Pular para o conteúdo principal

O soutien e suas funções

Pode parecer que não, mas o soutien - ou sutiã - tem uma finalidade muito importante... e não é só levantar os seios, mas também a auto-estima da mulher, independente da idade, mas claro que as mais experientes assim como eu vai notar mais diferença nesses dois aspectos hehehehehe... Mas se você ainda é novinha, continue lendo o post porque o tempo passa para todas as mulheres, e a lei da gravidade não escolhe quem vai precisar ou não de um soutien adequado quando o tempo passar.

O soutien e suas funções
Imagem: Reprodução

Eu resolvi falar sobre isso hoje porque tenho notado muita diferença na minha auto-estima com os soutiens que estou usando. Antigamente eu não ligava para isso, comprava qualquer um e estava valendo. Nunca fui de me importar com lingerie, mas nada como trabalhar em uma loja especializada em peças íntimas para tomar gosto pela coisa hahahahahahahaha, e aprender um pouquinho sobre elas. Ok, já faz teeeeempo que trabalhei na loja, mas me despertou interesse em ter peças novas na minha gaveta, então resolvi comprar soutiens adequados para mim, e garanto para vocês, faz muita, muita e muita diferença na auto-estima, me sinto outra mulher quando estou com meu soutiens lindos heheheheheh e adequados para o meu seio... Então vou mostrar para vocês que existem diferentes tipos de soutien e cada um tem finalidades específicas, assim poderá escolher um que se adapte ao seu corpo.

O soutien e suas funções
Imagem: Reprodução

Balconê: é bem parecido com o meia-taça mas ele é mais decotado e com isso acaba sendo mais sexy. Por ter um corte baixo (cobre a parte de baixo do seio até o mamilo) uma das suas funções é levantar o seio, deixando um efeito semelhante ao do espartilho. Ele pode ou não ter bojo, mas caso não tenha, o aro é o responsável pela sustentação.

Básico: também poderá ter ou não bojo. Seu modelo é mais tradicional e se adapta a varias roupas. Ele é liso e não marca, e também pode ser redondo ou não, mas na maioria das vezes é.

Bralette: Esse é um tipo de soutien muito procurado por quem aderiu às próteses de silicone. Ele é sem bojo, sem arco, sendo assim uma peça confortável. Hoje podemos encontrá-lo em vários modelos, indo do básico sem costura aos sensuais com renda.

O soutien e suas funções
Imagem: Reprodução

Push-Up: Esse dá volume aos seios, eleva e projeta proporcionando um visual bonito e sensual. Ele tem na sua base uma bolha que é o que dá volume e forma ao seio. É um tipo de soutien que se adequa a um número grande de roupas. 

Push-Up com decote profundo: É ideal para mulheres com seios pequenos ou que quase não tem seios, independente da idade. Segundo especialistas, esse soutien aumenta até dois números do manequim.

Maternity: Esse soutien é o indicado para as mamães e geralmente são feitos de microfibras e algodão, porque o seio nessa fase de amamentação está muito sensível, então o tecido tem que ser bem leve.

O soutien e suas funções
Imagem: Reprodução

Meia-taça: É um soutien decotado, e tem que ser firme para que ele seja projetado conforme a anatomia no mesmo, criando uma ilusão que estão maiores.

Nadador: Como o próprio nome diz, ele tem a estrutura semelhante aos maiôs de natação, são ótimos para usar com roupas de verão, onde queremos esconder as alças. O bojo tem que ser apropriado à estrutura do corpo.

O soutien e suas funções
Imagem: Reprodução

Tomara-que-cai: É um soutien sem alças, e pode ter decote profundo ou não, bojo e arco. Não existe um tomara-que-caia universal porque cada mulher tem um corpo diferente, sendo assim ele poderá ter várias estruturas.

Triângulo: Pode ter bojo ou não. Sua função não é dar forma nem aumentar os seios, e tem vários tipos, anatômicos e com base lateral.

