Pular para o conteúdo principal

Cavitação: Lipoaspiração não invasiva

Hoje vou fugir um pouquinho do tema da segunda-feira para falar sobre a cavitação estética. Mas por que Renata? Porque eu resolvi fazer esse tratamento (amanhã vou fazer a primeira sessão) e vou contar  para vocês o que eu estou achando dele e tudo mais... Sei que vocês devem estar pensando, mas é o Q48, não está mais fazendo ele?

Cavitação. Lipoaspiração não invasiva
Imagem: Reprodução


Com certeza já ouviram a famosa expressão: "Em casa de ferreiro, espeto é de pau." Sei que é necessário, ainda mais na minha idade kkkkkkkkkkkkkk, mas não tenho feito. O programa dá sim muito resultado, super recomendo, mas euzinha aqui não estou com coragem de malhar, malhar e malhar (tinha que ficar com vergonha em dizer isso, mas não fico não... nem tudo é perfeito!!! kkkkk), ainda mais nesse calor que me derruba. Quem sabe quando refrescar um pouquinho (estou morrendo de saudades do outono/inverno) eu volto a fazer, hoje estou mais a fim de testar esse tratamento, o que já quero fazer há anos, e dar uma caminhada, dançar muito (uma das metas para esse ano, nem que seja na x-box kkkkkkkkkkkkkk estou com jogos como Zumba Fitness (quase morri quando fui testar o jogo) e também  várias versões do Just Dance...) Vai ser divertido!!! Mas enfim...


Você já  ouviu falar em cavitação estética?

Só para entender... Cavitação é o fenômeno físico e não o tratamento em si, mas resolveram designar cavitação como o nome desse tratamento. Não é errado, mas expliquei só para vocês ficarem por dentro do assunto =). Bom, então a "cavitação" nada mais é do que a "lipoaspiração não invasiva" (sem anestesia, sem dor, sem internações), o efeito é praticamente o mesmo, e também pode se conhecida com outros nomes, como lipocavitação, ultracavitação, etc... Eu já  fiz uma sessão lá em Portugal quando estava fazendo meu estágio em estética, achei interessante e fiquei com vontade de fazer as 10 sessões para saber qual é o resultado que ele dá. Esse tratamento promete reduzir volume e celulite desde a primeira aplicação.

Como funciona a cavitação?

O aparelho utilizado nesse tratamento vem da tecnologia de ultra-som, ele gera de forma controlada e repetida as micro-bolhas de vácuo no interior do líquido que está entre as células. Essas micro-bolhas implodem pressionando o tecido adiposo até  romper as células gordas. Depois essa gordura será eliminada pelo organismo através dos sistemas linfático, urinário e excretor.

Quais os cuidados que se deve ter antes, durante e depois do tratamento?

Recomenda-se ter uma alimentação equilibrada evitando o consumo de alimentos gordurosos e também de açúcar. Deve-se beber 2 litros de água no dia anterior, no dia do tratamento e também no dia seguinte para ajudar o organismo a eliminar a gordura. A atividade física é importante para não voltar a acumular gordura, independente de qual for a escolhida, o importante é mexer-se.

A duração desse tratamento varia de acordo com a quantidade de gordura localizada, em média são realizadas de 5 a 10 sessões.

Há contra-indicações?

Sim. Esse tratamento não é recomendado para quem tem colesterol elevado, diabetes, hipertensão, asma, epilepsia, grávidas ou que estão a amamentar, período menstrual, tumor, ter submetido à quimio e radioterapia nos últimos 5 anos, com febre ou se sentindo mal, infecções no dia do tratamento, problemas no coração, Pacemaker, DIU caso vá realizar a cavitação no abdômen.

Então esse é o tratamento estético que resolvi testar. Depois vou contando para vocês como andam os resultados. Vale lembrar que também estou testando um produto natural (via oral) que tem dado resultado e que acredito que vá auxiliar na cavitação, daqui uns dias eu falo sobre ele para vocês.

É isso amores... Alguém aqui já fez esse tratamento? Se já fez me diz o que achou, ok?!

