Pular para o conteúdo principal

Laser fracionado no tratamento de rugas e flacidez no pescoço

Você me acompanha no Snapchat? Se acompanha sabe que essa semana eu fui fazer a minha primeira sessão de laser fracionado no pescoço e na papada. Ah Renata, mas por quê? Porque eu estava incomodada com a flacidez que estava se acumulando no meu pescoço, e nem foi por falta de tratamento, porque eu uso regularmente meus cremes e protetor solar, mas sim pelo emagrecimento. A gente bem que poderia emagrecer só nas partes que desejamos não é?! Mas não, emagrecemos o corpo todo, inclusive o pescoço... e o meu estava sem elasticidade nenhuma, a pele não voltava no lugar quando eu dava pequenos beliscões, e por isso decidi fazer o tratamento.


O pescoço e as mãos são as partes do corpo que entregam a idade real que você tem, embora eu ame estar com 40 anos e fale para todo mundo a minha idade, não é segredo que não lido muito bem com o envelhecimento da pele, por isso me cuido, faço meus tratamentos, etc... Enquanto posso eu faço sim, mas continuo me cuidando em casa também, com produtos apropriados para minha idade e até mesmo produtos caseiros, mais naturais. Não pretendo chegar daqui uns anos com aparência de quem fez plástica no rosto e esqueceu do pescoço. Se me incomoda, vou lá e trato do problema.

Mas para que serve esse tratamento?

Além de tratar da flacidez e rugas, ele também trata de manchas, cicatrizes de acne, poros abertos... e não é só no pescoço e papada, é indicado também para o rosto.


Como ele age na pele?

A cada disparo do laser uma micro área é atingida e será destruída para que possa ser renovada com colunas de colágeno mais fortes, dando novamente sustentação à pele. 

Segundo a dermatologista Roberta Store, "nesse processo o laser - que é atraído pela água concentrada na pele - aquece a derme e provoca uma pequena queimadura que ao cicatrizar estimula a produção das fibras de colágeno, assim induz a troca lenta e gradual de uma pele nova e com mais firmeza. Consequentemente diminui a flacidez, suaviza de maneira eficaz as manchas escuras e promove o rejuvenescimento cutâneo."

Gente, essa queimadura é quase imperceptível... eu disse quase hehehehhe porque nos dois primeiros dias fica vermelha a pele, como queimadura mesmo, e é muito importante o uso de protetor solar. Os sintomas são de ardor, queimação, e coceira quando começa a cicatrizar. A coceira em mim começou no dia seguinte da aplicação. Mas por quê isso acontece?

Como a pele sofre essa pequena queimadura, ela desidrata (resseca) e depois descama, acontecendo assim todo o processo de regeneração da pele.

Diz a dermatologista: "Os resultados estéticos aparecem logo após a recuperação e a pele continuar a melhorar por meses, porque a remodelação do colágeno leva de quatro a seis meses para se completar."

Quantas sessões são necessárias?

Geralmente indicam quatro sessões para um tratamento "completo", mas cada caso é um caso.

E a recuperação?

Em mais ou menos uma semana após o tratamento somem os edemas e também o aspecto amarronzado que fica na pele após o procedimento.

Dói?

Não vou dizer que é indolor... Mas é suportável! É como se tivesse levando picadinhas de agulhas, ou formigas heheheheheh... No vídeo também falo que parece uma depilação fio a fio... e fica um cheiro de pêlo queimado no ar. Após a aplicação do laser passa-se o protetor solar e não sentimos ardor, mas quando aplicamos novamente após algumas horas... socorro!!! dá vontade de sair pulando kkkkkkkkkkk... Imagina tomar sol e ficar mega vermelha, e literalmente levar um belo tapa no local... arde até dar vontade de chorar... então, é mais ou menos isso =). Gente, mas é suportável tá, é sério!!! Nem se compara a dor que senti quando retiraram a manopla da criolipólise, são sensações de queimaduras diferentes, e pode ter certeza que senti muito mais dor na queimadura do frio.

Agora é aguardar os resultados, e as próximas sessões. Enquanto isso, vai no snap e me segue por lá ( ReNicolau), também pode acompanhar nos vlogs, é só se inscrever no canal para não perder nenhuma atualização.

Beijoooo....

Fonte: Uva Rosa

Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest
Snapchat (ReNicolau)


Postagens mais visitadas deste blog

Diário do Fortificante de Unhas da Vefic - 1ª Semana =)

Olá pessoal, tudo bem? Hoje vou começar um diário contando como está sendo a primeira semana de tratamento com o Fortificante de Unhas da Vefic. Confesso que eu não conhecia a marca, e nunca parei dentro da loja, na frente da prateleira e a observei... Dessa vez foi recomendado pela vendedora MEGA atenciosa da Leo Cosméticos (todo mundo já sabe que é minha loja favorita aqui na city, principalmente pelo atendimento deles), porque pedi algum produto para fortalecer a unha e que eu visse resultado, é claro... Então foi esse que ela me indicou.

8 Passos para tirar as manchas do rosto em casa

Há quatro anos atrás eu havia começado a trabalhar como Consultora de beleza Mary Kay em Portugal, e como sou uma pessoa que gosta de fazer teste para saber se o produto dá ou não resultado (afinal era o que eu estaria vendendo) resolvi fazer o tratamento de manchas (estava precisando). Esse foi o tratamento que me fez apaixonar e acreditar na marca. Em 30 dias contados no calendário eu havia "tirado" (tirado entre aspas porque mancha não se tira, ameniza) as minhas manchas da gravidez que ficaram no meu rosto.

DIY: Porta-Maquiagem feito de caixa de papelão =)

Amoressssssss...tudo bem?
Andei fazendo "arte" essa semana, além de trabalhar que nem uma louca =)
Resolvi reciclar alguns materiais à meu favor, por enquanto, quem sabe não dou uma expandida na reciclagem...Bom, estava precisando de um cantinho para aconchegar minhas maquiagens, mas não estava querendo gastar muita grana, por enquanto, mesmo porque quero encontrar o que eu realmente gosto, para não jogar dinheiro fora né...Por isso resolvi investir em reciclagem, papelão, papel contact...acho que é uma ótima dica para quem não quer gastar muito também.
Não fiz o vídeo porque foi minha primeira "arte" da reciclagem, não sabia no que ia dar heheheheh, mas quem sabe numa próxima eu o faça...Por enquanto ficamos nas fotos.
Primeiro passo é escolher uma caixa, com o tamanho ideal para suas makes, e escolher também o formato que você deseja dar para ela...Eu escolhi recortar dos lados na diagonal, para ter uma base legal no tamanho das paletas, tipo da maior para a men…

DIY: Porta Lápis com palito de sorvete

Ai que liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo que ficou =) ...  AMEI!!! Olha só o DIY que trouxe para vocês hoje... Baratinho, super fácil de fazer e rápido... Quer aprender? É só continuar lendo o post que em seguida tem o vídeo com o passo a passo.

Noz da India: Seus efeitos e benefícios

Há um tempo atrás falei aqui no Blog que estava testando um produto natural que promete queimar as gordurinhas localizadas... Muito bem, hoje vou falar sobre ele...