Envelhecimento precoce da pele: Causas e Tratamentos

Na semana passada falei aqui no Blog sobre as manchas na pele, que um fator que incomoda muito as mulheres. Na pesquisa que fiz na Fanpage, em segundo lugar ficou o envelhecimento precoce, então não poderia deixar de falar sobre esse assunto também.

BANDAGEM CORPORAL

A Bandagem é indicada para reduzir medidas e contra celulite, ela pode ser feita de duas maneiras: 

Bandagem quente: Antes uma esfoliação é feita em todo o corpo para retirar as células mortas da pele e para absorver melhor os princípios ativos, um creme que ativa o calor é passado por todo o corpo que em seguida é envolto por faixas ou plástico PVC por cima é passado um óleo aromático que trabalha a celulite e a gordura localizada, desinfiltra os tecidos, oxigenando-os. As bandagens também podem ser embebidas em chás como de camomila, por exemplo. 


Bandagem fria (Crioterapia): Também reduz o excesso de gordura e afina a silhueta. São passadas pelo corpo ondas frias através de produtos que reduzem a temperatura do corpo estimulando o metabolismo. O corpo também é envolto por faixas ou plástico PVC. 

O corpo fica envolvido pelas faixas nos dois casos cerca de 20 minutos em seguida retiram-se os produtos e um creme hidratante é passado por todo corpo. 

Esse tipo de tratamento não possui contra-indicação, mas devem ser evitadas em pessoas com hipertiroidismo (algas vermelhas) e em caso de gestantes não recomenda-se o uso na a área do abdomen. O tratamento deve ser reaplicado com intervalos de três a sete dias, mas já se pode perder de 3 a 8 centímetros por sessão, porém o ideal é que sejam feitas dez sessões.