Beijooooo.

Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest


Postagens mais visitadas deste blog

Saúde: Tudo sobre as Cápsulas Seca Barriga.

Bom diaaaaaaaaaaaa =)
É inevitável não falar de todas as formas existentes quando o assunto é preparar o corpo para o verão. Também não é novidade (a não ser para os novos leitores do blog) que a minha barriguinha é minha luta diária. Já ouviram falar em "falsa magra"? Essa sou eu. Ontem falamos sobre uma técnica de massagem que dá muito resultado, mas não adianta ser "amassada" e não cuidar do organismo, da alimentação, enfim, de dentro para fora. Depois de algum tempo, voltei ao meu projeto "Quero meu corpinho de volta" como podem ver aqui, mas confesso que não é fácil, porque depois dos 30 anos o corpo (principalmente da mulher) sofre muitas alterações, ainda mais se já for mãe. Também sei que tem muitas leitoras do Beauty4Us que passam pela mesma dificuldade, então quero ajudá-las testando produtos, dietas saudáveis... e se eu vejo resultado, com certeza irá virar post.
Hoje vou falar sobre umas cápsulas que resolvi testar. Comecei na 5ª feira passada …

DIY: Porta-Maquiagem feito de caixa de papelão =)

Amoressssssss...tudo bem?
Andei fazendo "arte" essa semana, além de trabalhar que nem uma louca =)
Resolvi reciclar alguns materiais à meu favor, por enquanto, quem sabe não dou uma expandida na reciclagem...Bom, estava precisando de um cantinho para aconchegar minhas maquiagens, mas não estava querendo gastar muita grana, por enquanto, mesmo porque quero encontrar o que eu realmente gosto, para não jogar dinheiro fora né...Por isso resolvi investir em reciclagem, papelão, papel contact...acho que é uma ótima dica para quem não quer gastar muito também.
Não fiz o vídeo porque foi minha primeira "arte" da reciclagem, não sabia no que ia dar heheheheh, mas quem sabe numa próxima eu o faça...Por enquanto ficamos nas fotos.
Primeiro passo é escolher uma caixa, com o tamanho ideal para suas makes, e escolher também o formato que você deseja dar para ela...Eu escolhi recortar dos lados na diagonal, para ter uma base legal no tamanho das paletas, tipo da maior para a men…

Tendências: Primavera/Verão 2014 - Cabelo

Adoooooooooooooro...
Gente de Deus, os penteados que mais gosto continuam com tudo no calorão...Coque e Trança, juntos ou separados...


Isso sem contar com o cabelo despenteado, estilo "podrinho" como dizem por aí, isso mesmo, aquele com cara de "acabei de acordar e não mostrei escova para o meu cabelo"...
Na foto abaixo está uma super combinação da trança com o despenteado.

As franjas continuam também nessa estação, escolha uma que combine com seu rosto e dá-lhe tesoura =)


Já o comprimento do cabelo tem para todos os gosto, desde o famoso Joãozinho até o compridão. O único detalhe que todos os cabelo vem sempre desfiados ou em camadas, para dar leveza e balanço ao cabelo.



É isso meninas, depois eu volto com mais novidades =)
Beijocas.
Sobre a Autora:
Renata Nicolau- É Licenciada em Educação Física pela Universidade Estadual de Maringá (Brasil), trabalha com fitness desde 1996. Cursou Estética no CEAC / Portugal. É Maquiadora, Consultora de Beleza Mary Kay e Designer…

Noz da India: Seus efeitos e benefícios

Há um tempo atrás falei aqui no Blog que estava testando um produto natural que promete queimar as gordurinhas localizadas... Muito bem, hoje vou falar sobre ele...

DIY: Porta Lápis com palito de sorvete

Ai que liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo que ficou =) ...  AMEI!!! Olha só o DIY que trouxe para vocês hoje... Baratinho, super fácil de fazer e rápido... Quer aprender? É só continuar lendo o post que em seguida tem o vídeo com o passo a passo.