Pular para o conteúdo principal

Ginseng: A salvação para o meu cansaço

Quem tem me acompanhado nos últimos dias sabe que o cansaço tomou conta de mim, e nem chegamos ainda no meio do ano hahahahahaha... e com o cansaço vem a herpes, a falta de concentração, desânimo, etc... Sempre que estou assim recorro ao ginseng, por ser um produto natural. Já tomo há anos, pelo menos durante 3 meses, já vou explicar o por quê...

Ginseng: A salvação para o meu cansaço
Imagem: Reprodução

Para quem não sabe ou não conhece o ginseng, ele é uma raiz medicinal e serve para diminuir o cansaço físico e mental, estresse, além de melhorar a qualidade de vida e proporcionar longevidade. Há o ginseng coreano (panax ginseng) que é estimulante, e o ginseng americano (panax quinquefolius) que é calmante. Eu tomo o coreano quando preciso dar um up no meu dia a dia.

Como devemos tomar o ginseng, e por quanto tempo?

Não podemos tomar por um período longo, no máximo três meses. Após isso deve dar uma pausa também de três meses e só depois voltar a tomar se for necessário. Eu tomo três meses e só volto a tomar quando preciso mesmo, quando me sinto muito cansada e que já não consigo me concentrar.

Existe o ginseng em cápsulas, pó e xarope. Genteeeeee, recomendo a cápsula kkkkkkkkkk... Uma vez em Portugal comprei duas garrafas de xarope porque estava em promoção, pensa numa coisa horrível... Podia misturar no suco, mas nem assim ele melhorava. Resumindo, foram longos meses tomando aquilo todas as manhãs. Argh!!! Depois disso eu passei a tomar em cápsulas.

Eu gosto de tomar em jejum logo que acordo, e tomo somente uma cápsula por dia (para o meu organismo é o suficiente), mas recomendam tomar duas. O efeito é quase imediato, você se sente outra pessoa, com vontade de fazer tudo ao mesmo tempo... Amo demais esse produto, é a minha salvação nos dias de extremo cansaço.

O ginseng é contraindicado para quem tem infecções renais, grávidas ou que estejam amamentando.

Mesmo sendo um produto natural, se consumido em excesso pode causar diarréia, insônia e aumento da pressão arterial.

O preço do ginseng varia muito dependendo de onde comprar. Os últimos que comprei paguei: R$27,00 na loja de produtos naturais - R$19,00 em promoção na farmácia. Ambos trazem 60 cápsulas e são panax ginseng (coreano). Há várias marcas no mercado, não vou recomendar nenhuma, apenas prestem atenção se é ginseng coreano ou americano, e se é 100% natural.

E é isso amores, esse é o meu segredo para aliviar o cansaço do dia a dia... funciona muito bem =).

Vocês já conheciam? Já tomaram?

Beijossss.

Fonte: Tua Saúde
Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest


Postagens mais visitadas deste blog

Diário do Fortificante de Unhas da Vefic - 1ª Semana =)

Olá pessoal, tudo bem? Hoje vou começar um diário contando como está sendo a primeira semana de tratamento com o Fortificante de Unhas da Vefic. Confesso que eu não conhecia a marca, e nunca parei dentro da loja, na frente da prateleira e a observei... Dessa vez foi recomendado pela vendedora MEGA atenciosa da Leo Cosméticos (todo mundo já sabe que é minha loja favorita aqui na city, principalmente pelo atendimento deles), porque pedi algum produto para fortalecer a unha e que eu visse resultado, é claro... Então foi esse que ela me indicou.

8 Passos para tirar as manchas do rosto em casa

Há quatro anos atrás eu havia começado a trabalhar como Consultora de beleza Mary Kay em Portugal, e como sou uma pessoa que gosta de fazer teste para saber se o produto dá ou não resultado (afinal era o que eu estaria vendendo) resolvi fazer o tratamento de manchas (estava precisando). Esse foi o tratamento que me fez apaixonar e acreditar na marca. Em 30 dias contados no calendário eu havia "tirado" (tirado entre aspas porque mancha não se tira, ameniza) as minhas manchas da gravidez que ficaram no meu rosto.

DIY: Porta-Maquiagem feito de caixa de papelão =)

Amoressssssss...tudo bem?
Andei fazendo "arte" essa semana, além de trabalhar que nem uma louca =)
Resolvi reciclar alguns materiais à meu favor, por enquanto, quem sabe não dou uma expandida na reciclagem...Bom, estava precisando de um cantinho para aconchegar minhas maquiagens, mas não estava querendo gastar muita grana, por enquanto, mesmo porque quero encontrar o que eu realmente gosto, para não jogar dinheiro fora né...Por isso resolvi investir em reciclagem, papelão, papel contact...acho que é uma ótima dica para quem não quer gastar muito também.
Não fiz o vídeo porque foi minha primeira "arte" da reciclagem, não sabia no que ia dar heheheheh, mas quem sabe numa próxima eu o faça...Por enquanto ficamos nas fotos.
Primeiro passo é escolher uma caixa, com o tamanho ideal para suas makes, e escolher também o formato que você deseja dar para ela...Eu escolhi recortar dos lados na diagonal, para ter uma base legal no tamanho das paletas, tipo da maior para a men…

DIY: Porta Lápis com palito de sorvete

Ai que liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo que ficou =) ...  AMEI!!! Olha só o DIY que trouxe para vocês hoje... Baratinho, super fácil de fazer e rápido... Quer aprender? É só continuar lendo o post que em seguida tem o vídeo com o passo a passo.

Noz da India: Seus efeitos e benefícios

Há um tempo atrás falei aqui no Blog que estava testando um produto natural que promete queimar as gordurinhas localizadas... Muito bem, hoje vou falar sobre ele...