Pular para o conteúdo principal

Diário Q48 - #semana2

Olá meus amores, mais uma semana passou desde que comecei o Q48, e os treinos dessa semana foram bem puxados. Foram 15 minutos diários bem treinados (e quase morrendo kkkkkkkkkkk), quer saber o que aconteceu? Então vem comigo assistir o vlog da semana e preparem-se... o post tem várias dicas, e está cheioooooo (só para não dizer looooooongo) hahahahahhha...



Como eu disse no vídeo, essa semana vou dar algumas dicas que funcionaram comigo quando eu fiz a reeducação alimentar (dieta dos pontos). Já falei dessa "dieta" aqui no Blog, com ela você come de tudo então vale a pena conhecer se você ainda não ouviu falar dela.

Um ponto que tenho a meu favor é que sempre fui louca por saladas e legumes e não sou muito fã de doces, mas sinceramente... meus pratos antes dessa reeducação alimentar pareciam o monte Everest de tanta comida que tinha,. O meu prato e do meu marido eram iguais (em quantidade de comida) para vocês terem uma idéia, e olha que o portuga come hein!!! hehehehehehe... Principalmente quando eu fazia aquela macarronada à italiana cheia de molho vermelho e parmesão ralado em cima... Além do prato cheio de macarronada (to aqui com a boca cheia de água hahahahahahah) eu comia minha saladinha verde junto, porque não como absolutamente nada sem salada, não consigo =). Bom, o que acontece é que eu aprendi a comer (quantidade e variedade), mesmo colocando macarronada no prato...

Se fosse antes o prato só teria massa =) a salada estaria num prato à parte, mas hoje ele é assim \õ/ 

Mas para isso eu adaptei algumas coisinhas na minha rotina, porque sempre comi bem, mas pelo andar da carruagem iria acabar como uma abóbora. Então hoje eu vou contar alguns segredinhos que deram muiiiiiiiiiiiiito certo comigo e que fizeram mudar alguns dos meus péssimos hábitos, e quem sabe poderá dar certo para vocês também. Vamos lá!!!

Diminuir a quantidade de comida no prato: Passei a comer em pratos menores, ou seja, pratos de sobremesa. Funcionou muito bem porque obrigatoriamente você precisa diminuir a quantidade de comida que vai colocar nele, já que a circunferência é bem menor =). Acreditem, até hoje como em pratos de sobremesa, mas se precisar comer em pratos normais eu já sei a quantidade de comida que devo colocar nele;


Menor quantidade, mais alimentos saudáveis: Depois que entendi a dieta dos pontos, passei a colocar nesse prato tudo o que tinha menos pontos (são os alimentos mais saudáveis). Como os pontos eram calculados por quantidade, passei a colocar pouco alimento que tinha mais pontos e muito alimento que tinha menos pontos, ou seja, o prato estava cheio sim, mas a maior parte dele era de alimentos saudáveis e praticamente 1/4 dele era com alimentos mais pontuados;


Comendo DEVAGAR: Aprendi com os franceses que o cérebro tem um reloginho que diz quando você está satisfeita, ou seja, 20 minutos após você sentar à mesa e começar a comer. Depois desse tempo você já está satisfeita (continuar comendo depois desse tempo é gula mesmo kkkkkkkkkkkk). Se você é daquelas pessoas que comem rápido demais, imagina só a quantidade de comida que você poderá ingerir durante esse tempo. Pensou?! Eu pensei e decidi melhorar esse desempenho comendo com hashi... Isso mesmo, aqueles pauzinhos que os japoneses usam no lugar de garfo. Como não é da nossa rotina utilizá-los, será preciso paciência para comer com eles (se você já tem prática com o hashi, que tal tentar comer com a outra mão?), principalmente para comer arroz soltinho hahhahahahhahahaha... Depois que comecei a comer arroz com hashi passei a colocar somente 3 colheres de sopa de arroz no meu prato de sobremesa (eu comia umas 6 ou 7 colheres, às vezes até mais). Resumindo e baralhando... Comendo com hashi você vai ser "obrigada (o)" a comer devagar, portanto ficará satisfeita em 20 minutos. Como diria minha tia, é preciso saborear os alimentos e não simplesmente engolir; 


