Banha de porco e seus benefícios

Antigamente a banha de porco era muito utilizada para preparar os alimentos pois além de ser de fácil acesso, seu custo era bem menor do que os óleos vegetais. Com o passar do tempo, mitos foram espalhados dizendo que o melhor seria consumir os óleos vegetais e não a banha, dessa forma eles tiveram seus preços reduzidos e passaram a ser mais consumidos no mundo.

BANDAGEM CORPORAL

A Bandagem é indicada para reduzir medidas e contra celulite, ela pode ser feita de duas maneiras: 

Bandagem quente: Antes uma esfoliação é feita em todo o corpo para retirar as células mortas da pele e para absorver melhor os princípios ativos, um creme que ativa o calor é passado por todo o corpo que em seguida é envolto por faixas ou plástico PVC por cima é passado um óleo aromático que trabalha a celulite e a gordura localizada, desinfiltra os tecidos, oxigenando-os. As bandagens também podem ser embebidas em chás como de camomila, por exemplo. 


Bandagem fria (Crioterapia): Também reduz o excesso de gordura e afina a silhueta. São passadas pelo corpo ondas frias através de produtos que reduzem a temperatura do corpo estimulando o metabolismo. O corpo também é envolto por faixas ou plástico PVC. 

O corpo fica envolvido pelas faixas nos dois casos cerca de 20 minutos em seguida retiram-se os produtos e um creme hidratante é passado por todo corpo. 

Esse tipo de tratamento não possui contra-indicação, mas devem ser evitadas em pessoas com hipertiroidismo (algas vermelhas) e em caso de gestantes não recomenda-se o uso na a área do abdomen. O tratamento deve ser reaplicado com intervalos de três a sete dias, mas já se pode perder de 3 a 8 centímetros por sessão, porém o ideal é que sejam feitas dez sessões.