Pular para o conteúdo principal

Noz da India: Seus efeitos e benefícios

Há um tempo atrás falei aqui no Blog que estava testando um produto natural que promete queimar as gordurinhas localizadas... Muito bem, hoje vou falar sobre ele...

Noz da India: Seus efeitos e Benefícios
Imagem. Reprodução 

Já surgiram nos últimos tempos vários produtos naturais que ajudam a emagrecer ou queimar gordura localizada, e o produto do momento é a Noz da Índia. Já ouviram falar? Então, é uma sementinha mega poderosa e forte que precisa ser tomada com moderação. O nome científico dela é Aleurites Moluccana, e por ser completamente natural é que chama tanta atenção. 

Além de (supostamente) emagrecer ela também tem outros benefícios, como:
  • Reduz Colesterol e Triglicerídios
  • Combate a celulite
  • Reduz a fome e a vontade de comer doces
  • Atenua a ansiedade
  • Previne a prisão de ventre
  • Prolonga a sensação de saciedade pela sua grande quantidade de fibras
  • Melhora a textura da pele e dá brilho aos cabelos.

ATENÇÃO!!! Há no mercado dois produtos sendo vendidos como Noz da Índia, sendo um deles altamente tóxico, e quando ingerido com outro medicamento pode levar à morte (muito sério!). Ele é conhecido como Chapéu de Napoleão e tem o nome de Thevetia Peruviana. A verdadeira Noz da Índia é esbranquiçada, tem um pequeno talo na ponta e tem a casca felpuda. 

Noz da India: Seus efeitos e Benefícios
Imagem. Reprodução

A semente verdadeira (Noz da Índia) age diretamente na gordura dos alimentos, evitando que eles se depositem no tecido adiposo, sendo eliminada pelas fezes. Seu efeito é diurético e laxante, ou seja, você fará muitas visitas ao banheiro durante o dia (e também à noite) kkkkkkkkkkkk...

Como tomar?

Quando você compra a Noz da Índia ela vem em um pacotinho com várias, mas você NÃO vai tomar uma inteira DE JEITO NENHUM... Você deve pegar uma semente e cortá-la em 8 partes, e deverá tomar apenas 1 parte por dia no café da manhã, durante 8 dias. Quando acabarem as 8 partes, você pega outra semente e corta em mais 8 partes. Não tome mais do que 1 pedacinho dela. Depois de duas semanas você pode cortar em 6 pedaços e também tomar apenas 1 pedaço por dia. E depois de mais duas semanas você pode cortar em 4 partes e tomar apenas 1 parte dela.

MUITO IMPORTANTE!!! É preciso beber muita água por dia, pelo menos 2 litros, e repor o potássio que está sendo eliminado (coma uma banana por dia, por exemplo). Lembre-se: a semente é diurética e laxante.

O que vou sentir quando começar a tomar?

É possível que depois de uma semana você sinta dores musculares (eu achava que não ia sentir, mas dói mesmo), por isso é muito importante beber muita água. Pode sentir também pequenos nódulos de gordura acumulados em determinadas áreas do corpo, geralmente onde se tem mais gordura (também senti isso em alguns lugares). A fome desaparece como num passe de mágica... eu comia porque tinha que comer, porque fome mesmo, desapareceu!!! Mas é preciso se alimentar bem heim, não vai dar a louca aí e ficar sem comer para emagrecer na marra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Aproveite para fazer aquela reeducação alimentar, comendo alimentos saudáveis e em pouca quantidade =).

Contraindicações: Não é recomendado para pessoas idosas, com menos de 15 anos, gestantes e lactantes. 

Efeitos colaterais: 
  • Diarréia
  • Náuseas
  • Gases
  • Problemas Gástricos e digestivos
  • Desidratação
  • Hipotensão

Minha opinião: Tirando o incômodo da diarréia diária kkkkkkkkkkkkk, notei alguma diferença, principalmente nos pneuzinhos. Não posso afirmar quanto à gordura no abdômen porque comecei a tomar a semente um dia antes de iniciar a cavitação, mas com esse efeito diurético e laxante da semente, com certeza ela auxiliou no tratamento estético. Dizem que é possível eliminar de 4 kg a 12 kg no mês (acho 12 um exagero se quer um emagrecimento saudável, mas cada caso é um caso), mas sem uma dieta balanceada e a prática da atividade física, nenhuma sementinha fará milagre sozinha =).