Fome X Sede: Outra coisa que descobri é que o cérebro assimila a sede e a fome da mesma forma, e já falei disso também aqui no Blog. Então sempre que me dá fome eu bebo um copo de água primeiro, se passar o desejo de comer, não era fome mas sim sede;


Muita água: Se você não é de beber água, pense muito bem no que disse na dica anterior. Eu passei a beber obrigatoriamente 1 copo de água antes de todas as minhas refeições, assim mato dois coelhos com uma cajadada só, bebo a quantidade recomendada de água por dia, e muitas vezes evito de comer sem necessidade (faço 5 a 6 refeições por dia =).


E por falar em água... Você sabia que a água gelada ajuda a acelerar o metabolismo? Não, então leia aqui.
Tenho várias outras dicas para dar, mas vou deixar para outro post porque esse vai ficar imenso...


Q48 + Tratamento Estético - Tudo em casa =)

Sobre o gel crioterápico que falei no vídeo, vou explicar rapidinho sobre ele porque já tem um post mais completo aqui no Blog também. Para quem ainda não sabe ou está passando aqui no blog pela primeira vez, tenho formação em Estética além de ser licenciada em Educação Física, embora não esteja exercendo nenhuma das duas profissões, continuo por dentro do assunto =). Dentro da estética a Crioterapia é um dos tratamentos que eu mais gosto e a função dele é colocar as gordurinhas para trabalhar.

Mas o que acontece quando aplicamos esse gel frio?

Ao aplicar o gel frio em determinadas áreas do corpo ele irá resfriá-las fazendo com que as gordurinhas entrem em ação para poder manter o corpo aquecido, acelerando dessa forma o metabolismo (é quase o mesmo processo de beber a água gelada =).

Esse gel é bem fácil de achar pronto para comprar, e dá para fazer em casa também (veja aqui), mas eu acho mais complicado achar alguns dos componentes.

Como usar?

No dia a dia eu tenho usado após o banho, porque se aplicar antes é preciso esperar umas 2 ou 3 horas para só depois entrar debaixo da água. Gente, dá um frioooooo!!! Eu tenho aplicado nas regiões onde tenho e desejo "queimar" as gordurinhas (abdómen, braços e coxas).


DICA EXTRA

O gel crioterápico é usado também com bandagem, são aquelas faixas clínicas porosas, sabe qual? Bom, para usar as bandagens o que é preciso:
  1. Fazer a aplicação do gel e da bandagem em apenas duas regiões por vez, ex: abdômen + braços; abdômen + coxas, e assim por diante. Não vá enfaixar o corpo inteiro tipo múmia que não pode. Quando eu faço a bandagem eu faço apenas em uma região... Advinha qual?! ABDÔMENNNNNN, isso mesmo, eu aplico o gel em duas áreas, mas coloco a faixa apenas no abdômen. Tenham muito cuidado se fizer em casa, é preciso saber o que estão fazendo;
  2. Molhe bem a bandagem na água antes de enfaixar a região a ser tratada, e fique ali passando frio por 40 minutos, depois é só tirar. Alguns lugares diz para ficar 20 minutos com a bandagem, eu aprendi 40 minutos... Nada de banho nas próximas horas, ok?! (por isso que faço a aplicação do gel depois do banho). Pode fazer 3x na semana em dias alternados. Eu não tenho feito a bandagem, apenas aplico o gel;
  3. Se for possível, quando estiver com a bandagem não se cubra com nada para aquecer o corpo (lençol, camiseta...), porque é preciso deixar a água evaporar, resfriando o local.
Agora vamos aos fatos da semana, ou melhor... às medidas.

