Envelhecimento precoce da pele: Causas e Tratamentos

Na semana passada falei aqui no Blog sobre as manchas na pele, que um fator que incomoda muito as mulheres. Na pesquisa que fiz na Fanpage, em segundo lugar ficou o envelhecimento precoce, então não poderia deixar de falar sobre esse assunto também.

Vamos treinar um pouquinho?

Afasta a mesa, o sofá da sala, coloca uma toalha no chão, e "bora" treinar....hehehehe...Aí vão algumas dicas de abdominais que podem ser feitos em casa, ou na academia (ginásio). Só tem que fazer com cuidado e sem pressa, ok?!

1 - Abdominais Superiores - Crunch com impulso das mãos

1.1 - Crunch - joelhos ao peito

2 - Abdominais Inferiores - Elevação de pernas

2.1 - Abdominais Inferiores - Cruzamento alternado dos pés

3 - Abdominais Oblíquos

3.1 - Compressão cotovelo ao joelho - alternado

4 - Exercício Lombar - Há várias maneiras de realizar esse movimento sem ser no banco próprio para isso. Um exemplo é: Deite no chão, eleve somente o tronco, de forma a tirar o peito do chão. O nº de repetições pode ser o mesmo dos abdominais.

* Caso você seja iniciante, faça apenas o primeiro vídeo de cada grupo muscular (superior, inferior, oblíquo e lombar) 3x por semana  - 1 série de 20 a 30 repetições durante 4 semanas.
* Se já praticar alguma modalidade de fitness ou algum desporto, faça todos os vídeos - 4x por semana 3 a 4 séries de 20 a 30 repetições.

DICAS para não errar na execução do exercício abdominal:
  1. Mantenha sempre o queixo longe do peito, principalmente quando retirar os ombros do chão. É só manter o olhar para cima, que não tem erro;
  2. Coloque a ponta dos dedos nas orelhas e não na nuca. Sempre que colocamos as mãos na nuca, a tendência é sempre puxar a cabeça para dar aquela ajudinha na hora de subir. O que pode acontecer? É você retirar toda a força do seu abdomen e colocar no pescoço, daí surge aquela dorzinha no final do treino e no dia seguinte;
  3. Sempre que tirar os ombros do chão, contrai muito bem o abdomen, assim a sua região lombar ficará sempre em contato com o chão, e não causará nenhuma dor ou incômodo;
  4. Durante os seus treinos, nunca deixe de fazer pelo menos um exercício para a região lombar. Lembre-se que ela faz parte da sua cintura abdominal. Não adianta nada ter um abdomen fortalecido e uma lombar fraca. São eles os responsáveis pela proteção da sua coluna vertebral.