Pular para o conteúdo principal

Benefícios da pipoca

Posso fazer qualquer dieta, mas há certos alimentos que eu não consigo deixar de comer, e um deles é a pipoca. Sei que algumas pessoas vêem a pipoca como vilã, mas não é bem assim. Na verdade a vilã da história é a pessoa que está preparando hahahahaha... Isso mesmo, o modo de preparo é que deixa a pipoca mal vista para quem gosta dela. Então hoje vou falar sobre os benefícios desse alimento e quem sabe assim a culpa vai embora.

Benefícios da pipoca
Imagem: Reprodução

O milho da pipoca é rico em carboidratos e fibras, por isso ela está sendo alvo de várias pesquisas que mostram que é aliada da saúde, e não vilã. Inclusive foi confirmado que a casca da pipoca é riquíssima em polifenóis (até mais do que frutas e verduras), por isso agem como antioxidante, inibindo assim a ação dos radicais livres que são responsáveis pelo envelhecimento da pele. Além disso, diminuem riscos de doenças cardíacas e age na oxidação do colesterol.

Ao consumir a pipoca numa quantidade moderada (e preparada com qualidade) ela pode até ajudar na perda de peso. Por ser rica em fibras, aumenta o tempo de digestão dando uma maior saciedade.

Como eu disse antes, o modo de preparar a pipoca é que vai deixar ela aliada da boa forma e saúde, então se você gosta daquelas pipocas de cinema, ou até mesmo a de microondas, reconsidere a opção de fazer uma pipoca mais light =).

Ah!!! Mas como vou fazer uma pipoca light?

Tem algumas formas, e que acho que muita gente já conhece, ou já ouviu falar, uma delas é a de fazer no microondas com água e sal, num refratário de vidro e coberta com plástico filme. Particularmente eu não gostei dessa, fica com gosto de isopor heheheheheh... Também pode fazer na panela dessa mesma forma (essa nunca fiz). Dá para fazer ainda no saco de pão, é só colocar meia xícara de milho dentro saco, enrolar a ponta para fechar, colocar uma toalha de papel no prato antes de colocar o saco de pão, ligar o microondas por 3 minutos (dependendo da potência), e pronto. 

Benefícios da pipoca
Imagem: Reprodução

E tem também a opção de fazer na pipoqueira elétrica que não leva óleo no preparo. Eu amei essa última, o gosto fica mesmo de pipoca (e não de isopor), o sal não gruda porque não tem nada nela para aderir demais (assim ingerimos menos sal), e ela fica muito leve, a gente come, come, come e não se sente "pesada". Uma pipoqueira elétrica não custa muito caro, comprei uma na semana passada e paguei R$135,00. Para quem gosta de comer pipoca várias vezes na semana (tipo eu) vale cada centavo do investimento. Comer sem culpa é tudo de bom!!!

E vocês, gostam de pipoca? Como vocês preparam?

Beijoooo.

Fonte: Minha Vida

Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest
Snapchat (ReNicolau)


Postagens mais visitadas deste blog

Saúde: Tudo sobre as Cápsulas Seca Barriga.

Bom diaaaaaaaaaaaa =)
É inevitável não falar de todas as formas existentes quando o assunto é preparar o corpo para o verão. Também não é novidade (a não ser para os novos leitores do blog) que a minha barriguinha é minha luta diária. Já ouviram falar em "falsa magra"? Essa sou eu. Ontem falamos sobre uma técnica de massagem que dá muito resultado, mas não adianta ser "amassada" e não cuidar do organismo, da alimentação, enfim, de dentro para fora. Depois de algum tempo, voltei ao meu projeto "Quero meu corpinho de volta" como podem ver aqui, mas confesso que não é fácil, porque depois dos 30 anos o corpo (principalmente da mulher) sofre muitas alterações, ainda mais se já for mãe. Também sei que tem muitas leitoras do Beauty4Us que passam pela mesma dificuldade, então quero ajudá-las testando produtos, dietas saudáveis... e se eu vejo resultado, com certeza irá virar post.
Hoje vou falar sobre umas cápsulas que resolvi testar. Comecei na 5ª feira passada …

DIY: Como fazer quadro de recados em cortiça gastando pouco + Meu cantinho recém decorado =)

Oi lindonasssssssssssssssss... Tudo bem? Há duas semanas atrás comecei a mexer no meu cantinho de trabalho, onde passo boas horas do meu dia fazendo tudo acontecer. Nele trabalho Mary Kay, Payleven, Maquiagem, onde faço minhas bijoux e onde gravo meus vídeos e preparo os post's para o Blog, além de estudar para tudo isso =). Já viram que esse é um cantinho especial, então tinha que ter a minha cara. Como sempre gostei de colocar a mão na massa ao invés de mandar fazer ou sair comprando tudo o que vejo pela frente, pesquisei muito antes de me aventurar na decoração... Dá uma olhada como ficou e veja aprender como fazer os quadros de cortiça =).

DIY: Porta Lápis com palito de sorvete

Ai que liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo que ficou =) ...  AMEI!!! Olha só o DIY que trouxe para vocês hoje... Baratinho, super fácil de fazer e rápido... Quer aprender? É só continuar lendo o post que em seguida tem o vídeo com o passo a passo.

DIY: Porta-Maquiagem feito de caixa de papelão =)

Amoressssssss...tudo bem?
Andei fazendo "arte" essa semana, além de trabalhar que nem uma louca =)
Resolvi reciclar alguns materiais à meu favor, por enquanto, quem sabe não dou uma expandida na reciclagem...Bom, estava precisando de um cantinho para aconchegar minhas maquiagens, mas não estava querendo gastar muita grana, por enquanto, mesmo porque quero encontrar o que eu realmente gosto, para não jogar dinheiro fora né...Por isso resolvi investir em reciclagem, papelão, papel contact...acho que é uma ótima dica para quem não quer gastar muito também.
Não fiz o vídeo porque foi minha primeira "arte" da reciclagem, não sabia no que ia dar heheheheh, mas quem sabe numa próxima eu o faça...Por enquanto ficamos nas fotos.
Primeiro passo é escolher uma caixa, com o tamanho ideal para suas makes, e escolher também o formato que você deseja dar para ela...Eu escolhi recortar dos lados na diagonal, para ter uma base legal no tamanho das paletas, tipo da maior para a men…

Tendências: Primavera/Verão 2014 - Cabelo

Adoooooooooooooro...
Gente de Deus, os penteados que mais gosto continuam com tudo no calorão...Coque e Trança, juntos ou separados...


Isso sem contar com o cabelo despenteado, estilo "podrinho" como dizem por aí, isso mesmo, aquele com cara de "acabei de acordar e não mostrei escova para o meu cabelo"...
Na foto abaixo está uma super combinação da trança com o despenteado.

As franjas continuam também nessa estação, escolha uma que combine com seu rosto e dá-lhe tesoura =)


Já o comprimento do cabelo tem para todos os gosto, desde o famoso Joãozinho até o compridão. O único detalhe que todos os cabelo vem sempre desfiados ou em camadas, para dar leveza e balanço ao cabelo.



É isso meninas, depois eu volto com mais novidades =)
Beijocas.
Sobre a Autora:
Renata Nicolau- É Licenciada em Educação Física pela Universidade Estadual de Maringá (Brasil), trabalha com fitness desde 1996. Cursou Estética no CEAC / Portugal. É Maquiadora, Consultora de Beleza Mary Kay e Designer…