Mesmo que ninguém veja o que tem por baixo da sua roupa, posso afirmar que a sua auto-estima vai melhorar muito depois de usar o soutien certo para você. Vale a pena o investimento. Tenha atenção também às alças por causa da sustentação, principalmente se tiver seios grandes, assim como as laterais se tiver gordurinhas localizadas nessa região (prefira as mais largas porque as finas irão mostrar mais ainda que tem gordurinhas perdidas por aí). Algumas lojas tem consultoras qualificadas para te ajudar na escolha, caso se sinta perdida...

Meninas acreditem... o soutien certo faz toda diferença do mundo no seu visual. Com ele você vai se sentir muito mais confiante, sua postura vai mudar e sua auto-estima vai estar nas alturas.

E é isso meus amores, espero que tenham gostado do post e das dicas de hoje.

Beijo para vocês, fiquem com Deus e bom fim de semana.

Fonte: Moda Terra

Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest
Snapchat (ReNicolau)


Postagens mais visitadas deste blog

Diário do Fortificante de Unhas da Vefic - 1ª Semana =)

Olá pessoal, tudo bem? Hoje vou começar um diário contando como está sendo a primeira semana de tratamento com o Fortificante de Unhas da Vefic. Confesso que eu não conhecia a marca, e nunca parei dentro da loja, na frente da prateleira e a observei... Dessa vez foi recomendado pela vendedora MEGA atenciosa da Leo Cosméticos (todo mundo já sabe que é minha loja favorita aqui na city, principalmente pelo atendimento deles), porque pedi algum produto para fortalecer a unha e que eu visse resultado, é claro... Então foi esse que ela me indicou.

8 Passos para tirar as manchas do rosto em casa

Há quatro anos atrás eu havia começado a trabalhar como Consultora de beleza Mary Kay em Portugal, e como sou uma pessoa que gosta de fazer teste para saber se o produto dá ou não resultado (afinal era o que eu estaria vendendo) resolvi fazer o tratamento de manchas (estava precisando). Esse foi o tratamento que me fez apaixonar e acreditar na marca. Em 30 dias contados no calendário eu havia "tirado" (tirado entre aspas porque mancha não se tira, ameniza) as minhas manchas da gravidez que ficaram no meu rosto.

DIY: Porta-Maquiagem feito de caixa de papelão =)

Amoressssssss...tudo bem?
Andei fazendo "arte" essa semana, além de trabalhar que nem uma louca =)
Resolvi reciclar alguns materiais à meu favor, por enquanto, quem sabe não dou uma expandida na reciclagem...Bom, estava precisando de um cantinho para aconchegar minhas maquiagens, mas não estava querendo gastar muita grana, por enquanto, mesmo porque quero encontrar o que eu realmente gosto, para não jogar dinheiro fora né...Por isso resolvi investir em reciclagem, papelão, papel contact...acho que é uma ótima dica para quem não quer gastar muito também.
Não fiz o vídeo porque foi minha primeira "arte" da reciclagem, não sabia no que ia dar heheheheh, mas quem sabe numa próxima eu o faça...Por enquanto ficamos nas fotos.
Primeiro passo é escolher uma caixa, com o tamanho ideal para suas makes, e escolher também o formato que você deseja dar para ela...Eu escolhi recortar dos lados na diagonal, para ter uma base legal no tamanho das paletas, tipo da maior para a men…

DIY: Como fazer quadro de recados em cortiça gastando pouco + Meu cantinho recém decorado =)

Oi lindonasssssssssssssssss... Tudo bem? Há duas semanas atrás comecei a mexer no meu cantinho de trabalho, onde passo boas horas do meu dia fazendo tudo acontecer. Nele trabalho Mary Kay, Payleven, Maquiagem, onde faço minhas bijoux e onde gravo meus vídeos e preparo os post's para o Blog, além de estudar para tudo isso =). Já viram que esse é um cantinho especial, então tinha que ter a minha cara. Como sempre gostei de colocar a mão na massa ao invés de mandar fazer ou sair comprando tudo o que vejo pela frente, pesquisei muito antes de me aventurar na decoração... Dá uma olhada como ficou e veja aprender como fazer os quadros de cortiça =).

Noz da India: Seus efeitos e benefícios

Há um tempo atrás falei aqui no Blog que estava testando um produto natural que promete queimar as gordurinhas localizadas... Muito bem, hoje vou falar sobre ele...