Bolinho de chuva assado

Quer uma receita super fácil e deliciosa para comer a qualquer momento?! Então olha só o que eu trouxe hoje para você, bolinho de chuva assado. Isso mesmo, sabe aquela receita da avó que tanto amamos? Então, a receita de hoje é na versão assada, para quem não gosta ou não pode comer frituras.

Protetor Solar MARY KAY fator 30

PRODUTOS SOLARES por Drª Beth Lange - Chefe do Departamento Científico MARY KAY

Dê à sua pele a proteção que merece, mantendo-a bonita e saudável!
O cancro (câncer) de pele é o mais comum nas mulheres, mas felizmente todos podem recorrer à sua prevenção. Estudos científicos determinaram que o uso diário de protetores solares reduzem as hipóteses do seu desenvolvimento. Devemos escolher um protetor solar que bloqueie os raios nocivos com proteção SPF 15 ou mais e que seja de fácil aplicação.
Os protetores Solares da Mary Kay previnem o cancro de pele, protegem a pele dos raios solares nocivos e são fáceis de aplicar. 

PORQUÊ PROTETOR SOLAR?

Um bom protetor solar tem uma ampla abrangência, contém ingredientes que protegem contra os raios UVB e UVA. A maioria dos protetores solares Mary Kay fornecem esta ampla abrangência em qualquer forma física ou química. 

A luz solar contém  raios ultra-violeta B e A considerados nocivos. Os raios UVB estão tipicamente associados a queimaduras solares; os raios UVA penetram mais profundamente na pele e podem causar o envelhecimento da pele prematura, rugas e manchas. Tanto os raios UVB como os raios UVA fazem estragos na pele e podem levar ao cancro de pele - mesmo em dias cinzentos e no Inverno.


Os protetores solares absorvem, refletem e espalham estes raios para proteger a pele. Existem dois tipos de protetores solares, físicos e químicos. Os protetores solares físicos, que refletem ou espalham a luz UV antes de penetrar na pele. Os protetores solares químicos, que absorvem os raios UV antes de causarem danos.

O QUE SIGNIFICA SPF?

O SPF, ou fator de proteção solar, de protetores solares é calculado pela comparação da quantidade de tempo necessário para produzir queimadura solar na pele não protegida. A quantidade de tempo que leva à queimadura solar depende do tipo de pele de cada pessoa e o número de SPF que precisa depende do tempo que espera estar ao ar livre.
Uma proteção SPF não aumenta proporcionalmente ao número designado. Por exemplo, um SPF 4 bloqueia 75% de queimaduras solares; no entanto, pode não fornecer uma ampla abrangência de proteção. Um protetor solar SPF 15 protege 93% dos raios solares e uma proteção com SPF 30 protege 97% das queimaduras solares provocadas pelos raios. A maioria dos produtos com SPF 15 ou mais fornece uma ampla abordagem de proteção contra os raios UVB e UVA nocivos, como o protetor solar SPF Mary Kay.


É MELHOR UM FACTOR SPF MAIS ALTO?

Qual e benefício de ter um produtos com fator SPF elevado (SPF 70+)?
São bons para pessoas com peles extremamente fotossensíveis mas não fornecem uma maior proteção. Por exemplo, um fator SPF 70 bloqueia 98,6% de queimaduras solares, um pouco mais que um fator SPF 30. Para uso diário é recomendável um fator SPF 15 a 30. Claro que todos os protetores solares Mary Kay cumprem estes critérios!

USO E APLICAÇÃO

É importante que nos certifiquemos de um uso de protetores solares de forma generosa em todas as áreas expostas, particularmente, à zona dos olhos, orelhas, mãos e braços. Uma vez é considerado a quantidade média necessária para cobrir as áreas expostas de um adulto. 
Não esquecer que os lábios também podem sofrer queimaduras solares.
Os protetores solares devem ser re-aplicados regularmente - pelo menos, cada 2 horas ou depois de um banho na praia, ou depois de transpirar. O protetor solar Mary Kay SPF 30 é designado para ser resistente à água para 80 min. de proteção na água e é especialmente formulado para o uso no rosto e no corpo.

Recapitulando, o melhor protetor solar é o que atualmente coloca. Use uma ampla abrangência de fator SPF 15 ou mais diariamente em todas as áreas expostas, porque todos os dias é um dia de sol!

Fonte: Revista Aplauso - MARY KAY - junho 2011.