Há duas semanas atrás eu parei de ingerir a semente, porque comecei a sentir azia e dores no estômago (que por sinal estou sentindo até hoje), e também me senti inchada/estufada na região abdominal, já estava tão "retinha" por causa da cavitação =( agora estou redondinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Isso sem contar uma semana de enxaqueca. Achei melhor suspender por um tempo e ver no que dá, como nunca tive azia nem dores no estômago, fique com medinho. Mas como cada organismo reage de um jeito, podemos sentir os efeitos colaterais ou não.

Se pesquisarem na net sobre Noz da Índia irão achar muito material à respeito, aí só cabe a você decidir se toma ou não =). Qualquer dúvida deixem nos comentários.

E é isso amores... Vocês já conheciam essa semente? Alguém aqui já tomou Noz da Índia? Se já, me conta o que achou, se deu resultado e se teve alguma reação menos favorável, ok?!

Beijoooo.
Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest


Postagens mais visitadas deste blog

8 Passos para tirar as manchas do rosto em casa

Há quatro anos atrás eu havia começado a trabalhar como Consultora de beleza Mary Kay em Portugal, e como sou uma pessoa que gosta de fazer teste para saber se o produto dá ou não resultado (afinal era o que eu estaria vendendo) resolvi fazer o tratamento de manchas (estava precisando). Esse foi o tratamento que me fez apaixonar e acreditar na marca. Em 30 dias contados no calendário eu havia "tirado" (tirado entre aspas porque mancha não se tira, ameniza) as minhas manchas da gravidez que ficaram no meu rosto.

Diário do Fortificante de Unhas da Vefic - 1ª Semana =)

Olá pessoal, tudo bem? Hoje vou começar um diário contando como está sendo a primeira semana de tratamento com o Fortificante de Unhas da Vefic. Confesso que eu não conhecia a marca, e nunca parei dentro da loja, na frente da prateleira e a observei... Dessa vez foi recomendado pela vendedora MEGA atenciosa da Leo Cosméticos (todo mundo já sabe que é minha loja favorita aqui na city, principalmente pelo atendimento deles), porque pedi algum produto para fortalecer a unha e que eu visse resultado, é claro... Então foi esse que ela me indicou.

DIY: Porta-Maquiagem feito de caixa de papelão =)

Amoressssssss...tudo bem?
Andei fazendo "arte" essa semana, além de trabalhar que nem uma louca =)
Resolvi reciclar alguns materiais à meu favor, por enquanto, quem sabe não dou uma expandida na reciclagem...Bom, estava precisando de um cantinho para aconchegar minhas maquiagens, mas não estava querendo gastar muita grana, por enquanto, mesmo porque quero encontrar o que eu realmente gosto, para não jogar dinheiro fora né...Por isso resolvi investir em reciclagem, papelão, papel contact...acho que é uma ótima dica para quem não quer gastar muito também.
Não fiz o vídeo porque foi minha primeira "arte" da reciclagem, não sabia no que ia dar heheheheh, mas quem sabe numa próxima eu o faça...Por enquanto ficamos nas fotos.
Primeiro passo é escolher uma caixa, com o tamanho ideal para suas makes, e escolher também o formato que você deseja dar para ela...Eu escolhi recortar dos lados na diagonal, para ter uma base legal no tamanho das paletas, tipo da maior para a men…

DIY: Como fazer quadro de recados em cortiça gastando pouco + Meu cantinho recém decorado =)

Oi lindonasssssssssssssssss... Tudo bem? Há duas semanas atrás comecei a mexer no meu cantinho de trabalho, onde passo boas horas do meu dia fazendo tudo acontecer. Nele trabalho Mary Kay, Payleven, Maquiagem, onde faço minhas bijoux e onde gravo meus vídeos e preparo os post's para o Blog, além de estudar para tudo isso =). Já viram que esse é um cantinho especial, então tinha que ter a minha cara. Como sempre gostei de colocar a mão na massa ao invés de mandar fazer ou sair comprando tudo o que vejo pela frente, pesquisei muito antes de me aventurar na decoração... Dá uma olhada como ficou e veja aprender como fazer os quadros de cortiça =).