Pular para o conteúdo principal

Aprenda a fazer Empada FIT com poucos ingredientes


Sabe quando você está preparando uma receita mas ela não dá ponto? Então, foi assim que "nasceu" essa empada rssssssss... Ainda bem, porque hoje posso passar a receita para vocês. Só para se ter uma idéia, meu filho gostou mais dessa receita do que da Coxinha FIT, e essa receita que gravei foi ele que pediu para fazer para o almoço. Já deu para perceber que essa receita até as crianças aprovam. Ela é super saudável, dá para levar como lanche para a escola, servir como refeição, ou até aquele lanchinho da tarde.

Agora assista o vídeo que é super curtinho e veja como é fácil de preparar.


Para fazer essa empadinha você vai precisar de:
  • 390 gr de abóbora de sua preferência
  • 390 gr de couve-flor
  • 1 cebola média
  • 2 dentes de alho
  • 1 peito de frango inteiro
  • 1 cs de salsinha
  • 1 cs de cebolinha
  • Sal e pimenta a gosto
Antes de assar, coloquei gergelim por cima e pronto... 35/40 minutos no forno a 180º e pode experimentar. O gergelim é opcional.

Dica Importante...

  1. A abóbora e a couve-flor foram cozidas no vapor para manter os nutrientes.
  2. Prepare a abóbora e a couve-flor no dia anterior e deixe na geladeira, assim as empadas ficarão mais "sequinhas" (sabe aquele aspecto de massa "podre", fica parecida). Nessa receita de hoje fiz com os legumes preparados no mesmo dia, eles estavam ainda mornos, e a massa ficou mais molinha.  Então deixe de um dia para o outro dentro da geladeira, e só depois que prepara a massa.


Para servir coloquei sementes de chia e preparei uma salada com alface, agrião, cebola, tomate cereja e morango.


O cheiro dela crua é maravilhoso... imagina assada =).

Espero que tenham gostado.

Se fizerem em casa depois me conta o que acharam.

Beijooooo, e compartilhem nas suas redes sociais.

Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest
Snapchat (ReNicolau)


Postagens mais visitadas deste blog

8 Passos para tirar as manchas do rosto em casa

Há quatro anos atrás eu havia começado a trabalhar como Consultora de beleza Mary Kay em Portugal, e como sou uma pessoa que gosta de fazer teste para saber se o produto dá ou não resultado (afinal era o que eu estaria vendendo) resolvi fazer o tratamento de manchas (estava precisando). Esse foi o tratamento que me fez apaixonar e acreditar na marca. Em 30 dias contados no calendário eu havia "tirado" (tirado entre aspas porque mancha não se tira, ameniza) as minhas manchas da gravidez que ficaram no meu rosto.

Diário do Fortificante de Unhas da Vefic - 1ª Semana =)

Olá pessoal, tudo bem? Hoje vou começar um diário contando como está sendo a primeira semana de tratamento com o Fortificante de Unhas da Vefic. Confesso que eu não conhecia a marca, e nunca parei dentro da loja, na frente da prateleira e a observei... Dessa vez foi recomendado pela vendedora MEGA atenciosa da Leo Cosméticos (todo mundo já sabe que é minha loja favorita aqui na city, principalmente pelo atendimento deles), porque pedi algum produto para fortalecer a unha e que eu visse resultado, é claro... Então foi esse que ela me indicou.

Noz da India: Seus efeitos e benefícios

Há um tempo atrás falei aqui no Blog que estava testando um produto natural que promete queimar as gordurinhas localizadas... Muito bem, hoje vou falar sobre ele...

DIY: Porta Lápis com palito de sorvete

Ai que liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo que ficou =) ...  AMEI!!! Olha só o DIY que trouxe para vocês hoje... Baratinho, super fácil de fazer e rápido... Quer aprender? É só continuar lendo o post que em seguida tem o vídeo com o passo a passo.

DIY: Porta-Maquiagem feito de caixa de papelão =)

Amoressssssss...tudo bem?
Andei fazendo "arte" essa semana, além de trabalhar que nem uma louca =)
Resolvi reciclar alguns materiais à meu favor, por enquanto, quem sabe não dou uma expandida na reciclagem...Bom, estava precisando de um cantinho para aconchegar minhas maquiagens, mas não estava querendo gastar muita grana, por enquanto, mesmo porque quero encontrar o que eu realmente gosto, para não jogar dinheiro fora né...Por isso resolvi investir em reciclagem, papelão, papel contact...acho que é uma ótima dica para quem não quer gastar muito também.
Não fiz o vídeo porque foi minha primeira "arte" da reciclagem, não sabia no que ia dar heheheheh, mas quem sabe numa próxima eu o faça...Por enquanto ficamos nas fotos.
Primeiro passo é escolher uma caixa, com o tamanho ideal para suas makes, e escolher também o formato que você deseja dar para ela...Eu escolhi recortar dos lados na diagonal, para ter uma base legal no tamanho das paletas, tipo da maior para a men…