Banha de porco e seus benefícios

Antigamente a banha de porco era muito utilizada para preparar os alimentos pois além de ser de fácil acesso, seu custo era bem menor do que os óleos vegetais. Com o passar do tempo, mitos foram espalhados dizendo que o melhor seria consumir os óleos vegetais e não a banha, dessa forma eles tiveram seus preços reduzidos e passaram a ser mais consumidos no mundo.

Dicas para um bom treino :D

Olá, hoje vou falar de fitness...Está preparada? 


Já pratica alguma modalidade de fitness? Está querendo começar? Então aí vão algumas dicas básicas e importantes.


Bom, então vamos lá falar sobre a alimentação. Conheço várias pessoas, inclusive alunos meus que vão praticar um desporto logo de manhã sem comer absolutamente nada...SOCORROOOO!!!! Pensa comigo, você já está a pelo menos 8 horas sem comer (a não ser que atacou a geladeira de madrugada ;), acha isso certo?!
Se não consegue comer muito logo que acorda, come um alimento mais leve, um cereal, uma fruta, um iorgurte, ou qualquer coisa, sem precisar encher demais o estômago. Se você vai praticar exercício físico, seu corpo precisa de energia, e nada melhor do que ingerir carboidratos antes do treino.
Nunca esqueça de ingerir líquidos durante o treino, e sempre em pequenas quantidades (não vá devorar uma garrafa de água ou de isotónico de uma só vez, hein!!!)

Quanto à roupa, claro que vai do estilo da pessoa, mas lembre-se: você está indo treinar e não para um desfile de moda, nem uma festa :D. Escolha uma roupa que se adapte ao clima atual (se for verão, roupas mais leves, se estiver mais frio, proteja o tronco). Quanto ao tênis, utilize um que seja mais alto no calcanhar, e que  sinta que seus dedos não estejam presos a ele. Lembre-se, seus pés sustentam seu corpo, se eles não estiverem acomodados, seu corpo vai sofrer as consequências ;)


A melhor hora para treinar, é aquela que você achar que consegue se sentir bem. Aí vão algumas dicas para você conhecer o seu melhor horário de treino:

- Comece por treinar em horários diferentes, e perceba como seu corpo reage em seguida. Depois é só escolher aquele que você realmente sentiu prazer no treino que fez.
- Treinar logo de manhã te dá energia para as 8 horas seguintes de trabalho.
- Na hora do almoço funciona para aqueles que precisam de um treino ligeiro, e o melhor, não vão abusar no almoço.
- Se preferir treinar de noite, com certeza vai tomar um banho relaxante e vai dormir com a sensação de dever cumprido.

Lembre-se sempre, o corpo precisa de exercício físico, mas a mente fica mais descansada depois de um bom treino...Se não estiver com vontade de ir para a academia, faça um força a mais e vá, mesmo que seja para conversar um pouquinho, você vai perceber que esses minutinhos desanuviaram sua cabeça, e com certeza vai sair mais "leve" do que entrou :D

Pense nisso, um bom treino só depende de si!

Espero ter ajudado um pouquinho nesse início do Arquivo Fitness. Se quiserem perguntar alguma coisa, é só deixar comentário, clicar aqui ou no envelope na barrinha inferior da tela :D Não tem como não me achar!!!

Beijinhos.

Renata Nicolau.