Envelhecimento precoce da pele: Causas e Tratamentos

Na semana passada falei aqui no Blog sobre as manchas na pele, que um fator que incomoda muito as mulheres. Na pesquisa que fiz na Fanpage, em segundo lugar ficou o envelhecimento precoce, então não poderia deixar de falar sobre esse assunto também.

É hora do disfarce...

      Segundo a classificação estabelecida pelos maquiadores de Hollywood, existem 7 tipos de rosto, sendo eles: ovalado (considerado o ideal - segundo Leonardo da Vinci), redondo, comprido (ou oblongo, o de marquesa e o retangular, são 3 variações do comprido), quadrado, diamante, triangular (também chamado de pêra ou trapézio) e o triangular invertido (também chamado de coração).

    Com a maquilhagem, podemos realizar correções para aproximar os diferentes rostos, o mais possível do rosto ideal, que é o oval. Aplicamos primeiro, sobre todo o rosto, maquilhagem da mesma com da pele, para camuflar pequenas imperfeições e dar uniformidade de cor, para depois aplicar maquilhagem de outras cores, para dar relevo ou esfumar imperfeições de distintas zonas, tendo em conta, que as cores claras dão volume, e as escuras, ao contrário, dissimulam as zonas volumosas.

      Assim, os rostos redondos, quadrados e triangulares de base ampla, irão necessitar de mais maquilhagem de fundo, um ou dois tons mais escuro, que dissimulem o volume excessivo das maçãs do rosto e das mandíbulas, esfumando bem os limites entre as duas cores, para evitar que as linhas de separação se notem.

      Nos rostos compridos, em diamantes e triangulares invertidos, a correção será encaminhada para fazer dilatar as zonas laterais do rosto, visto serem muito estreitas, aplicando para tal, e depois da maquiagem de fundo, um ou dois tons mais claro.

EM DETALHES...os mais comuns...com Base e Blush

    Para fazer uma maquiagem corretiva é necessário conhecer todas estas características, só assim você conseguirá ressaltar o que é belo e atenuar as imperfeições.

Maquilagem

ROSTO OVAL
É o rosto mais harmonioso. Não há necessidade de correções. A receita encontra-se na divisão do rosto em três partes iguais; da linha dos cabelos até as sobrancelhas, destas até as ponta do nariz, e deste até o queixo. Na hora de aplicar a base fica mais simples, pois é necessária apenas uma tonalidade de base

ROSTO REDONDO


A Linha da raiz dos cabelos é redonda, o maxilar e o queixo também. É conhecido como o formato “lua cheia”. Para um maior equilíbrio é preciso suavizar o formato. Algumas dicas:

• Aplique uma base dois tons mais escura nas laterais da testa;

• Aplique a mesma base nas faces (da ponta das orelhas até antes do queixo);

• O blush deve ser aplicado a partir do meio das faces em direção a ponta superior das orelhas.

ROSTO QUADRADO


A altura e a largura do rosto são quase idênticas. É necessário alongar o rosto e suavizar o formato e seus ângulos.

• Aplique uma base dois tons mais escura nas laterais da testa e no maxilar inferior;

• O blush também deve seguir a mesma instrução do rosto redondo.




ROSTO RETANGULAR


A testa tem a mesma largura que o maxilar. O rosto é longo e estreito. O importante é suavizar a largura da testa.

• Aplique uma base dois tons mais escura nas laterais da testa;

• Aplique uma base dois tons mais escura nos ângulos do maxilar inferior;

• O blush deve ser aplicado um dedo além da linha do sorriso em direção ao meio da orelha.

ROSTO TRIANGULAR


A testa é muito larga que o maxilar. Assemelha-se a um triângulo invertido. Para atenuar esse desequilíbrio é preciso;

• Aplicar uma base dois tons mais escura nas laterais da testa;

• O blush deve ser aplicado um dedo além da linha do sorriso no meio das faces em direção ao meio das orelhas.

ROSTO EM FORMATO DE LOSANGO


A testa e o maxilar são estreitos e as “maçãs” do rosto são salientes. O ideal é alargar o maxilar superior harmonizando as formas:

• Aplique uma base dois tons mais claras nas laterais da testa;

• Aplique a mesma base nos ângulos do maxilar inferior e outra de dois tons mais escura nos ângulos do maxilar superior;

• Aplique o blush um dedo além da linha do sorriso, no meio das faces, até um pouco abaixo do meio da orelha.

Fonte: Revista Sul Beleza


Se ainda ficou com dúvida, vou colocar aqui as instruções ilustradas retiradas do livro Makeup Makeovers do Maquiador Robert Jones.

De acordo com o livro, e por ser o formato considerado o ideal, o rosto ovalado é o único que não precisa ser corrigido, ou seja, podemos fazer correção de nariz, e outros detalhes mas não do contorno do rosto.
O contorno do formato do rosto pode ser feito com duo de correção em pó ou uma base mais escura e uma iluminadora.
fonte:  MakeUp Atelier 

E a dúvida continua? 
Deixe seu comentário com a sua dúvida...