Bolinho de chuva assado

Quer uma receita super fácil e deliciosa para comer a qualquer momento?! Então olha só o que eu trouxe hoje para você, bolinho de chuva assado. Isso mesmo, sabe aquela receita da avó que tanto amamos? Então, a receita de hoje é na versão assada, para quem não gosta ou não pode comer frituras.

Dicas de Beleza para quem está com pressa

Acordou atrasada e já não tem tempo para se arrumar como deveria? Pois é, nosso cotidiano atual muitas vezes nos deixa nessa correria maluca, principalmente com as festas de fim de ano e lotadas de trabalhos. É aí que muita gente esquece que a própria imagem é o seu "cartão de visita". Pensando nisso, resolvi escrever esse post com algumas dicas que encontrei para facilitar a vida de vocês.

Vamos à elas!

MAQUIAGEM EM 2 MINUTOS ;)

Depois de ter o rosto limpo, tonificado e hidratado, corrija apenas o que é necessário, como olheiras, manchas e alguma espinha que possa ter surgido. Escolha um bom corretor para dispensar a base. Aplique o pó compacto, ou até mesmo uma base em pó. Agora passe o lápis na pálpebra superior e dê uma esfumada no canto externo com o próprio dedo, sempre em direção às sobrancelhas. Também passe o lápis na linha d'água. Aplique máscara preta para cílios, um blush suave (tom rosado valoriza as brancas e o bronze as morenas) e um batom ou gloss, como desejar.

NO NÉCESSAIRE

Para não ficar confusa na hora de se produzir às pressas, carregue apenas o essencial na sua nécessaire. Lápis, mascara para cílios, blush, base e/ou pó, corretivo, gloss e batom são seus instrumentos chave para constituir um look. Se quiser, e puder, invista em produtos multiuso, tipo dois ou três em um (base de efeito pó, stick que funciona como sombra/blush, batom com acabamento em gloss...).
MOUSSE: 

No cabelo liso, esse produto garante textura, volume, forma ondas e garante uma fixação para qualquer penteado. Já nos cabelos crespos, é só amassar os fios de baixo para cima, assim irá hidratar e irá tirar o frizz definindo os cachos, explica Luciano Ramos. Portanto meninas, aproveitem a estação quente do ano e deixem os fios naturalmente ondulados, cacheados ou crespos fazerem a sua cabeça. Isso também é uma dica para quem está em países frios com clima húmido, onde fazer escova no cabelo não resulta muito, não é?!

MANICURE

Se não for possível ir à manicure, pode optar por algumas dicas de Rosimeri Guimarães (RJ). 

1- Se o esmalte ainda não descascou, passe uma camada fina de extra brilho por cima. 2 - Retire o esmalte assim que descascar, e se tiver com tons vermelhos, rosas ou vinhos, passe óleo secante antes de aplicar o removedor ou acetona. Sai com mais facilidade e ajuda a não manchar dedos e unhas. 3- No banho, use uma escova macia (pode até ser de dente - que não utilize) para retirar a sujeira das unhas e afastar delicadamente a cutícula. 4 - Passe apenas uma base de secagem rápida. Esmalte de cor, só se tiver muita habilidade. 5 - Nos pés, use um bom produto à base de uréia, ou agentes hidratantes como o óleo de amêndoas.

OLHEIRAS, TO FORA!

Trabalhou muito? Caiu na noite? Dormiu pouco? Então vamos às dicas para tratar/esconder essas olheiras: Para tratar, nada melhor do que um bom creme para área de olhos, então a dica para quem o tem é colocar na geladeira antes de aplicar, pois o frio contrai os vasos dilatados que ficam aparentes da pele, diz a dermatologista Shirley Borelli (SP). Se isso não resolver, bora camuflar isso tudo. A principal dica é não exagerar no corretivo pois tudo o que é demais evidencia o problema. Como sempre digo e faço, aplique primeiro a base do mesmo tom da sua pele para somente depois aplicar o corretivo, pois só aí é que aplicarei a quantidade necessária do produto para tapar aquilo que ainda está perceptível. Menos produto = Mais natural!

ÁGUA TERMAL

Se trabalhou o dia todo e ainda vai encarar um Happy Hour ou um jantar, nada melhor do que borrifar água termal antes da maquiagem. Esse tipo de água contém sais minerais e outros ativos que nutrem e iluminam a pele. Portanto minhas queridas, dá-lhe borrifadelas de água termal, e seu rosto agradece ;)

COMO APAGAR AS RUGAS DURANTE A NOITE

Nossa, fantástico!!!! Depois de um dia exaustivo de trabalho, chegar em casa com uma ruguinha a mais na testa já tem solução. Achei essa dica o máximo, e quem a dá é a esteticista Roseli Siqueira (SP). Antes de dormir, dê pequenos beliscões na área a ser tratada (testa e região entre as sobrancelhas). Depois umedeça um pedacinho de folha de gelatina na água fria e grude em cima da marca, "fica tipo fita adesiva", diz Roseli. A gelatina vai deixar a região esticada, a cola faz oclusão, e consequentemente retém a água no local. Encharcada a ruga ficará menos visível. Quando acordar, o vinco estará mais suave. A esteticista recomenda não  aplicar em volta dos olhos nem do lábios (bigode chinês), pois ao afundar o rosto no travesseiro poderá marcá-las ainda mais.

DICA DE CELEBRIDADES

Não deu para fazer maquiagem antes de sair de casa? Vai fazer a maquiagem no trabalho/escola? SOLUÇÃO: Vamos aderir à moda dos óculos enormes ;)
Adoooooooooro...

MUDE SUA MAQUIAGEM COMPLETAMENTE DO DIA PARA A NOITE


Passou o dia no trabalho, com aquela maquiagem básica, e não terá tempo para refazer? Aproveite essa dica que é super rápida e básica. Sabem que maquiar os olhos leva tempo e refazer não é tão rápido quanto parece, então para não perder tempo e dar um glamour na sua maquiagem, basta trocar o batom nude do dia a dia por um batom escuro. A maquiagem vai ficar totalmente modificada usando esse truque, e é bem mais rápido. Atenção apenas quanto às cores que já estão nos olhos. Não exagere!!!!

É isso meninas, espero que tenham gostado e que aproveitem bem as dicas.

Até já!

Fonte: Revista Boa Forma dez./2007

Sobre a Autora:
Renata Nicolau - É Licenciada em Educação Física pela Universidade Estadual de Maringá (Brasil), trabalha com fitness há 16 anos. Cursou Estética no CEAC / Portugal. É Maquiadora, Consultora de Beleza Independente Mary kay e confecciona bijouterias.