Quadro comparativo do primeiro ciclo (semanas 1+2)

 MEDIDAS
01/10
11/10
Peso
59.5
59,2
Peito
84.5
83.0
Cintura
77.5
76.0
Abdomen
87.5
84.5
Braço
25.5
25.5
Coxa
52.5
50.0
Perna
33.5
33.0
SOMATÓRIA
 420.5
411.2

E é isso meus amores... Aff!!! Ficou grande heim... Mas é muita informação, espero que seja útil para vocês como é para mim.

Vem comigo!!! Clique AQUI.

Um super beijo, fiquem com Deus, e tenham um ótimo fim de semana.

Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest


Postagens mais visitadas deste blog

Diário do Fortificante de Unhas da Vefic - 1ª Semana =)

Olá pessoal, tudo bem? Hoje vou começar um diário contando como está sendo a primeira semana de tratamento com o Fortificante de Unhas da Vefic. Confesso que eu não conhecia a marca, e nunca parei dentro da loja, na frente da prateleira e a observei... Dessa vez foi recomendado pela vendedora MEGA atenciosa da Leo Cosméticos (todo mundo já sabe que é minha loja favorita aqui na city, principalmente pelo atendimento deles), porque pedi algum produto para fortalecer a unha e que eu visse resultado, é claro... Então foi esse que ela me indicou.

8 Passos para tirar as manchas do rosto em casa

Há quatro anos atrás eu havia começado a trabalhar como Consultora de beleza Mary Kay em Portugal, e como sou uma pessoa que gosta de fazer teste para saber se o produto dá ou não resultado (afinal era o que eu estaria vendendo) resolvi fazer o tratamento de manchas (estava precisando). Esse foi o tratamento que me fez apaixonar e acreditar na marca. Em 30 dias contados no calendário eu havia "tirado" (tirado entre aspas porque mancha não se tira, ameniza) as minhas manchas da gravidez que ficaram no meu rosto.

DIY: Porta-Maquiagem feito de caixa de papelão =)

Amoressssssss...tudo bem?
Andei fazendo "arte" essa semana, além de trabalhar que nem uma louca =)
Resolvi reciclar alguns materiais à meu favor, por enquanto, quem sabe não dou uma expandida na reciclagem...Bom, estava precisando de um cantinho para aconchegar minhas maquiagens, mas não estava querendo gastar muita grana, por enquanto, mesmo porque quero encontrar o que eu realmente gosto, para não jogar dinheiro fora né...Por isso resolvi investir em reciclagem, papelão, papel contact...acho que é uma ótima dica para quem não quer gastar muito também.
Não fiz o vídeo porque foi minha primeira "arte" da reciclagem, não sabia no que ia dar heheheheh, mas quem sabe numa próxima eu o faça...Por enquanto ficamos nas fotos.
Primeiro passo é escolher uma caixa, com o tamanho ideal para suas makes, e escolher também o formato que você deseja dar para ela...Eu escolhi recortar dos lados na diagonal, para ter uma base legal no tamanho das paletas, tipo da maior para a men…

DIY: Como fazer quadro de recados em cortiça gastando pouco + Meu cantinho recém decorado =)

Oi lindonasssssssssssssssss... Tudo bem? Há duas semanas atrás comecei a mexer no meu cantinho de trabalho, onde passo boas horas do meu dia fazendo tudo acontecer. Nele trabalho Mary Kay, Payleven, Maquiagem, onde faço minhas bijoux e onde gravo meus vídeos e preparo os post's para o Blog, além de estudar para tudo isso =). Já viram que esse é um cantinho especial, então tinha que ter a minha cara. Como sempre gostei de colocar a mão na massa ao invés de mandar fazer ou sair comprando tudo o que vejo pela frente, pesquisei muito antes de me aventurar na decoração... Dá uma olhada como ficou e veja aprender como fazer os quadros de cortiça =).

Noz da India: Seus efeitos e benefícios

Há um tempo atrás falei aqui no Blog que estava testando um produto natural que promete queimar as gordurinhas localizadas... Muito bem, hoje vou falar sobre ele...