Vinagre de maçã na pele: Para manchas, acne, poros dilatados e controle da oleosidade

Durante 5 noites eu usei o vinagre de maçã na pele com o intuito de clarear as minhas manchas de sol, gravidez, idade, etc... E ao final desses cinco dias eu me surpreendi com os resultados pois foi além da proposta principal.


Partindo do princípio, o vinagre de maçã traz inúmeros benefícios para a pele, pois ele é rico em enzimas naturais, pectina e oligoelementos minerais que nutrem e tratam a pele. Além disso, ele também é rico em um composto chamado alfa-hidroxiácido que permite a eliminação das células mortas da pele, sendo o responsável pela estimulação da circulação sanguínea e pela oxigenação das partes onde a pigmentação foi alterada.



Como eu disse no vídeo acima, notei sim o clareamento de algumas manchas, mas realmente esperava mais nesses primeiros 5 dias no que diz respeito a elas. De qualquer forma, fiquei muito satisfeita ao ver meus poros menos dilatados, a pele mais iluminada, e até as linhas de expressão mais finas. Veja o antes e depois nas fotos abaixo, mas leve e…

Dicas Úteis

Bom meninas, passeando pela net, achei essas dicas que valem para todas nós.


Quem nunca se desesperou quando viu aquela sombra toda quebrada dentro do estojo, ou até mesmo um blush, ou um pó-compacto? Pois é, há uma solução, na verdade há mais do que uma solução, mas nesse post vou só colocar uma ou duas, que achei a mais fácil...depois coloco outras dicas, ok?!


Então vamos lá:

SOMBRA (blush, pó-compacto, pó-bronzeador, pó-iluminador, etc...): Se a sua sombra quebrou, transforme-a em pó solto, ou seja, termine de quebrar, coloque num potinho pequeno com uma tampa que feche bem, e depois é só aplicar com o pincel, normalmente.
      Se achar mais fácil, pegue um conta-gotas, e adicione água aos pouquinhos sobre a sombra, e mexa de forma  que ela fique uniforme. Depois é só amassar com uma tampinha, ou com algo que tenha uma superfície  plana, e esperar secar.



BATOM: Se o seu batom partiu, ou perdeu a solidez, está na hora de empurrar o batom para dentro da própria embalagem e aplicar com o pincel adequado.
      Se preferir, coloque o batom numa caixinha de lipgloss vazia, ou num outro potinho que tenha tampa, e derreta o batom com o auxílio de um secador de cabelo até que ele obtenha o formato da caixa.
      Se o batom ameaça derreter, é só colocar na geladeira (frigorífico - em Portugal) por 20 min. e pronto.



ESMALTE (Verniz): Essa é do tempo que minha mãe era manicure :D, e já fiz várias vezes, e dá certo. Se o seu esmalte começa a ficar mais durinho, perdendo a fluidez, não se desespere!!!! Pegue o seu frasquinho e coloque mergulhado na água quente por alguns minutinhos.
      Outra dica é manter seu esmalte na geladeira para prolongar o tempo de utilização.


Então meninas, gostaram das dicas?


Se gostaram, cliquem em gosto aqui embaixo, se quiserem saber algo, é só deixar comentário que eu respondo.


Beijinhos.