Envelhecimento precoce da pele: Causas e Tratamentos

Na semana passada falei aqui no Blog sobre as manchas na pele, que um fator que incomoda muito as mulheres. Na pesquisa que fiz na Fanpage, em segundo lugar ficou o envelhecimento precoce, então não poderia deixar de falar sobre esse assunto também.

Pele oleosa? Saiba como evitar cravos e espinhas


Pele oleosa? Saiba como evitar cravos e espinhas

Manter a pele bonita e saudável não é tarefa simples, especialmente se ela for oleosa com poros dilatados, pele brilhante, às vezes até com presença de cravos e espinhas que não agradam mulher alguma, e podem acabar até com a auto-estima.

A pele oleosa elimina quantidades mínimas porém constantes de gorduras epidérmicas que irão formar, juntamente com o suor, uma película que cobre e protege, contribuindo lubrificação e proteção. Quando as glândulas sebáceas produzem mais sebo que o necessário, a pele torna-se gordurosa. Apresenta-se como uma pele brilhante, com poros dilatados principalmente chamada zona "T" do rosto (nariz, bochechas e queixo).
Tendem a formar cravos e espinhas, atinge entre 80% e 90% das mulheres jovens. A herança genética é o principal motivo para que sua pele seja oleosa porém, outros fatores também contribuem: alterações hormonais, excesso de sol, variações climáticas, stress e alimentação inadequada podem influenciar no aumento da atividade das glândulas sebáceas.

Veja agora como cuidar da Pele Oleosa:
ü Procure não lavar o rosto mais que duas vezes ao dia, e de preferência com água fria, para não estimular a produção de sebo, tornando sua pele ainda mais oleosa. Use preferencialmente sabonetes neutros ou formulados especialmente para seu tipo de pele. À noite, é fundamental que retire a maquiagem com demaquilante sem álcool.

ü Usar produtos adstringentes, com princípios ativos como o hamamélis, calêndula, hortelã, cânfora e mentol podem contribuir no controle da oleosidade e promover uma ação antiinflamatória, para fechar os poros e equilibrar o pH, acalmar e refrescar a pele.

ü Uma pele oleosa também precisa de hidratação, podendo até mesmo apresentar escamação pela falta dela. Procure usar sempre produtos em gel, fluido, loção ou sérum, livres óleo em sua formulação. Produtos com ácidos na formulação podem ser indicados por um dermatologista para ajudar a controlar a oleosidade.
Além disso, beba bastante água e coma frutas, legumes e verduras; Só use filtro solar ou cosméticos com o rótulo oil free (sem óleo), ou aquele recomendado por seu médico; Evite bebidas alcoólicas e tudo que for muito calórico;


DICA DE PRODUTO: Conjunto Milagroso TimeWise-Mary Kay, para pele mista/oleosa.



FOTO by João Serra de Almeida