Pular para o conteúdo principal

Como resolver os 5 problemas mais frequentes da menopausa

Eita menopausa!!! Você está preparada para ela? Não?! Nem eu... E não adianta gente, toda mulher vai passar por isso (eu estou chegando mais perto agora kkkkkkk)... Se você ainda não passou, não custa nada se informar sobre o assunto como eu estou fazendo, mas se você está passando, aproveite para ler o post porque ele vai ajudar muito.

Como resolver os 5 problemas mais frequentes da menopausa
Imagem: Reprodução

Acho que o ponto mais conhecido da menopausa são os afrontamentos e suores noturnos. Há pessoas que sentem mais do que as outras, mas sentem... Nesse caso, além de beba água fresca, de consumir cálcio, magnésio e vitamina D suficientes, e vestir-se adequadamente, evite alguns excessos, como: açúcar, alimentos picantes, alimentos ácidos, café, álcool, tabaco, atividade física intensa, sexo, excesso de peso, ansiedade e stress e qualquer tipo de ambientes quentes (sauna, jacuzzi, piscina térmica...).

Outro sintoma comum da menopausa é a insônia e, consequentemente, as noites mau dormidas. Para evitar que isso aconteça, verifique que o ambiente onde dorme é tranquilo, fresco e que não tenha nada que te distraia (tipo: televisão, luz acesa, rádio, barulho de relógio, etc). Crie uma rotina quanto aos horários de dormir e levantar, até mesmo nos fins de semana. Pratique regularmente atividade física e desfrute de momentos relaxantes antes de se deitar.

Quanto às alterações de humor repentinas e descontroladas... Deu até medo heheheheheh, se na TPM não me suporto, imagina quando chegar nessa fase da vida. Nesse caso, que tal adotar alguns hábitos rotineiros na sua vida, como: estilo de vida mais saudável, sair mais de casa, criar um hobby (que você goste de preferência), ficar mais tempo com a família e amigos, e claro, praticar atividade física.

E daí falta o tal do desejo sexual... Normal né, mas acredito que muitos homens, para não dizer a maioria, não conhece e aceita muito bem essa fase da mulher. Mas muita calma nessa hora, segundo dizem isso é passageiro, não se desesperem... Para manter uma vida sexual ativa nessa fase é preciso usar um bom lubrificante, caprichar nas preliminares, experimentar posições diferentes... mas o principal é manter o diálogo com o parceiro, para que não haja frustrações.

Perimenopausa (pré) e Menopausa... muita gente acha que já está na menopausa mas ainda não está. De modo geral, é entre os 40 e 50 anos que a mulher entra na perimenopausa, mas há casos que fogem à regra. Nessa idade é preciso vigiar os sintomas, como: alterações do período menstrual, afrontamentos e suores noturnos, e o estado de humor... Caso tenha esses sintomas é melhor consultar um médico.

Infelizmente não tem como desviar nossos caminhos desses sintomas, mas temos como ajudar a diminuí-los, e como já deu para perceber, a atividade física ajuda muito.

E é isso amores, espero ter ajudado um pouquinho, principalmente você que está passando por isso nesse momento.

Beijo.

Fonte: Viver Menopausa

Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest
Snapchat (ReNicolau)


Postagens mais visitadas deste blog

Saúde: Tudo sobre as Cápsulas Seca Barriga.

Bom diaaaaaaaaaaaa =)
É inevitável não falar de todas as formas existentes quando o assunto é preparar o corpo para o verão. Também não é novidade (a não ser para os novos leitores do blog) que a minha barriguinha é minha luta diária. Já ouviram falar em "falsa magra"? Essa sou eu. Ontem falamos sobre uma técnica de massagem que dá muito resultado, mas não adianta ser "amassada" e não cuidar do organismo, da alimentação, enfim, de dentro para fora. Depois de algum tempo, voltei ao meu projeto "Quero meu corpinho de volta" como podem ver aqui, mas confesso que não é fácil, porque depois dos 30 anos o corpo (principalmente da mulher) sofre muitas alterações, ainda mais se já for mãe. Também sei que tem muitas leitoras do Beauty4Us que passam pela mesma dificuldade, então quero ajudá-las testando produtos, dietas saudáveis... e se eu vejo resultado, com certeza irá virar post.
Hoje vou falar sobre umas cápsulas que resolvi testar. Comecei na 5ª feira passada …

Bepantol Derma: para que serve e como usar.

Bom dia amores...
Vamos falar de tratamentos, mais especificamente de tratamento de cabelo.
Como estou deixando meu cabelo crescer, ando meio obcecada em tratar dele, porque acho o Ó ter cabelo cumprido e mal tratado. Enfim...Por essa razão estou experimentando de tudo, daí aproveito e conto para vocês =)
Então, agora resolvi experimentar o Bepantol Derma, e vou falar um pouquinho sobre ele nesse post.

Acredito que a maioria das pessoas já conhecem o Bepantol em creme, aquele que é usado para assaduras, queimaduras e tatuagens (por isso conheço bem =). Numa visita em um Blog, que já não me lembro qual foi, li sobe o Bepantol líquido e resolvi procurar mais a respeito do assunto antes de me aventurar na compra.
Mas o que é Bepantol Derma?
É um medicamento à base de dexpantenol, riquíssimo em vitamina B5 (ótimo para hidratar e regenerar), e que serve para várias coisas.
Do mesmo jeito que vi muita gente falando muito bem desse produto, só hoje, coincidência ou não, visitei dois blogs que repro…

Noz da India: Seus efeitos e benefícios

Há um tempo atrás falei aqui no Blog que estava testando um produto natural que promete queimar as gordurinhas localizadas... Muito bem, hoje vou falar sobre ele...

Diário do Fortificante de Unhas da Vefic - 1ª Semana =)

Olá pessoal, tudo bem? Hoje vou começar um diário contando como está sendo a primeira semana de tratamento com o Fortificante de Unhas da Vefic. Confesso que eu não conhecia a marca, e nunca parei dentro da loja, na frente da prateleira e a observei... Dessa vez foi recomendado pela vendedora MEGA atenciosa da Leo Cosméticos (todo mundo já sabe que é minha loja favorita aqui na city, principalmente pelo atendimento deles), porque pedi algum produto para fortalecer a unha e que eu visse resultado, é claro... Então foi esse que ela me indicou.

DIY: Porta-Maquiagem feito de caixa de papelão =)

Amoressssssss...tudo bem?
Andei fazendo "arte" essa semana, além de trabalhar que nem uma louca =)
Resolvi reciclar alguns materiais à meu favor, por enquanto, quem sabe não dou uma expandida na reciclagem...Bom, estava precisando de um cantinho para aconchegar minhas maquiagens, mas não estava querendo gastar muita grana, por enquanto, mesmo porque quero encontrar o que eu realmente gosto, para não jogar dinheiro fora né...Por isso resolvi investir em reciclagem, papelão, papel contact...acho que é uma ótima dica para quem não quer gastar muito também.
Não fiz o vídeo porque foi minha primeira "arte" da reciclagem, não sabia no que ia dar heheheheh, mas quem sabe numa próxima eu o faça...Por enquanto ficamos nas fotos.
Primeiro passo é escolher uma caixa, com o tamanho ideal para suas makes, e escolher também o formato que você deseja dar para ela...Eu escolhi recortar dos lados na diagonal, para ter uma base legal no tamanho das paletas, tipo da maior para a men…