Como fazer café e cappuccino cremoso em casa

O frio está chegando e com ele vem as receitas deliciosas para aquecer um pouco os nossos dias. Como sou daquelas pessoas que amam frio e bebidas quentinhas, hoje eu trouxe duas que são muito fáceis e rápidas de preparar. Então se você gosta de café prepare-se, porque você vai se apaixonar!

BLACK SWAN

Olá meninas...já assistiram o filme Black Swan? Para quem gosta de dança, e do mundo que gira em torno da dança clássica, vale a pena ver...


O filme "CISNE NEGRO (Black Swan) acompanha a história de Nina (Natalie Portman), bailarina em uma companhia de balé da cidade de Nova York cuja vida, como a de todos em sua profissão, é completamente consumida pela dança. Ela mora com a mãe, bailariana aposentada (Barbara Hershey), que apóia de forma zelosa a ambição profissional da filha. Quando o diretor artístico da companhia (Vincent Cassel) decide substituir a primeira bailarina (Winona Ryder) para a produção de abertura da nova temporada, uma adaptação sua para "O Lago dos Cisnes", Nina é a escolhida. Porém, terá como concorrente uma nova bailarina, Lily (Mila Kunis). O Lago dos Cisnes exige uma bailarina que possa interpretar o Cisne Branco com inocência e graça, papel ao qual Nina se adequa perfeitamente, e o Cisne Negro, que representa perfídia e sensualidade, papel este difícil para Nina mas personificado com perfeição por Lily. À medida que a história se desenvolve, as duas jovens bailarinas passam por transformações em seu relacionamento e Nina começa a ter mais contato com seu lado sombrio, contato este que pode destruí-la."


O filme é descrito como um suspense psicológico e realmente há algumas cenas que levam o espectador a pular na poltrona de susto mas são cenas importantes que descrevem bem os degraus (para baixo ou para cima?) percorridos por Nina na busca da perfeição.


Este vídeo mostra como foram feitos alguns efeitos visuais inclui "spoilers" e vale a pena ser visto após o filme.



Só para se ter uma idéia da qualidade do filme:

Premiações:
OSCAR
Indicações:
Melhor Filme
Melhor Diretor - Darren Aronofsky
Melhor Atriz - Natalie Portman
Melhor Fotografia
Melhor Edição

GLOBO DE OURO
Ganhou:
Melhor Atriz - Drama - Natalie Portman
Indicações:
Melhor Filme - Drama
Melhor Diretor - Darren Aronofsky
Melhor Atriz Coadjuvante - Mila Kunis

SAG - Screen Actors Guild
Ganhou:
Melhor Atriz - Natalie Portman

BAFTA
Ganhou:
Melhor Atriz - Natalie Portman
Indicações:
Melhor Filme
Melhor Diretor - Darren Aronofsky

Melhor Atriz Coadjuvante - Barbara Hershey
Melhor Fotografia
Melhor Figurino
Melhor Maquiagem
Melhor Edição
Melhor Desenho de Produção
Melhor Roteiro Original
Melhor Som

INDEPENDENT SPIRIT AWARDS
Ganhou:
Melhor Filme
Melhor Diretor - Darren Aronofsky
Melhor Atriz - Natalie Portman
Melhor Fotografia - Matthew Libatique

Muito bem, depois disso tudo,  a maquiagem de hoje foi inspirada nesse filme, na apresentação final, onde o cisne branco se transforma num lindo cisne negro. Tá ficando curiosa não é? hehehehe...Aproveitem o carnaval, seria uma bela fantasia ;)