Pular para o conteúdo principal

Manjubinha assada

Como havia prometido, no post de hoje vou passar a receita da manjubinha assada que eu mostrei essa semana no vlog, tanto a original quanto a adaptada (no caso, a minha rssss). 


Para quem gosta desse peixe, é uma ótima opção para variar. Eu nunca tinha feito assada, sempre fiz frita, tanto no óleo (antigamente) quanto na Air Fryer (atualmente).

Se você ainda não viu o passo a passo de como eu fiz, assiste o vídeo abaixo:


Anote a receita...

ORIGINAL (para 4 porções):
  • 600 g de manjubas
  • 2 colheres de sopa de vinho branco seco
  • 2 colheres de chá de sal
  • 1 colher de chá de noz moscada fresca ralada
  • 1 1/2 colher de sopa de manteiga
  • 4 colheres de chá de farinha de trigo
  • 1/2 maço de salsa bem lavada e seca
Retire as entranhas das manjubas e lave-as. Tempere com o vinho, sal e noz moscada. Disponha lado a lado as manjubas numa forma refratária. Junto delas coloque pedaços de manteiga e polvilhe a farinha. Cubra a com papel alumínio e leve ao forno moderado (180º) por 15 minutos. Tire o papel e doure por mais 5 minutos. Sirva com batatas cozidas passada na manteiga, espalhe a salsa picada sobre elas. Receita original de Menu Delícia.

A MINHA RECEITA:
  • 8 manjubas
  • Sal à gosto
  • Pimenta do reino à gosto
  • 1 colher de café de manteiga ghee para cada manjuba
  • 1/2 limão
  • 1 colher de sopa de farinha de linhaça dourada
Pegue um pedaço de papel manteiga, o suficiente para forrar a forma e cobrir as manjubas, com espaço para dobrar as laterais fazendo assim o papelote. Coloque as manjubas lado a lado e vamos temperar com sal e pimenta. Sobre cada manjuba coloque a manteiga ghee e regue com o sumo do limão. Polvilhe a farinha de linhaça dourada. Cubra com o papel manteiga e feche bem todas as laterais dele. Leve ao forno moderado (180º) por 15 minutos. Depois abra o papelote com cuidado para não se queimar, e retorne ao forno por mais 5 minutos. Sirva com purê de batata e salada, ou com o acompanhamento de sua preferência (arroz, batata cozida, salada...)

Há coisas que eu prefiro deixar à vontade, como a quantidade de sal, pimenta e acompanhamentos. Tem pessoas que preferem com mais sal, outras não podem com muito sal, outras não gostam ou não podem com pimenta, então coloco sempre à gosto, assim você decide o melhor para você.

Como eu disse, eu nunca tinha comido manjubinhas assadas, essa foi a primeira vez, sendo assim a minha primeira impressão à respeito desse prato é super positiva. Eu amo peixe e com certeza farei mais vezes aqui em casa.

Eu espero que vocês tenham gostado, e se fizerem aí em casa já sabem, comentem aqui embaixo para eu saber a sua opinião também.

Um beijo.

Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest
Snapchat (ReNicolau)


Postagens mais visitadas deste blog

Diário do Fortificante de Unhas da Vefic - 1ª Semana =)

Olá pessoal, tudo bem? Hoje vou começar um diário contando como está sendo a primeira semana de tratamento com o Fortificante de Unhas da Vefic. Confesso que eu não conhecia a marca, e nunca parei dentro da loja, na frente da prateleira e a observei... Dessa vez foi recomendado pela vendedora MEGA atenciosa da Leo Cosméticos (todo mundo já sabe que é minha loja favorita aqui na city, principalmente pelo atendimento deles), porque pedi algum produto para fortalecer a unha e que eu visse resultado, é claro... Então foi esse que ela me indicou.

DIY: Porta-Maquiagem feito de caixa de papelão =)

Amoressssssss...tudo bem?
Andei fazendo "arte" essa semana, além de trabalhar que nem uma louca =)
Resolvi reciclar alguns materiais à meu favor, por enquanto, quem sabe não dou uma expandida na reciclagem...Bom, estava precisando de um cantinho para aconchegar minhas maquiagens, mas não estava querendo gastar muita grana, por enquanto, mesmo porque quero encontrar o que eu realmente gosto, para não jogar dinheiro fora né...Por isso resolvi investir em reciclagem, papelão, papel contact...acho que é uma ótima dica para quem não quer gastar muito também.
Não fiz o vídeo porque foi minha primeira "arte" da reciclagem, não sabia no que ia dar heheheheh, mas quem sabe numa próxima eu o faça...Por enquanto ficamos nas fotos.
Primeiro passo é escolher uma caixa, com o tamanho ideal para suas makes, e escolher também o formato que você deseja dar para ela...Eu escolhi recortar dos lados na diagonal, para ter uma base legal no tamanho das paletas, tipo da maior para a men…

8 Passos para tirar as manchas do rosto em casa

Há quatro anos atrás eu havia começado a trabalhar como Consultora de beleza Mary Kay em Portugal, e como sou uma pessoa que gosta de fazer teste para saber se o produto dá ou não resultado (afinal era o que eu estaria vendendo) resolvi fazer o tratamento de manchas (estava precisando). Esse foi o tratamento que me fez apaixonar e acreditar na marca. Em 30 dias contados no calendário eu havia "tirado" (tirado entre aspas porque mancha não se tira, ameniza) as minhas manchas da gravidez que ficaram no meu rosto.

Noz da India: Seus efeitos e benefícios

Há um tempo atrás falei aqui no Blog que estava testando um produto natural que promete queimar as gordurinhas localizadas... Muito bem, hoje vou falar sobre ele...

DIY: Como fazer quadro de recados em cortiça gastando pouco + Meu cantinho recém decorado =)

Oi lindonasssssssssssssssss... Tudo bem? Há duas semanas atrás comecei a mexer no meu cantinho de trabalho, onde passo boas horas do meu dia fazendo tudo acontecer. Nele trabalho Mary Kay, Payleven, Maquiagem, onde faço minhas bijoux e onde gravo meus vídeos e preparo os post's para o Blog, além de estudar para tudo isso =). Já viram que esse é um cantinho especial, então tinha que ter a minha cara. Como sempre gostei de colocar a mão na massa ao invés de mandar fazer ou sair comprando tudo o que vejo pela frente, pesquisei muito antes de me aventurar na decoração... Dá uma olhada como ficou e veja aprender como fazer os quadros de cortiça =).