Pele seca: O que devo fazer?!

A pele seca é caracterizada pela falta da quantidade de água necessária na camada mais superficial da pele, a epiderme. Tanto homens quanto mulheres podem ter esse tipo de pele, mas com o avançar da idade esse é o tipo que mais predomina, pois nessa faixa etária a tendência é diminuir a quantidade de óleos naturalmente produzidos na pele.

Um exemplo de mulher de negócios...



Encantadora. Inspiradora. Uma história de sucesso única. Ao longo dos anos existiram muitos líderes de sucesso, mas nenhum tão único como Mary Kay Ash, a fundadora de Mary Kay Inc. Os seus sucessos deixaram uma marca dificil de apagar nos negócios dos Estados Unidos, e abriram a porta às mulheres por todo o mundo. para experimentar o sucesso pelos seus próprios meios.

"Você Consegue!"

Estas palavras reperesentam o espírito mais puro de Mary Kay Ash e da Empresa que ela criou. Esse mesmo espírito que alimentou ao crescer em Hot Well, Texas. Quando enfrentava tarefas novas e pouco motivadoras, a sua mãe animava-a com "Tu consegues Mary Kay. Tu consegues!" Mary Kay Ash fez mais do que abraçar este espírito inspirador. Ela transferiu-o para uma Empresa inesquecível que iria inspirar milhões de gerações futuras.
A história da Empresa não começou até que Mary Kay Ash enfrentasse uma situação algo comum para as mulheres. Depois de 25 anos no negócio das Vendas Directas, Mary Kay Ash renunciou à sua posição de Directora Nacional de Vendas, quando para o seu lugar foi promovido um homem com o dobro do seu salário. A sua resposta foi visionária. Primeiro começou a escrever um livro que ajudaria as mulheres a ganhar as oportunidades que lhe tinham sido negadas. No entanto, depressa se deu conta que estava a criar um plano que faria muito mais do que aconselhar. Formou a base de uma nova oportunidade onde a mulher poderia desenvolver os seus talentos e atingir sucessos ilimitados.

" Imagine uma empresa em que qualquer mulher poderia conseguir todo sucesso que sempre desejou. As portas estariam abertas de maneira a oferecer uma oportunidade às mulheres que estivessem dispostas a pagar o preço e que tivessem a coragem para sonhar."

Assim em 1963 com a sua experiência, o seu plano e 5,000 dólares em poupanças a Mary Kay Ash recrutou a ajuda do seu filho Richard de 20 anos e criou Beauty by Mary Kay. No início era uma empresa que se preocupava essencialmente em tornar a vida da mulher mais bonita. Esta empresa foi fundada tendo em conta a Regra de Ouro, mas nunca pondo de parte as regras da competência, dando especial relevo ao elogio e motivando as pessoas a alcançar o sucesso. Baseou-se ainda em princípios cuja prioridade é a fé, em segundo lugar a família e em terceiro lugar a carreira. Era uma Empresa, como a própria Mary Kay Ash costumava dizer: "com coração".

 O Sucesso(de Mary Kay Inc.) traduz-se em muito, muito mais do que uns meros dólares e centavos, edifícios e activos. O verdadeiro sucesso da nossa Empresa, para mim, mede-se através das vidas nas quais tivemos intervenção e às quais demos esperança."

Hoje em dia, a sua coragem e o seu espírito inquebrável continuam a brindar a mulher com a oportunidade de alcançar o seu maior potencial e tornar realidade os seus sonhos.A Mary Kay Inc. possui 1.7 milhões de Consultoras de Beleza Independentes em mais de 30 mercados em todo o mundo. Siga o legado de Mary Kay Ash: inspirar, enriquecer e ajudar a mulher a acreditar que poderá fazer algo grandioso.

QUEREM MAIS?


O Museu Mary Kay localiza-se no espectacular átrio de cristal dos escritórios da sede mundial da Mary Kay.  O museu consiste essencialmente numa lição de história, um tributo, assim como uma sala de reconhecimento dedicada a uma das mulheres de negócios mais admirada nos Estados Unidos:  Mary Kay Ash.
Uma oradora dinâmica, motivadora e empresária, a Mary Kay foi reconhecida pelos seus feitos através de inumeros prémios e honras, incluindo:
  • A transmissão pela cadeia de televisão A&E de “Mary Kay” no canal Biography Channel.
  • A nomeação como sendo uma das 25 líderes de negocios mais influentes dos ultimos 25 anos pela PBS e pela Escola de Negócios Wharton em 2004.
  • Foi nomeada a maior empresária da história dos Estados Unidos pela Universidade de Baylor em 2003. 
  • A sua inserção no ano de 2002 no Salão da Fama dos Negócios de Dallas em reconhecimento dos seus feitos, assim como por demonstrar negócios inspiradores, liderança comunitária, visão industrial, serviço, negócio e modelo civíco na comunidade.
  • O 2002 National Conference on Medical Care and Domestic Violence Community Service Award, conhecido actualmente como o Prémio Mary Kay Ash.
  • Designada a mulher de negócios mais influente do século XX pela Televisão Lifetime em 1999.
  • Eleição para pertencer ao Salão Nacional da Fama dos Negócios no ano de 1996 pelo Fortune.
  • O Prémio Pathfinder em 1995 pela Associação Nacional de Mulheres Proprietárias de Negócios.
  • O Premio de Líder de Negócios nos anos 90 pela Associação Nacional de Mulheres Proprietárias de Negócios.
  • O  Prémio do Círculo de Honra em 1999 e o Prémio Leyenda Viviente em 1992 pela Fundação de Educação em Vendas Directas.
  • O principal Prémio Anual do Salão da Fama Nacional em 1989 pelos Executivos de Vendas e pelo Mercado de Nova York.
  • Uma das "25 mulheres mais influentes dos Estados Unidos" em 1985 no The World Almanac and Book of Facts
  • O  Prémio Horatio Alger ao Cidadão Americano Distinguido em 1978, um prémio otorgado para reconhecer as personalidades que conseguiram alcançar sucesso apesar das adversidades.  
Será que ainda preciso dizer mais?...

Sigam o seu exemplo, confie no seu talento e desfrute do sucesso...