Pular para o conteúdo principal

Conheça 15 alimentos para clarear os dentes de forma natural + 9 alimentos que podem manchar os dentes

Quem aqui gosta de ter dentes branquinhos? Todo mundo sabe que o sorriso é o melhor cartão de visitas de qualquer pessoa, então nada melhor do que cuidar bem dele. Hoje em dia é muito comum as pessoas optarem por fazer o clareamento dentário, confesso que já pensei em fazer também, mas assim como tudo na vida ele também tem os contras, ainda mais para quem é apaixonada por chás, cappucino, café, etc... ou você faz e deixa de consumir tudo que possa manchar os dentes, ou você realmente pega seu dinheiro e joga no lixo (literalmente). Então vou aprender com vocês quinze dicas naturais, em forma de alimentos, que vão clarear os dentes aos poucos e de forma contínua, e mantê-los saudáveis. Ficou interessada (o)?! Então continue lendo o post. 

Imagem: Reprodução

Segundo alguns especialistas, a lista abaixo foi desenvolvida com alimentos que agem como "clareadores naturais" e todos são acessíveis. Claro que a escovação após as refeições e o uso do fio dental também ajudam. 
  1. Brócolis: o ferro e o cálcio contidos nele formam uma barreira protetora do dente, e por ser crocante estimula a produção de saliva ajudando a diminuir as manchas.
  2. Queijos: por conter caseína, que é um tipo de proteína encontrada nele, ajuda na reparação do esmalte do dente, junto com o cálcio e o fósforo.
  3. Uvas passas: essas uvas sem semente podem previnir bactérias, diz estudo da Universidade de Illinois, e por aumentar a salivação, ajuda a enxaguar a placa bacteriana evitando o acúmulo dela.
  4. Abacaxi: essa fruta contém uma enzima chamada bromelina, que remove manchas naturalmente, além de ajuda a quebrar a placa bacteriana.
  5. Morango: a fruta contém ácido málico que é um adstringente natural que ajuda a retirar as manchas. Tem também vitamina C que ajuda a combater o acúmulo de placa bacteriana.
  6. Maçã: limpeza a cada dentada, e também estimula a salivação.
  7. Espinafre: é rico em fibras, por isso faz uma limpeza natural, e também aumenta a salivação.
  8. Pera: mais uma fruta fibrosa que ajuda a eliminar a placa bacteriana. Além disso ela também aumenta a salivação e protege os dentes das cáries e doenças da gengiva.
  9. Pepino: limpa os dentes e remove bactérias.
  10. Leite: ajudam a combater bactérias e fortalece os dentes.
  11. Gengibre: maravilhoso antiinflamatório natural, ajuda a manter os tecidos bucais saudáveis.
  12. Castanha do Pará: os óleos que constituem essa castanha ajudam a formar uma barreira protetora no dente, isso quer dizer que é mais difícil grudar bactéria neles.
  13. Cenoura: esse alimento é riquíssimo em vitamina A como todo mundo já deve saber. Essa vitamina é muito importante para manter o esmalte dos dentes saudável.
  14. Nozes, castanha e gergelim: a mastigação desses alimentos ajudam a remover as placas, diz alguns especialistas. As sementes de gergelim contém cálcio que fortalece os dentes, e nozes ajuda a formar uma película protetora.
  15. Cebola e Alho: neles contém compostos de enxofre e tiossulfatos que reduzem as bactérias que causam as cáries, mas é preciso comer esses alimentos crus, pois perdem esses compostos após o cozimento.
Imagem: Reprodução

Dicas à parte... Vejam a seguir alguns alimentos que mancham os dentes se consumidos em exagero.
  1. Vinho tinto
  2. Suco de uva
  3. Café
  4. Refrigerante à base de cola
  5. Chás =(
  6. Beterraba
  7. Aça í
  8. Shoyu
  9. Catchup
Vale lembrar que os dentes não vão ficar brancos da noite para o dia, mas o consumo regular e equilibrado desses alimentos proporcionarão uma melhor saúde bucal e geral. São alimentos fáceis de achar, e a maioria é de consumo quase diário.

Espero que tenham gostado dessas dicas...

Beijo.



Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest
Snapchat (ReNicolau)


Postagens mais visitadas deste blog

Diário do Fortificante de Unhas da Vefic - 1ª Semana =)

Olá pessoal, tudo bem? Hoje vou começar um diário contando como está sendo a primeira semana de tratamento com o Fortificante de Unhas da Vefic. Confesso que eu não conhecia a marca, e nunca parei dentro da loja, na frente da prateleira e a observei... Dessa vez foi recomendado pela vendedora MEGA atenciosa da Leo Cosméticos (todo mundo já sabe que é minha loja favorita aqui na city, principalmente pelo atendimento deles), porque pedi algum produto para fortalecer a unha e que eu visse resultado, é claro... Então foi esse que ela me indicou.

8 Passos para tirar as manchas do rosto em casa

Há quatro anos atrás eu havia começado a trabalhar como Consultora de beleza Mary Kay em Portugal, e como sou uma pessoa que gosta de fazer teste para saber se o produto dá ou não resultado (afinal era o que eu estaria vendendo) resolvi fazer o tratamento de manchas (estava precisando). Esse foi o tratamento que me fez apaixonar e acreditar na marca. Em 30 dias contados no calendário eu havia "tirado" (tirado entre aspas porque mancha não se tira, ameniza) as minhas manchas da gravidez que ficaram no meu rosto.

DIY: Porta-Maquiagem feito de caixa de papelão =)

Amoressssssss...tudo bem?
Andei fazendo "arte" essa semana, além de trabalhar que nem uma louca =)
Resolvi reciclar alguns materiais à meu favor, por enquanto, quem sabe não dou uma expandida na reciclagem...Bom, estava precisando de um cantinho para aconchegar minhas maquiagens, mas não estava querendo gastar muita grana, por enquanto, mesmo porque quero encontrar o que eu realmente gosto, para não jogar dinheiro fora né...Por isso resolvi investir em reciclagem, papelão, papel contact...acho que é uma ótima dica para quem não quer gastar muito também.
Não fiz o vídeo porque foi minha primeira "arte" da reciclagem, não sabia no que ia dar heheheheh, mas quem sabe numa próxima eu o faça...Por enquanto ficamos nas fotos.
Primeiro passo é escolher uma caixa, com o tamanho ideal para suas makes, e escolher também o formato que você deseja dar para ela...Eu escolhi recortar dos lados na diagonal, para ter uma base legal no tamanho das paletas, tipo da maior para a men…

DIY: Como fazer quadro de recados em cortiça gastando pouco + Meu cantinho recém decorado =)

Oi lindonasssssssssssssssss... Tudo bem? Há duas semanas atrás comecei a mexer no meu cantinho de trabalho, onde passo boas horas do meu dia fazendo tudo acontecer. Nele trabalho Mary Kay, Payleven, Maquiagem, onde faço minhas bijoux e onde gravo meus vídeos e preparo os post's para o Blog, além de estudar para tudo isso =). Já viram que esse é um cantinho especial, então tinha que ter a minha cara. Como sempre gostei de colocar a mão na massa ao invés de mandar fazer ou sair comprando tudo o que vejo pela frente, pesquisei muito antes de me aventurar na decoração... Dá uma olhada como ficou e veja aprender como fazer os quadros de cortiça =).

Noz da India: Seus efeitos e benefícios

Há um tempo atrás falei aqui no Blog que estava testando um produto natural que promete queimar as gordurinhas localizadas... Muito bem, hoje vou falar sobre ele...