blush e rímel". Consoante ao tom da sua pele e cabelo, cada mulher terá seus próprios produtos indispensáveis.

A dica que Bobbi nos dá para poupar tempo na rotina diária é escolher os produtos que fazem a diferença na sua aparência. A maquiadora complementa dizendo: "A minha filosofia de beleza é que se deve criar um estilo de beleza que nos assenta o melhor possível. As tendências passam, mas o estilo perdura".

Bora então às dicas:

Aqui vai uma relação de cores que combinam com a cor dos cabelos, segundo Bobbi.
  • Cabelo loiro: A maioria das mulheres loiras pensam que não conseguem sair de casa sem rímel, lápis de olhos e blush em creme. O batom para elas é o rosa claro, combinado com o blush salmão ou rosa, e sombra creme.
  • Cabelo Castanho ou preto: A generalidade não necessita de aplicar rímel ou pintar as sobrancelhas, mas a base, em combinação com o blush e brilho para os lábios é fundamental numa saída à noite. Na opinião de Bobbi, os melhores tons são o rosa, uva, castanho e mogno.
  • Cabelo ruivo: O eyeliner é fantástico para dar ênfase a uma pele e pestana clara, servindo ainda para definir as sobrancelhas. O brilho nos lábios assenta bem e os melhores tons são: caramelo, castanho escuro e castanho avermelhado. Blush damasco ou rosa seco, rímel castanho e sombra camel ou castanho dourado.
  • Cabelo Acinzentado: Somente um lápis de sobrancelha, rímel, blush e batom podem fazer maravilhas. As sugestões são: batom rosa, vermelho, damasco ou pêssego. Blush rosa, brilhantes ou pastéis.
Bom, agora vamos contar o tempo...Bobbi Brown apresentou sugestões de maquiagem para o dia-a-dia, que podem ser feita em 3 ou 5 minutos.


Vamos começar pela mais rápida, ou seja, a que demora apenas 3 minutos da sua manhã.

3...Aplique o corretivo por baixo e nos cantos dos olhos (perto do nariz). Isso fará que pareça mais disperta.
2...Se precisar, coloque um creme de cor por todo rosto. Se não precisar, aplique o blush de cor natural ou bronze nas maçãs do rosto. Se utilizar base, disfarce as manchas e vermelhões em volta do nariz.
1...Aplique rímel castanho ou preto, e um pouco de brilho natural ou de cor nos lábios.




Passamos agora para uma maquiagem de 5 minutos.

5...Coloque o corretivo (1 tom mais claro que a sua base). Aplique por debaixo dos olhos e nos cantos internos.
4...Aplique a base adequada para a sua pele e um pouco de pó solto em tons amarelos.
3...Pode sorrir, já estamos na metade do tempo. Aproveite o sorriso e aplique o blush.
2...Aplique na pálpebra móvel uma sombra clara. Delineie os olhos com lápis e coloque rímel. (Sugestão da maquiadora: lápis de olhos Bobbi Brown - é claro!!!)
1...Nos lábios, brilho em tons natural. (Sugestão da Maquiadora: tons pétalas e mel Bobbi Brown)

E pronto, as dicas de maquiagam vapt-vupt estão aí, pode ir trabalhar e arrasa!!!

Ah! Mas eu não tenho todas essas responsabilidades...Acordo e vou para a escola. Ok!!! Sem problemas, Jeanine Lobell dá dicas de maquiagem, também de 3 minutos, mas para pele mais jovem.

3...Com a pele bem hidratada, aplique o corretivo. Nas zonas onde precisa disfarçar, use um pincel pequeno.
2...Aplique corretor na pálpebra.Utilize um produto que dê para os olhos, lábios e maçãs do rosto. (Sugestão da maquiadora: Stila All Over Shimmer, nos tons 4 (sombra acastanhada) ou 5 (tom pêssego).
1...Finalize com o rímel, e se quiser um brilho natural ou com cor nos lábios.

Depois dessas dicas especialíssimas, não vale dizer que não tem tempo para realçar a sua beleza natural ;). Se achar que realmente não vai dar tempo de fazer antes de sair de casa, volte no post anterior (ver aqui), confira novamente a dica das celebridades e faça depois no escritório, escola, no carro, ônibus, metrô...e não esqueça de tirar uma foto dessa aventura toda e mande para o Beauty4Us :D.

Essas dicas foram retiradas do livro - A Bíblia da Beleza (ver aqui) - de Sarah Stacey e Josephine Fairley, um livro que não me canso de ler.

Espero que tenham gostado desse novo post, e não esqueçam...


Muitos Beijinhos, e Boas Festas ;)
Renata Nicolau

Sobre a Autora:
Renata Nicolau - É Licenciada em Educação Física pela Universidade Estadual de Maringá (Brasil), trabalha com fitness há 16 anos. Cursou Estética no CEAC / Portugal. É Maquiadora, Consultora de Beleza Independente Mary kay e confecciona bijouterias.